PNDPR, MDA, INCRA, PREFEITURA DE
SOSSEGO
PROMOVEM O MUTIRÃO DA DOCUMENTAÇÃO
No próximo dia 18, das 8 às 16 horas, na Escola Municipal de Ensino
Fundamental “Manoel Delmiro Ferreira”, centro da cidade de Sossego, o Programa
Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, em convênios com o Ministério
do Desenvolvimento Agrário, INCRA e Prefeitura Municipal de Sossego, será
instalado o Mutirão da Documentação em atendimento as trabalhadoras da zona
rural e da cidade que ainda não disponham de documentos pessoais.
Na tarde desta quinta-feira, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal
de Saúde de Sossego, estiveram reunidos os membros do PNDPR, Abdon Bandeira
(coordenador do Projeto no Estado da Paraíba), Ivaldo Leite (membro do
Projeto), o prefeito Carlinhos (Sossego), as secretárias Neide Oliveira
(administração), Ione Félix (Finanças),
Rose Meri (Educação), Lindomar Gomes (Chefia de Gabinete), Jubaneide
Alves (Ação Social), Severino Bernardo (Coordenador da Atenção Básica da SSS),
Manoel Tavares (Presidente do CMDRS), e integrantes do IDS, Mariana Borba
(articuladora do INCRA), Jackline Oliveira, Kaliandra Oliveira (Engenheira
Florestal e Assistente Social), e Silva Andrade (Pedagoga do Cooptera).
O coordenador do Projeto Documentação no Estado da Paraíba, Abdon Borba,
abriu a reunião agradecendo a presença de todos e falou sobre o Projeto, o
motivo de sua estada em Sossego, os objetivos à serem alcançados e em seguida
pediu que cada participante se apresentasse aos demais companheiros de reunião.
A articuladora do INCRA, Mariana Borba disse que sua pasta, no Mutirão, será de
disponibilizar uma unidade móvel rosa (lilás) onde técnicos farão palestras
afins, bem como a montagem de uma peça teatral com animação. Solicitou da
Secretária de Ação Social, Jubaneide Alves, a presença de um advogado da área
de família para orientações jurídicas.
O prefeito Carlinhos, que acompanhou atentamente toda reunião, disse que
a Prefeitura colocará todo o pessoal necessário para o êxito do Mutirão, mesmo
por entende ser uma necessidade e obrigação do cidadão e da cidadã
brasileira dispor de sua documentação pessoal. “Nossos secretarias, dentro do
possível, colocamos a disposição. Tudo será feito para o êxito do Projeto que
visa unicamente dotar o cidadão brasileiro da Cédula de Identidade, da
Carteira de Trabalho, do CPF e demais documentos que serão disponibilizados
pelo Programa. O dia 8 próximo será especial para todos os sosseguense”, disse
o prefeito Carlinhos.
Para quem vai adquirir o seu documento pessoal, necessário que se faça
presente no horário previsto e munido de documentos pré-requisitos para
emissões de toda a documentação.
a) Emissão de Carteira de Identidade a partir de 14 anos (1ª Via) –
certidão de nascimento ou casamento, original, e 2 fotos 3x4. Para 2ª Via –
certidão de nascimento ou casamento (original), a identidade anterior, ou
número, ou boletim de ocorrência e 2 fotos 3x4
b) Emissão de Carteira de Trabalho a partir e 16 anos (1ª Via) –
carteira de identidade certidão de casamento (original) e uma foto 3x4.
Para 2ª Via – carteira de identidade ou certidão de casamento (original), a
carteira de trabalho anterior ou boletim de ocorrência e uma foto 3x4. OBS.:
Não serão aceitas fotos com blusas de alça, camisetas e camisa de time de futebol.
c) Emissão de CPF a partir de 0 ano de idade (1ª Via) – carteira de
identidade ou certidão de nascimento para menores de 18 anos e, para maiores de
18 anos a apresentação do titulo de eleitor. Para 2ª Via – o número do CPF e,
para maiores de 18 anos, a apresentação do título de eleitor.
(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)
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