Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

sossego, São Vicente do Seridó, Picuí, Cuité, Pedra Lavrada, cubati  e outros municípios da PB são inclusos no mapa turístico brasileiro


Foi divulgado nesta terça-feira (17), o novo Mapa Turístico Brasileiro.

A configuração traz, além de regiões consagradas pelo turismo, apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair um número crescente de turistas nos próximos anos.


O novo mapa turístico orienta a atuação de políticas e investimentos do Ministério do Turismo pelo país. Na Paraíba, além dos tradicionais destinos como Baía da Traição, Cabedelo, Cabaceiras e João Pessoa, por exemplo, outros municípios passam a figurar no Mapa do Turismo Brasileiro.

O Mapa de 2013 traz a Paraíba dividida em 10 regiões – Agreste, Brejo, Cariri, Litoral Norte, Litoral Sul, Seridó e Curimataú, Vale das Águas, Vale dos Dinossauros, Vale dos Sertões e Zona da Mata – com 137 Municípios contemplados. Pelo novo Mapa, o Nordeste foi dividido em 81 regiões com 820 Municípios contemplados.

Todos os municípios selecionados passaram por uma reavaliação do seu interesse turístico, por isso o número diminuiu de 3.635 para 3.345. De acordo com o Ministério do Turismo, a reavaliação dos destinos e de suas respectivas regiões se baseia nas novas diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, definidas pelo Plano Nacional de Turismo 2013-2016.

Acesse do novo Mapa do Turismo Brasileiro:

http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/noticias/todas_noticias/Noticias_download/mapa_da_regionalizacao_novo_2013.pdf 

Veja abaixo os municípios do curimataú e seridó inseridos no Mapa:



1. sossego.
2. Baraúna .
3. Barra de Santa Rosa.
4. Cacimba de Dentro.
5. Cubati.
6. Cuité 
7. Damião
8. Frei Martinho
9. Junco do Seridó 
10. Nova Floresta
11. Nova Palmeira 
12. Pedra Lavrada 
13. Picuí 
14. São Vicente do Seridó 15. araruna





(Alex  Barbosa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário