Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO APROVA PPA



CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO APROVA
POR UNANIMIDADE O PLANO PLURIANUAL
PARA O QUATRIÊNIO 2014/2017

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)


 Reunidos na tarde de sexta-feira, 1º de novembro de 2013, no Plenário Antonio Bezerra de Lima da Câmara Municipal de Sossego, seis dos sete vereadores da casa aprovaram por unanimidade o PPA do Município para o quadriênio 2014/2017. Apenas a vereadora Flaviana Lucena de Araújo Soares não compareceu a 15ª Sessão Ordinária de 2013.

Aberta a Sessão pela presidenta Maria Valdete de Lucena Lima, às 15hs18, com as presenças dos vereadores Manoel Arnaldo de S. Ferreira (vice-presidente), Esdras Ferreira (1º secretário), Joseilson de Medeiros (2º secretário) e os demais legisladores Vamberto de Lucena, Emanuel de Azevedo, José Iraildo e Róbson Renan de Oliveira, foi lida a Ordem do Dia.

Depois de lidas pelo 1º secretário as várias solicitações ao Poder Executivo e relatadas correspondências informativas de projetos, envios de verbas e obrigações, a presidenta Valdete Lucena franqueou a palavra que foi aceita, inicialmente pelo vereador Joseilson Medeiros (Nilson de Jaime), o qual iniciou a sua fala pedindo mais atenção do Prefeito aos pedidos dos vereadores:

“Peço ao prefeito que atenda mais os pedidos dos vereadores porque todos são para o benefício da população. Não é porque sou do seu lado que não vou fazer esse pedido. E parabenizar pelo trabalho que ora esta fazendo a policia militar em nossa cidade”, disse.

O vereador Manoel Biá, vice-presidente da casa, falou sobre a audiência pública realizada recentemente versando sobre segurança, parabenizou o prefeito e os moradores do assentamento São Luiz pelo benefício que está recebendo através da implantação da Unidade de Saúde, e pediu reforma no Posto de Saúde do Catolé.

“Quero parabenizar o Prefeito e a comunidade do assentamento São Luiz pela obra que está sendo iniciada, construção de Posto Médico que muito irá contribuir para a melhoria da saúde na região. É uma obra orçada em 200 mil reais. O prefeito tem feito muitas caminhadas em busca de mais investimento para o Município, e isso eu sou testemunha porque muitas vezes o acompanhei em João Pessoa. Daqui da tribuna peço ao prefeito uma reforma no Posto de Saúde do Catolé. Parabenizo, também, a realização da Audiência Pública sobre segurança”, disse o vereador Manoel Biá.

O primeiro secretário da Câmara, vereador Esdras Ferreira, falou sobre o seu projeto, sua viabilidade e importância na organização de ruas e imóveis existentes na cidade. Parabenizou os funcionários públicos, e também, se referiu a verba enviada pelo FNDE para ser implantada na creche municipal.

“Parabenizo todos os funcionários públicos pelo seu dia, pois todos são merecedores de atenção pelo trabalho na defesa da atividade pública. Quanto ao Projeto que acabo de levar ao conhecimento dos legisladores, este visa dar mais estabilidade jurídica aos imóveis da cidade, nominando as ruas e numerando os prédios. Dizer, também, que a nossa creche agora será ainda mais assistida por ter sido beneficiada com mais de 30 mil reais enviados pelo FNDE em atendimento de uma solicitação e projeto da Secretaria de Educação do Município.

O Projeto sobre o PPA – Projeto Plurianual – para o quatriênio 2014/2017, que teve a relatoria do vereador Vamberto Lucena, foi aprovado por unanimidade, sem nenhuma restrição ou emenda. Terminada a votação a presidenta Valdete Lucena deu por encerrada a presente sessão e convocou todos os legisladores municipais para a próxima reunião que, pelo calendário previamente elaborado, será no próximo dia 8 de novembro, no mesmo horário e local.








Nenhum comentário:

Postar um comentário