Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 30 de abril de 2014

SOSSEGO: SUCESSO ABSOLUTO NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO



Fotos da cantora da banda Espora de Ouro, o prefeito Carlinhos falando aos mais de 5 mil forrozeiros presentes na festa

MAIS DE 5 MIL PESSOAS NA FESTA DE
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SOSSEGO


As atividades festivas de 20 Anos de Emancipação Política de Sossego, que tiveram início no dia 25 e se estenderam até 29 de abril, vão ficar na história política, social, cultural e esportiva do Município de Sossego.  Tudo começou na sexta-feira, 25, com a Alvorada Musical interpretada pela Banda Marcial Fanfarra Famas percorrendo todas as principais ruas da cidade com o “Acorda Sossego”, convidando a população para se integrar as festividades que estavam começando.

No mesmo dia, após a Alvorada Musical, a população prestigiou os hasteamentos das Bandeiras do Brasil, pelo prefeito Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), da Paraíba, pela vereadora e presidenta da Câmara Municipal Valdete Lucena, e a de Sossego, pela Secretária de Ação Social Jubaneide Alves. Em seu pronunciamento a população, que compareceu em grande número para ver os hasteamentos das Bandeiras do Brasil, Paraíba e Sossego, o prefeito Carlinhos falou sobre a sua gestão, 5 anos e 4 meses, e o crescimento do Município nesse período.

“Não foi fácil chegar ao ponto em que estamos. Sossego deu um pulo muito grande em relação aos anos anteriores a nossa chegada a chefia do executivo. A prova está aí, todos vêem e comprovam com as mudanças realizadas. Estrada, água encanada, casas populares, cisternas, calçamento, Unidades Básicas de Saúde, estradas vicinais, escolas construídas e outras recuperadas, saúde para todos, ações sociais e educação de qualidade, além da frota de veículos a disposição”, disse o prefeito Carlinhos.

Após o pronunciamento do prefeito foi o grande momento da população conhecer as duas retroescavadeiras, a pá enchedeira, máquinas de terraplanagem, caminhão caçamba, caminhão pipa, cinco ônibus escolares novos, além de veículos pequenos a disposição da Secretaria de Saúde, em numero de 6 (van, dublô, Strada, ambulâncias, fiesta). Desse momento em diante foi dado início as atividades esportivas com jogos infantis, jogos de mesa, a grade final do 1º Campeonato de Futsal Aberto Masculino cujo titulo foi conquistado pelo Al Star, culminando com o Culto em Ação de Graças realizado a noite na Rua Dr. Manoel Casado.

Sábado,26, foi o dia reservado para a expectativa das atrações musicais onde se apresentaram as Bandas Forrozão Espora de Ouro e Karlará. Antes, porém, o Ginásio Sergimazão foi palco do grande espetáculo com o 1º Festival de Bandas Marciais das cidades de Tangará e Jaçanã, no Rio Grande do Norte, Baraúna e Frei Martinho, na Paraíba, encerrando o festival com a brilhante apresentação da Banda Fanfarra Famas de Sossego, que recebeu calorosos aplausos dos presentes ao Ginásio. O Batuque Olodum, outra atração musical e folclórica de Sossego, recebeu a aprovação do público. A programação da tarde foi concluída com o corte do bolo de 20 metros, como sempre uma atração a parte.

FESTAÇO COM MAIS DE 5 MIL PESSOAS

Na Rua Dr. Manoel Casada, onde esteve funcionando o Parque de Diversão Ararense por 15 dias, foi armado o palco para as apresentações das Bandas Espora de Ouro e Karkará. Mais de 5 mil pessoas curtiram o forró até 3 horas da manhã de domingo. A preferência dos amantes do forró pelas bandas Espora de Ouro e Karkará ficou evidenciada pela permanência dos forrozeiros no “espaço do forró”, devidamente delineado para a dança e curtição visual dos integrantes das duas bandas. Ninguém arredou o pé até o acorde final da Banda Karkará, última a se apresentar para o grande público.

FUTEBOL, FUTSAL, SINUCA E XADREZ ATRAIRAM MAIS PARTICIPANTES

O 1º Campeonato de Futsal Masculino, decidido na tarde de sexta-feira, no “Sergimazão”, atraiu grande número de torcedores para ver Al Star e Sossego Junior’s na finalissima, culminando com a vitória do Al Star que ficou com o troféu “20 Anos de Emancipação Política de Sossego”. No futebol de campo a equipe do Vila Nova do Assentamento Santo Antonio conquistou o título máximo batendo na final, nos pênaltis, o time do Grêmio Serrote. O xadrez foi realizado no sábado pela manhã também recebendo grande número de participantes.

O Torneio de Sinuca com 22 “sinuqueiros” inscritos, dentre eles os picuinses Buba Germano, Dr. Edvaldo e Athaíde, presidente da Câmara Municipal de Picuí, foi um dia de grandes emoções. Os favoritos foram caindo gradativamente até a final entre Sales Mágno e Jurandir Alves, ficando o título com o sosseguense Sales Mágno. A competição foi realizada no “Salão Brasil”, de Jurandir Alves, no centro da cidade. Cada partida era uma emoção a parte. Pela categoria dos finalistas a partida final, melhor de três pontos, foi a que teve o menor tempo de duração, prova da qualidade técnica dos finalistas.

TORNEIO INFANTIL DE FUTSAL ATRAIU MUITOS TORCEDORES

Por todo o dia de terça-feira, 29, data oficial da Emancipação Política do Município de Sossego, a cidade esteve movimentada com a realização do Torneio de Futsal Infantil. Uma beleza de espetáculo. Jovens de 9 a 15 anos fizeram a festa, numa demonstração de respeito à prática esportiva, ao público e aos organizadores. Sem nenhum incidente, desrespeito as autoridades presentes, aos árbitros, e à crônica esportiva representada pela Rádio Sossego FM, que transmitiu todo o Torneio das 8 horas às 17 horas, só alegria, festa e respeito aos presentes. A tarde terminou com a entrega de troféus aos vencedores de todas as modalidades esportivas.

A prefeitura Municipal de Sossego, pelo seu gestor Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), deu total e irrestrito apoio aos eventos oferecidos a população nos dias dedicados aos festejos comemorativos dos 20 Anos de Emancipação Política do Município. Na organização dos eventos, desde o cívico, social, cultural e esportivo, as secretarias de Ação Social, Educação, Saúde, e a diretoria de esportes, com apoios das secretarias de administração e finanças, o sucesso foi completo no conjunto da obra. Jubaneide Alves, Vanuza Medeiros, Ione Félix, Lusineide Oliveira, Juraneide Alves, Jefferson Alves, Professor Didi, Manoel Tavares, Roseméri Medeiros, Gilmar Santos e outros que, direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do evento, à todos os sosseguenses agradecem pelo empenho e dedicação de cada integrante no êxito do evento e a perfeita organização.  

VENCEDORES DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS

Dama: Campeão Nael, vice-campeão Allen
Xadrez: Klebson (campeão masculino/Picuí) e Ana (feminino/Frei Martinho)
Sinuca: Sales Mágno, campeão/Sossego e Jurandir, vice-campeão/Sossego
Corrida do Saco: 1º David, 2º Jair
Corrida com ovo na colher: 1º Thiago, 2º Exley
Corrida do carro-de-mão: 1º Manassés e Everton, 2º Mateus e Edir
Dominó: 1º Didi de Gabriel, 2º Ernany
Sueca: 1º Grimaldo e Paulo, 2º Zito e Adamastor
Futebol de campo (torneio Início 1º Vila Nova (Timbaúba), 2º Grêmio
Decisão Futsal Masculino: Campeão Al Star, vice-campeão Sossego Junior’s
Torneio Futsal Infantil:
Sub   9 – Campeão: Luiz Eduardo, Miguel, Pedro Artur, Maicon e José Yan.
Sub 11 – Campeão: Luan, Juliano, Marlon, Renan, Renan Vieira, Edson, Luan
Sub 13 – Campeão: Marquinhos, Pablo, Luiz Henrique, Marciel, Samuel
Sub 15 – Adriano, Davidson, Fefé, Cosminho, Marciel Ferreira.








 
(Matéria P/P Adamastor Chaves – Fotos Adamastor Chaves e Políticas & Negócios).


Nenhum comentário:

Postar um comentário