Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO



CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO SE REÚNE E VEREADOR
PEDE QUADRA ESPORTIVA PARA ASSENTAMENTO PADRE ASSIS


(Texto & Fotos de Adamastor Chaves)


Na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro, a Câmara Municipal de Sossego se reuniu pela 16ª vez este ano para deliberar sobre vários assuntos, dentre eles alguns requerimentos referentes a calçamentos, nomes de ruas e solicitações à Prefeitura. A sessão ordinária teve início às 15h19, com a presidenta Maria Valdete Lucena solicitando ao 1º Secretário Esdras Ferreira (Drinho) a leitura da Ordem do Dia e a chamada dos vereadores.

Estiveram presentes Maria Valdete Lucena (Presidente), Manoel Arnaldo (Manoel Biá – Vice Presidente), Esdras Ferreira (Drinho – 1º Secretário), Joseilson Medeiros (Nilson de Jaime – 2º Secretário), Flaviana Lucena, Emanoel Azevedo e Róbson Renan. Não compareceram os vereadores José Iraildo e Vamberto Lucena. Na Ordem do Dia os seguintes requerimentos:
a)     039/2013, de autoria do vereador Esdras Ferreira (Drinho), requerendo pavimentação em paralelepípedos no prolongamento da Rua Horácio Ferreira.
b)    040/2013, de autoria do vereador Esdras Ferreira (Drinho), requerendo pavimentação em paralelepípedos no prolongamento da Rua Francisco Alves Dantas entre as ruas Manoel Casado e Severino Vasconcelos.
c)     041/2013, de autoria do Vereador Manoel Arnaldo (Manoel Biá), requerendo a construção de uma quadra esportiva no assentamento Padre Assis.

Após a leitura da Ordem do Dia a presidente convocou o Secretário da Prefeitura, Sr. Manoel Tavares, para a leitura da Ata registrada na Sessão Ordinária anterior. Lida e aprovada foi franqueada a palavra, da qual fez uso o vereador Joseilson Medeiros (Nilson de Jaime), que fez um requerimento verbal ao Prefeito Carlinhos, afirmando que na próxima sessão fará formalmente, sobre nomes de ruas. Parabenizou também o prefeito Carlinhos pela brilhante trabalho que faz no comando executivo do Município, bem como por ter atuando em Sossego 12 empresas, o que faz da cidade um verdadeiro “canteiro de obras”.

Disse ele: “Faço um requerimento verbal, agora, pois na próxima sessão farei formalmente, sobre nomes de ruas. Temos muitas ruas sem nome e isso as vezes complica para quem não conhece bem a cidade. Quero, nessa oportunidade, dizer que estamos vendo uma coisa jamais vista no Município, que são 12 empresas operando, trabalhando, oferecendo emprego e renda. Parabenizo o prefeito Carlinhos pela sua luta em busca do engrandecimento do nosso Município”, afirmou Joseilson Medeiros.

O vereador Manoel Arnaldo (Manoel Biá) usou da palavra e justificou o seu requerimento ao chefe do executivo municipal de Sossego sobre a construção de uma quadra esportiva no assentamento Padre Assis. “Aquela comunidade precisa de uma área destinada ao lazer. A construção de uma quadra esportiva seria de vital importância para a melhoria do quadro físico dos praticantes de esportes, como futsal, vôlei, handebol e demais modalidades esportivas. Parabenizou, também, a presidente da casa, vereadora Valdete Lucena, pela brilhante idéia de abrir espaço na emissora local, Sossego FM, para que todos os vereadores possam se comunicar com a população”, disse o vereador Manoel Biá.

O vereador Manoel Biá, foi mais além: “Estamos todos felizes com a perspectiva de chuvas, principalmente as caídas recentemente. Agradecemos a Deus, numa prova de que muito em breve a situação vai melhorar. Quero também elogiar o prefeito Carlinhos por ter conseguido mais carros-pipas abastecendo cisternas na zona rural. E, finalizando, parabenizar à todos os vereadores pelo trabalho que se desenvolve nesta casa em benefício da população, independente de cor partidária”, concluiu.

O vereador Robson Renam não demorou mais que dois minutos na tribuna, tecendo críticas a prefeitura no atendimento aos pacientes que procuram outros hospitais. “Não se admite o transporte de uma pessoa doente em carro aberto por falta de ambulância. Outras prefeituras locam veículos para transportes de pacientes. Aqui também deve locar”, disse o vereador sem, no entanto, justificar o seu pronunciamento dando exemplos de nomes de pessoas que, por ventura, tenham sido atendidos fora do padrão normal.

O último a falar foi o vereador Esdras Ferreira (Drinho), justificando seus dois requerimentos, 039 e 040/2013, sobre pavimentações em ruas da cidade. “O prolongamento da Rua Horácio Ferreira é importante para dar mais comodidade aos transeuntes. Quando ao trecho entre as ruas Dr. Manoel Casado e Severino Vasconcelos irá beneficiar muitas famílias que residem naquela rua”, justificou Esdras Ferreira seus dois requerimentos.


Em seguida a presidente colocou em votação os três requerimentos inclusos na Ordem do Dia, e todos aprovados por unanimidade, deu por encerrada a presente sessão convocando os legisladores para outra no mesmo local e horário de praxe. “Com a graça de Deus, dou por encerrada a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sossego”, disse a presidente Maria Valdete de Lucena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário