Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 21 de abril de 2014



SELEÇÃO DE SOSSEGO VENCE FLAMENGO
E GARANTE VAGA NA 2ª FASE DA IV COPA
REGIONAL DE FUTEBOL SERIDÓ-CURIATAÚ



Com a vitória diante do Flamengo de Baraúna, domingo, no “Biduzão”, em Sossego, a Seleção local garantiu a sua vaga na fase seguinte (mata-mata) da IV Copa Regional de Futebol Seridó-Curimataú, em disputa do troféu “Walmy Araújo”. O selecionado venceu pelo placar de 4 a 2, em jogo bastante truncado, cheio de falhas técnicas e táticas e bem difícil para a arbitragem, disciplinarmente.

O selecionado sosseguense chegou aos 13 pontos em cinco jogos, o que lhe dá a garantia da classificação antecipada haja vista os demais concorrentes não reunirem mais condições de chegar a sua pontuação, mesmo ainda restando um jogo à cumprir. DJC, com 6 pontos ganhos, Flamengo e Palmeiras, ambos com 5, brigam entre pela segunda vaga, com chances, em luta direta, para Flamengo e DJC, ambos com dois jogos à cumprir.

O JOGO

O primeiro tempo no “Biduzão” foi um dos mais fracos dos últimos tempos presenciados por torcedores que comparecem a principal de esportes da cidade de Sossego. O Flamengo saiu para o intervalo de jogo com a vitória por 2 a 1, não por merecimento, e sim porque conseguiu errar menos que o adversário. Pareciam crianças, sem nenhum sentido técnico ou tático, jogando uma pela de beira de praia.

Na etapa complementar o nível melhorou e ambas as equipes passaram a apresentar melhor rendimento técnico e também de estrutura tática. Os dois treinadores devem ter chamado a atenção dos seus comandados, obviamente, para o baixo nível de futebol apresentado no tempo inicial. E foi daí em diante que o selecionado de Sossego se conscientizou da necessidade de vencer e, principalmente, por estar com atleta a mais em campo depois da expulsão do meia Ferinha.

OS GOLS

1x0 – (Flamengo) Descuido da defesa sosseguense, a bola foi cruzada, rasteira, para dentro da pequena área, vinda da direita, e o atacante Gilmar só teve o trabalho de tocar para o gol. Estava aberto o placar em favor do Flamengo. Apenas 11 minutos de jogo.

1x1 – (Sossego) Numa jogada totalmente exclusiva de Netinho pela esquerda, com inteligência jogou a bola a meia altura para o gol de Anderson e no meio do caminho encontrou o atacante Alan que empatou a partida para a Seleção aos 31 minutos de partida.  

2x1 – (Flamengo) – Outro descuido do sistema defensivo da Seleção. A bola veio da zaga adversária, pelo alto. Dimas subiu e não alcançou. Seus companheiros de zaga ficaram olhando o centroavante Dian dominar, olhar, e tocar para trás na direção de Gilmar que, de fora da grande área, chutou forte no canto direito de Renilson. Era o segundo do Flamengo aos 37 minutos.

2x2 - (Sossego) O selecionado voltou mais coordenado e numa jogada espetacular, depois de receber a bola de Netinho, Alan dominou, passou pelo primeiro adversário, invadiu a área, pela direita, e soltou a bom. O goleiro Anderson deixou  a bola passar entre as suas mãos, pelo alto, dada a violência do chute. O jogo estava novamente em igualdade aos 10 minutos da etapa complementar.

3x2 – (Sossego) O terceiro gol foi espetacular. Falta na intermediária ofensiva sosseguense, na divisória entre o círculo central e a meia lua da grande área, Sales se antecipou aos companheiros, pegou a bola e disse “essa é minha”. Tomou pouca distância (uns 6 metros) e soltou o foguete. A bola foi se encaixar no ângulo esquerdo do goleiro Anderson que pulou para dar satisfação, nunca para defender. Estava decretada a virada sosseguense aos 26 minutos de partida do segundo tempo com o “golaço” do camisa 10 da Seleção de Sossego.

4x2 – (Sossego) Mais tranqüilos em campo depois de passar a frente no placar e a expulsão do bom atacante Gilmar aos 28 minutos do segundo tempo, o selecionado sosseguense passou a tocar a bola, comandar o jogo, embora tivesse pela frente um Flamengo perigoso mesmo com dois jogadores a menos. O Selecionado chegou ao quarto gol através do goleador da tarde, Alan, aproveitando uma boa troca de passe e chutar sem defesa para Anderson, aos 34 minutos de partida.

Classificado, um jogo apenas para cumprir, o treinador Chico Queiroz pensa somente em preparar melhor o grupo para a fase seguinte que, segundo o comandante do selecionado, será mais difícil. “É mata-mata”. Em dois jogos a sorte será decidida. Devemos estar bem preparados. Espero compreensão de todos os atletas no comparecimento aos treinos. É hora de união e força”, argumentou Chico Queiroz.

FICHA TÉCNICA

Jogos: Seleção de Sossego 4 x 2 Flamengo/Baraúna
Local: Estádio “O Biduzão”, em Sossego
Competição: IV Copa Regional Seridó-Curimataú/5ª Rodada Classificatória
Árbitro: Rogério Sérgio (bom trabalho)
Gols: Gilmar/Flamengo (10`), Alan/Seleção (31`), Glmar/Flamengo (37`), Alan/Seleção (54`), Sales/Seleção (66`)e Alan/Seleção (74`).
Anormalidade: Nildinho Ferinha expulso por prática de jogo violento, e Gilmar por atitude inconveniente as regras esportivas. Ambos do Flamengo.
Times: SELEÇÃO DE SOSSEGO (4) – Renilson., Hércules Radan (Carlinhos Alves), Dimas Hulk, Junior Gomes e Reinaldo (Vitor Hugo)., Diego (Vaguinho), Luan, Ozeas, Netinho e Sales., Alan. Técnico: Chico Queiroz. FLAMENGO/BARAÚNA (2) – Anderson., Toinho (Jefferson), Jackson, Joasiel e Baian., Erick (Sérgio), Sassá (Cleber), John (Robinho) e Nildinho., Dian e Gilmar’

(Matéria e Fotos P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário