Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

SOSSEGO EM PRIMEIRO LUGAR NO CURIMATAU







SOSSEGO OBTÉM NOTA 5.75 E FICA EM 18º LUGAR ENTRE
 OS 223 MUNICÍPIOS DA PARAÍBA AVALIADOS PELA
TRANSPARÊNCIA PÚBLICA ATIVA


Com pequena diferença de 0.60 pontos para Santa Luzia que obteve a primeira colocação com 6.35 na avaliação do TCE sobre a Transparência Pública em 2013 nos 223 Municípios do Estado da Paraíba, Sossego obteve 5.75 pontos ficando em 18º lugar. Na região do Curimataú foi o melhor classificado deixando abaixo 205 municípios com notas inferiores e dentre esses 15 com notas “0” na avaliação geral.

Três quesitos foram avaliados pelo TCE no ano de 2013: Conteúdo; Série Histórica e atualização; Usabilidade. No primeiro quesito Sossego obteve 5.03, no segundo 3.50 e no terceiro 7.56. Percebe-se que com a atuação dos órgãos de controle como TCE/PB, MPPB, MPF e TCU houve evolução no cenário estadual onde os municípios passaram a se preocupar com a disponibilização de um canal de comunicação com a população proporcionando, daí em diante, melhor acesso a informação pública.

O prefeito de Sossego, Carlos Antonio Alves da Silva, ao tomar conhecimento da classificação do seu Município através do Relatório da Transparência Pública Ativa no Estado da Paraíba, disse da satisfação de saber que na verdade tudo é feito com transparente. “É a prova da nossa transparência na administração do Município, com Sossego se destacando entre os 20 Municípios do Estado com melhores notas nos quesitos medidos pelo Índice de Transparência Ativa”, disse Carlinhos.

O fato de Sossego ser o único na Região do Curimataú entre os 20 melhores avaliados com nota 5.75, obtendo a 18ª colocação entre os avaliados, demonstra quanto o Município cresceu demograficamente e administrativamente usando a transparência nas suas atitudes gestoras. “Vamos continuar no mesmo ritmo de trabalho porque entendemos que administrar com lisura, transparência, e voltado para o bem do povo é o caminho certo”, concluiu o prefeito Carlinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário