Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 11 de maio de 2014

DIA DAS MÃES EM SOSSEGO




DIA DAS MÃES COM DESFILE DA FANFARRA, SORTEIO
DE BRINDES E ALMOÇO COM O PREFEITO DE SOSSEGO


O domingo, dia 11 de maio, comemorativo ao Dia das Mães foi de festa na cidade de Sossego. No Ginásio Poliesportivo “ O Segimazão” centenas de mães de todo o município compareceram para ver e ouvir a Banda Fanfarra Famas, grupos de crianças cantando, e participar de sorteio de brindes. Mais de 100 brindes foram sorteados, dentre eles dois balaios básicos e um fogão a gás de 4 bocas.

O evento começou logo cedo na entrada do Portão 2 do Ginásio “Sergimazão” com a confecção de nomes para sorteio e cada mãe, ao adentrar no recinto, recebia  um brinde recordação oferecido pelas secretarias de Ação Social, Saúde e Educação e apoio da Prefeitura de Sossego. Acomodadas em cadeiras e arquibancadas do Ginásio, exatamente às 10 hordas foi iniciada a festividade do Dia das Mães.

Na formação da mesa foram convidados  o prefeito Carlinhos, a primeira dama do Município e Secretária de Saúde, Vanuza Da Paz Medeiros, Os vereadores Manoel Biá e Iraildo, as secretárias Lusineide Olivira (Admiistração), Rosemery Medeiros (Educação) e Ione Félix (Finanças) e D. Rosa, mão do prefeito. Composta a mesa a Fanfarra Famas entrou  no recinto interpretando “Parabéns Pra Você” em homenagens as mães.
 
Encerrada a apresentação da Banda Fanfarra Famas, que deixou o Ginásio ao som de “Parabéns Pra você’ acompanhado por um coral formado por centenas de mães, foi a vez das crianças, da cidade e do Assentamento Santo Antonio, prestarem suas homenagens às mães interpretando músicas relativasao dia. Na sequência foi a vez de ouvir palavras de oradores presentes ao acontecimento social.
Manoel Biá, vereador do Município, parabenizou as mães. “É um dia muito importante para todos nós, especialmente para as mães. Parabéns à todas as mães de Sossego“, disse Biá. A Secretária de Educação, Rosemery Medeiros, desejou boa sorte à todas a mães. “Hoje é um dia nosso. Parabenizo a todas as mães nesse dia que estamos comemorando”, afirmou a secretária Rosemery.
 
O último a falar foi o prefeito Carlinhos que disse se sentir muito feliz e como sendo o Dia das Mães deu forte abraço em D. Rosa, presente no evento. “Quero iniciar a minha fala abraçando e beijando a minha mãe porque tudo que hoje sou devo a ela”, e assim fez, sendo aplaudido delirantemente pelos presentes. Em seguida disse que Deus ouviu as preces de todos mandando chuva, tal qual a caída na noite anterior. “Foi uma benção. Estamos todos felizes. Parabenizo a todas as mães e desejo toda sorte em todos os lares”, finalizou Carlinhos convidando todas as mães para o almoço coletivo na Escola Deliro Ferreira.

Mais de 100 prêmios foram sorteados com as mães presentes. Do ferro de engomar ao fogão a gás, passando por dois balaios recheados de produtos básicos , muitas mães saíram do Ginásio sorrindo de felicidade com a sorte batendo a sua porta. Logo após o sorteio de nomes todas as mães se deslocaram, a convite do prefeito Carlinhos, até a Escola Manoel Delmiro aonde foi servido o almoço para mães e filhos, além de convidados.

O evento do Dia das Mães em Sossego teve coordenações das Secretarias de Ação Social (leia-se Jubaneide e Juraneide),  Saúde (Vanuza da Paz Medeiros), Administração (Lusineide Oliveira), Finanças (Ione Félix), e funcionários que, direta ou indiretamente, contribuíram para o êxito da festa, com apoio integral da Prefeitura, na pessoa do prefeito Carlinhos que marcou presença da abertura da festa ao “Almoço Coletivo” na Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira, centro da cidade.   










(Matéria P/P Adamastor Chaves)



Nenhum comentário:

Postar um comentário