Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MUTIRÃO DA CIDADANIA EM SOSSEGO





MDA E PREFEITURA DE SOSSEGO-PB
PROMOVEM UM DIA DE CIDADANIA
PARA A MULHER TRABALHADORA

Grande movimentação por todo o dia de hoje, quinta-feira, 18, na cidade de Sossego com o Mutirão da Cidadania promovido pelo MDA/INCRA em parceria com a Prefeitura Municipal, oferecendo vários serviços para o cidadão e cidadã trabalhadora. Mesmo sendo um dia de oferta de serviços a Mulher Trabalhadora da Zona Rural, o Mutirão foi aberto ao público onde o comparecimento surpreendeu pelo volume de prestações de serviços.

O atendimento da “Ciranda de Serviços” começou exatamente às 08:00 horas com a formação de filas em seus respectivos ambientes de atendimentos, como Cédula de Identidade -1ª e 2ª vias, CPF - 1ª e 2ª vias, CTP – 1ª e 2ª vias, INSS para assuntos relativos a aposentadoria e outras orientações, INCRA coordenação do evento e orientações sobre os assentados, SENAC com oferta de corte de cabelo, depilação, corte de unha, SSM/Sossego com vacinação contra gripe (Influenza), teste de HIV, Sífilis, Glicemia e verificação de pressão arterial.

Outras instituições sociais marcaram presenças na “Ciranda de Serviços Sociais”realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Delmiro Ferreira, centro da cidade, onde todas as atividades oferecidas foram instaladas das 08:00 às 16:00 horas, com a atenção e parceria da Prefeitura Municipal de Sossego, através da Secretaria de Ação Social/CRAS, e apoio nacional do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Veículo do IPS – Instituto de Assessoria a Cidadania e ao Desenvolvimento Local sustentável foi colocado estrategicamente para auxílio ao SENDH, SENAC .

Ao final da “Ciranda da Cidadania” ficou registrado o atendimento de 199 Cédulas de Identidades, sendo 103 para mulheres e 93 para homens. Foram emitidas 76 Carteiras do Trabalho de 1ª via e 15 de 2ª via, no total de 91. A emissão de CPF, 1ª via, foi de 115, e 8, 2ª via, totalizando 123. No setor do INSS foram atendidos 17 trabalhadores, com maior incidência no  quesito CNIS – Cadastro Nacional de Informação Social, e em segundo plano orientações e informações relativas. Mais 150 pessoas, entre mulheres, homens, jovens e crianças, foram atendidos no salão de corte de cabelo, limpeza de pele e corte de unha.

O prefeito Carlinhos, que deu total apoio ao evento social na cidade, ficou plenamente satisfeito com o comparecimento da população necessitada de documento cidadão. “Fico grato porque o evento teve o sucesso esperado e atendeu grande parte da população carente de documentação”, disse o prefeito. A Secretária de Saúde, que deu estimável colaboração para o sucesso do evento, assim como a Secretaria de Ação Social, disse que tudo transcorreu dentro do previsto. “Graças a Deus foi tudo bem. Todos foram atendidos, estão agora plenamente documentados. Isso é bom para nosso povo”, afirmou Vanuza da Paz Medeiros.







(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário