Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 26 de novembro de 2013

FRENTES DE SERVIÇOS EM SOSSEGO



VERDADEIRO CANTEIRO DE OBRAS EM SOSSEGO


(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)


Sossego, em que pese um Município com pouco mais de 3 mil habitantes, zona urbana e rural, destaca-se entre os meios estruturais como emergente no ciclo político administrativo do Estado da Paraíba. Encravado no Curimataú paraibano, 242 km distante da capital, ainda é bastante dependente do FPM haja vista ser vítima da ação climática com prolongadas estiagens.

Hoje, em todo o Município, 12 (doze) empresas atuam nas mais distintas atividades, desde a implantação da rodovia estadual PB. 167 ao preparo de barreiros para o recebimento e armazenamento de água com a chegada do ciclo chuvoso. Mão-de-obra, especializada ou não, é oferecida para atuação em várias frentes de serviços. Relacionando obra por obra, vê-se que o Município cresce em ritmo plenamente satisfatória, isso sem se referir aos investimentos particulares, como crescimento da área urbana com construções de imóveis.

OBRAS SENDO IMPLANTADAS

Rodovia estadual PB. 167 – O sonho está sendo realizado graças ao empenho do prefeito Carlinhos. Segundo a Light, responsável pela obra, em maio ou junho de 2014 a estrada estará pronta para o tráfego normal. No momento está com 45% construída.

Água potável, encanada, via Adutora do Cariri – Desejo de muitos anos, chegou depois de 2009 quando da ascensão de Carlinhos na chefia administrativa do Município. Hoje é realidade. A água está nas residências. A SANCOOl está concluindo a fase de vistoria residencial para liberar, de vez, a água em Sossego - 95% estão implantadas.

Casas Populares – As 40 novas residências do Programa Minha Casa Minha Vida II, sendo construídas próximas ao “Cemitério Sossego Eterno”, perímetro urbano, estão com suas edificações bastante adiantadas – 50% de área construída.

Calçamento – Além de tantas outras ruas devidamente pavimentadas, no momento a Rua Maria Izabel recebe esse benefício. Nos próximos dias estará sendo entregue para o tráfego normal. Outras ruas estão na agenda do Prefeito Carlinhos para serem pavimentadas – Está 50% calçada.

Cemitério Sossego Eterno – O Cemitério de Sossego, localizado na saída para o Assentamento Santo Antonio, recebeu melhoramentos e continua sendo assistido por equipes especializadas – trabalhos 100% concluídos.

Unidade Básica de Saúde/Cidade – Com grande área coberta para atendimento médico hospitalar, a Unidade Básica de Saúde, praticamente concluída sua edificação, vai oferecer mais condições de atendimento médico à população – Está 90% edificado.

Unidade Básica de Saúde/Santo Antonio – Já em fase de cobertura e acabamento interno, com 113 m², a Unidade Médica de Saúde do Assentamento Santo Antonio possivelmente seja inaugurada em fevereiro de 2014– 75% concluído.

Unidade Básica de Saúde/São Luiz – Já iniciada a construção da unidade de saúde do Assentamento São Luiz que, sem sombras de dúvidas, será de grande utilidade para a assistência a saúde dos moradores da região. Terá 113 m² de área coberta – No momento tem 20% construído.

Poços Artesianos – Mais de 15 poços artesianos foram explorados pelo DNOCS em parceria com a Prefeitura de Sossego, sendo que 8 (oito) deles, segundo pesquisa técnica, foram perfurados positivamente, jorrando água em boa quantidade e alguns até potáveis – 100% perfurados.

Creche Educacional – Moderníssima creche está em fase conclusiva na cidade de Sossego. Será, portanto, uma grande obra logo que esteja totalmente pronta e entregue para uso da população. Localizada na área onde outrora funcionava o CODECOS, a nova creche chama a atenção pela exuberância da estrutura arquitetônica – tem 65% de área edificada.

Cisternas – Mais de 87 cisternas foram construídas no Município de Sossego, zonas urbana e rural, em parcerias da Prefeitura de Sossego com outros órgãos estaduais e federais. No montante de convênios, 94% foram construídas.

Licitações – Além das obras em andamentos acima citadas, a Prefeitura Municipal de Sossego tem outras em estado de licitações, todas trazendo mais benefícios para os sosseguenses. A Unidade Básica de Saúde do Assentamento Padre Assis, com mais de 200 m², estará em Edital para Licitação nos próximos dias. Melhoramentos no campo de futebol “Biduzão” também é meta para o início do próximo ano. Açude no Riacho do Meio já está com verba garantida e é peojto para 2014. São mais frentes de serviços oferecendo emprego e renda aos sosseguenses.










Nenhum comentário:

Postar um comentário