Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 17 de julho de 2013

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM




Equipe da Sec. Saúde de Sossego/DIA DO HOMEMEM: Lailson (costa), Mágno, Tinda, Manoel Tavares, Nenem, Márcio, Aldenira, Sancléa, Aninha, Rute, Sec. Vanuza, Juçara, Naldinho, Junior , Severino Bernardo, Salomão e Alex.


DIA DO HOMEM FOI COMEMORADO EM SOSSEGO
COM SAÚDE, AÇÃO SOCIAL E INTERAÇÃO HUMANA 


A Secretaria de Saúde Municipal de Sossego promoveu nos dias 15 e 16 de julho ações voltadas para o homem que, no dia 15, comemorou o seu Dia Internacional. Foram dois dias de debates, encontros, apresentações e panfletagem pela cidade. Agentes integrados a secretaria mantiveram contatos com os homens do município explicando a razão do seu dia, que é comemorado internacionalmente, e a finalidade do encontro do dia seguinte, 16, com eventos focados na saúde, no entretenimento, e no social. 


O dia 16 foi de intensa movimentação no perímetro urbano onde ficou concentrada toda a atenção ao homem, mas precisamente no Centro de Saúde Municipal Pedro Vieira. Os homens que chegavam para as primeiras consultas eram recebidos festivamente e com o café da manhã oferecido no rol de entrada do Centro de Saúde. Várias jovens, devidamente uniformizadas com camisetas e bonés referentes ao evento, davam as boas vindas e orientações aos agraciados do dia.

 A movimentação na cidade foi intensa até o meio dia quando, por determinação da coordenação do evento, foi encerrada a parte matinal, principalmente porque todos que compareceram foram atendidos na coleta de sangue para exames de PSA, glicemia, aids, sífilis, colesterol, triglicérides, e outros previamente determinados pelo setor médico do Município.

Terminada a primeira fase do evento o grupo atendente iniciou preparativos para a segunda etapa, esta no Assentamento Santo Antonio. Toda equipe de trabalho, desde coleta de sangue, exames físicos, testes de glicemias, atendimento odontológico e as demais modalidades médicas oferecidas, foi deslocada para o povoado que fica a seis quilômetros do centro de Sossego, onde residem aproximadamente sessenta famílias.

Armadas as tendas e locais apropriados para consultas médicas, os mesmos procedimentos ocorreram no Assentamento Santo Antonio onde muitos homens interessados marcaram presenças para uma análise global do seu estado físico. 

Num todo, o dia foi bastante compensador, não só para os homens que se beneficiaram com as modalidades médicas oferecidas, como também para o Município, através da Secretaria de Saúde, que teve a grande oportunidade de atentar positivamente para o detalhe do esquecimento que se dá ao Dia Internacional o Homem. Mais de 400 sosseguenses foram atendidos, numa medida que, segundo a secretária Vanuza da Paz “não vai ficar na primeira vez. O homem também merece total atenção da Secretaria de Saúde do Município de Sossego”, disse (Matéria P/P Adamastor Chaves)

Severino Bernardo, um dos coordenadores do evento do Dia do Homem, em conversa com o senhor José Dantas
Toinho do Anão gritou e chorou no momento da coleta de sangue pela enfermeira Sherlane 
Homens aguardando a vez para exames de glicemia na enfermaria, e outros preenchendo fichas 
Unidos por um objetivo: Saúde do Homeme: Junior Gomes, Jordânia, Maria José, Adamastor Chaves, Sancléia, Naldinho, Alex, Ronaldo e Severino Bernado
Hora do lanche para os homens
Enfermeira Sherlane, Sec. Vanuza, farmacêutica Izabelle e o bioquímico Ramon
Atendentes Aninha e Nenem no preenchimento de fichas para exames
As mulheres também foram atendidas no Centro Médico Pedro Vieira no Dia dos Homenes

Deva apenas olha com atenção a coleta de sangue pela enfermeira Sherlane
A enfermeira Cândida coleta amostra de sangue para teste rápido de HIV e sífilis do agente de saúde Mágno Pereira.
A secretária Vanuza explicando a necessidade do homem fazer exames médicos periodicamente
Severino Bernardo sendo atendido pela enfermeira Cândida na coleta de amostra para testes rápidos de HIV e sífilis
Homens aguardando a vez para exames médicos
Corredor de acesso ao Laboratório de Análise. Homens aguarda chamada para coleta de sangue
Hercules Radan faz teste de glicemia com a enfermeira Cleide

(Matéria e Fotos P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário