Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ADIADA VOTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO



CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO
ADIA VOTAÇÃO DE DOIS PROJETOS
DO EXECUTIVO: SESSÃO SERÁ DIA 27


Câmara Municipal de Sossego, reunida ordinariamente na tarde de hoje, 20, adiou para a próxima sexta-feira, 27, em sessão extraordinária, a votação dos Projetos 005 e 006/2013, enviados pelo executivo municipal versando sobre autorização para o Poder Executivo conceder gratificações aos motoristas do quadro efetivo da Prefeitura, e criação de prêmio e qualidade de inovação do PMAQ. O relator dos dois projetos, vereador Vamberto Lucena, não compareceu a sessão.
O vice-presidente da Casa, vereador Manoel Arnaldo Biá, membro do CCJR, usou da palavra e disse que isso não poderia acontecer, mesmo porque os dois projetos são importantes para a continuidade administrativa, visto serem de autoria do executivo. “Vamos ter que realizar uma sessão extraordinária, se assim entender a presidente vereadora Valdete Lucena, para cobrir essa ausência inesperada. Era para ser votada hoje (20), mas o relator não compareceu”, disse.
Apenas o vereador Vamberto Lucena não marcou presença no plenário da câmara, mesmo porque é o relator dos dois importantes projetos do executivo municipal e sua ausência obrigou a presidente Valdete Lucena marcar sessão extraordinária para sexta-feira, dia 27, para discussão e votação de dois importantes projetos vinculados a administração. “Estamos entrando em recesso, mas sou obrigada a abrir mão dessa prerrogativa dos senhores vereadores, para marcar essa sessão extraordinária”, afirmou a presidenta Valdete Lucena.
Assinaram o livro de presença na sessão ordinária desta sexta-feira, 20, os legisladores municipais Valdete Lucena (presidente), Manoel Arnaldo Biá (vice-presidente), Esdras Ferreira (1º secretário), Josenilson Medeiros (2º secretário), Róbson Renan, José Iraildo, Flaviana Lucena e Róbson Renan. Facultada a palavra, depois de lido o expediente do dia, o vereador Josenilson Medeiros, foi o primeiro a falar: “Quero parabenizar o prefeito Carlinhos pelo seu empenho em nos oferecer o melhor e ter conseguido várias máquinas pesadas como retro-escavadeira, patrol, pipa, caçamba, etc., todas trabalhando para nosso bem”, disse.
O vereador Manoel Arnaldo Biá se referiu as dificuldades para administrar, mas o prefeito soube comandar as ações e mostrar que Sossego hoje é outro Município, crescendo e oferecendo bem estar à população na saúde, educação e social. ”Parabéns senhor Prefeito, infelizmente não vamos votar o Projeto do Executivo na sessão de hoje, por falta do relator, mas na extraordinária de sexta-feira, 27, haveremos de dar uma definição nos dois projetos do executivo”, disse Manoel Arnaldo Biá.
Outros falaram pouco, mas voltados para agradecimento por mais um ano de trabalho e luta pelo bem do povo. “Quero desejar aos meus colegas vereadores, aos funcionários da casa, ao povo em geral, Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Ventura e Paz”, disse a vereadora Flaviana Lucena. “Que o Natal seja de Paz em todos os lares e o Novo Ano com mais Paz e Harmonia em todos os lares”, afirmou Emanuel Azevedo. O vereador José Iraildo pediu ao prefeito para providenciar limpeza em barreiros, barragens e no açude Timbaúba. Por fim desejou Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos.
Esdras Ferreira, 1º Secretário da Câmara enumerou trabalhos realizados pelo prefeito Carlinhos, desejando que no próximo ano consiga fazer muito mais, mesmo reconhecendo que as dificuldades são grandes financeiramente. “Isso nós sabemos, mas o prefeito tem conseguido contornar as adversidades encontradas. Disse, inclusive, que apóia totalmente o pedido do colega José Iraildo, na limpeza de barreiros, barragens e do açude Timbaúba, só que no momento, com a chegada da chuva, fica difícil. “Era para ter sido antes, não foi, agora vamos esperar passar o período das chuvas”, disse Esdras Ferreira.   (Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)









Nenhum comentário:

Postar um comentário