Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 19 de maio de 2014

DJC VENCE ESTRELA E SE CLASSIFICA

DJC de Barra de Santa Rosa, classificado para a semifinal da IV Copa Regional


DJC DE BARRA APAGA ESTRELA VERMELHA
DE FREI MARTINHO NA  IV  COPA REGIONAL


Raça, determinação e oportunismo prevaleceram no encontro entre DJC de Barra de Santa Rosa e Estrela Vermelha de Frei Martinho, domingo, 18, no estádio Jeremias Venâncio, em Cuité, com validade pela 4ª Copa Regional de Futebol Seridó-Curimataú 2014. Com gol de Ito aos 10 minutos da etapa complementar o time das três letras não tomou conhecimento do favoritismo do Estrela Vermelha de Frei Matinho e se classificou para a fase seguinte da competição. Em campo, senhor absoluto do que pretendia, o DJC se transformou e aplicando bom esquema tático com raça, determinação e oportunismo, deixou o campo com a vitória.

Foi uma partido atípica: defesa contra ataque. Nos dois tempos de jogo a pressão estrelada foi grande, praticamente insuportável, mas sem eficiência no lance fatal. Nada menos de oito oportunidades foram desperdiçadas pelos jogadores do Estrela Vermelha. Djailton Rabicó, Ozivânio, Luiz César, Tiãozinho, Róbson e outros,  tiveram nos seus pés e na cabeça chances de virar o marcador, ou, quem sabe, sair na frente. Numa só jogada de contra-ataque Ito acertou o gol de Dedé e garantiu classificação. Por sinal foram duas oportunidades do DJC, e uma bem aproveitada.

O goleiro do DJC foi a grande figura do jogo. Saídas do gol na hora certa. Defesas importantes em chutes a queima roupa. A eficiência na meta fez de Ronaldo o melhor jogador da partida, o que implica em dizer o quanto o Estrela Vermelha pressionou, sem resultado positivo. Ao final o treinador do Estrela reconheceu a vitória do DJC, lamentou o desperdício de gols da sua equipe. “Infelizmente não deu. Perdemos mais de dez oportunidades e o adversário em apenas duas jogadas ofensivas, aproveitou uma delas, e  construiu a vitória. Mas é isso mesmo. Vamos trabalhar, manter o grupo e participar de outro evento”, disse o técnico Cordeiro.

O gol do DJC aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo através do meio campista Ito, outro destaque da partida. A bola sobrou na intermediária do time de Barra. Ito iniciou a jogada, tocou para Leandro, que estava auxiliando o meio do campo, e correu entre dois zagueiros para receber o passe. Dominou e, marcado de perto pelos zagueiros Luciano Franklim e Petinho, se livrou da marcação, invadiu a área e, na saída do goleiro Dedé tocou rasteiro, no canto esquerdo, marcando o único gol do jogo que classificou o DJC. Desse momento em diante foi pressão total, verdadeiro bombardeio, sem nenhuma eficiência na finalização.

O time de Frei Martinho tinha a vantagem do empate, por ter feito melhor campanha na etapa anterior da competição. O fato de entrar em campo com vantagem sobre o adversário talvez tenha sido o fator “negligência” nas conclusões ao gol, culminando com a derrota. Modestamente, e sabendo que só a vitória interessava, o DJC armou o esquema de contra-ataque e deu certo. Numa das duas jogadas ofensivas de todo o jogo, conseguiu o objetivo: a classificação. Classificação garantida, o time de Barra enfrenta a Seleção de Sossego, na semifinal. A Rádio Sossego FM, com Manoel Tavares, Gilmar Santos e Adamastor Chaves, transmitiu o jogo.

DETALHES TÉCNICOS

Jogo: Estrela Vermelha 0 x 1 DJC
Local: Estádio Municipal Jeremias Venâncio, em Cuité
Competição: 4ª Copa Regional Seridó-Curimataú/2ª fase classificatória
Árbitro: Emanuel Jáscio/Cuité (excelente trabalho)
Assist.: Vanailson Gomes (Tinda) e Cleodon Martins/Sossego (no nível do  árbitro)
Gol: Ito, aos 10 minutos do 2º tempo
Times: ESTRELA VERMELHA/FREI MARTINHO ( 0) – Dedé., Joacson, Luciano Franklin, Ancélio (Serginho, depois Léo) e Petinho., Flavinho (Totinha), Rômulo, Careca (Tiãozinho) e Róbson (Luiz César)., Ozivânio e Djailton Rabicó. Técnico: Cordeiro. DJC/BARRA DE SANTA ROSA (1) – Ronaldo., Ronaldo de Ziu, Zé Puro, Cição e Rangcel (Thiago)., Negão de Penha, Lenilson, Ito e Jackson (Igor)., Leandro e Ferrugem (Rodrigo). Técnico: Maurício Popozão.

OBS.: Segundo informe do Portal www.clickpicui.com.br, nesta manhã de 2ª feira, 19, redação de Francisco Araújo, a semifinal será realizada sábado, 23, entre Bonzão de Picuí x Cordeirão de Pedra Lavrada, no estádio Jeremias Venâncio, cidade de Cuité, e no domingo, 24, em Picuí, Estádio Municipal, jogam Seleção de Sossego x DJC de Barra de Santa Rosa. Ambos os jogos terão inicio às 15h30min. Os vencedores da fase semifinal decidem o título da 4ª Copa Regional Seridó-Curimataú, Troféu “Walmy Araújo”, no dia 8 de junho, Estádio Municipal “O Florestão” na cidade de Nova Floresta.
                                                                       Equipe do Estrela Vermelha de Frei Martinho. 
Vanailson Gomes (E), Emanuel Jáscio (C) e Cleodon Martins (D)

Matéria P/P Adamastor Chaves

Fotos: Gilmar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário