Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 8 de abril de 2014

SOSSEGO: ENTREGA DE SEMENTES

Humberto Melo (Emater/Sossego), João Múcio (Emater/Cuité), entrega sementes a D. Ednalva da Silva/Sítio Caiçara 

PREFEITURA DE SOSSEGO DISTRIBUI MILHO, FEIJÃO E
SORGO  COM  AGRICULTORES E CRIADORES BOVINOS


Na manhã desta terça-feira, 8, a Prefeitura de Sossego, com apoio integral dos escritórios da Emater de Sossego e Cuité, iniciou a entrega de milho, sorgo e feijão para os agricultores e criadores bovinos do município devidamente cadastrados na Emater e munidos de documentos ( CPF, ID, boleto de pagamento da taxa do Seguro Safra e comprovante de vacinação contra a febre aftosa).

 A entrega das sementes – 3 kg de milho, 2 kg de feijão e 1 kg de sorgo – está sendo feita na Sede da Emater/Sossego, na Rua Francisco Alves, centro, com os gerentes da Emater Sossego, Humberto Melo, e da Emater Cuité, João Múcio. Ordeiramente todos estão sendo atendidos, obedecendo a chamada para entrega dos produtos. Em face do pouco produto oferecido, serão atendidos os que comprovarem cadastramento.

A primeira à receber para plantio, o milho (3 kg) e feijão (2 kg), foi a senhora agricultora Ednalva da Silva Souto, residente no Sítio Caiçara, que pretende cultivar 6 hec. de milho e feijão. “Na verdade nós temos 10 hec. Mas o produto vai dar para plantar uns 6 hec. Já é bom demais, e agora é esperar chegar a chuva para nos ajudar ainda mais”, disse a agricultora que espera fazer uma boa colheita este ano.

Na sequência, obedecendo cadastramento para recebimento do produto, foi atendida a agricultora Maria de Fátima Lima Oliveira, residente no Sítio São Miguel, que pretende utilizar o produto no plantio de 1 hec. com milho e feijão. “Vamos plantar e esperar que Deus nos mande mais chuvas para que possamos ter uma boa colheita. Os 3 kg de milho e 2 de kg feijão são suficientes para o início”, disse D. Maria de Fátima”.

Segundo os representantes da Emater Humberto Melo e João Múcio, o produto será entregue até acabar o estoque. “Infelizmente a quantidade de sementes de milho, feijão e sorgo, não é suficiente para melhor atender os agricultores em seus plantios. Vamos esperar. Se chegar mais, certamente estaremos avisando à todos para que compareçam e recebam o produto”, argumentou Humberto Melo, chefe da Emater/Sossego.

Agricultores e criadores aguardando vez para apresentação de documentos e preenchimento da ficha de recebimento
Humberto Melo, chefe do  da Emater/Sossego, faz entrega de semente de feijão a D. Maria de Fátima do Sítio São Miguel
João Múcio, Emater/Cuité, entrega a agricultora Maria de Fátima Oliveira, do Sítio São Miguel, 3 kg de sementes de milho

(Matéria e Fotos P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário