Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 9 de julho de 2013

BARRACA DA AGROECOLOGIA CONSIDERADA SUCESSO NA FEIRA LIVRE EM PICUÍ







Os alunos do curso de Agroecologia do IFPB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – campus Picuí, estiveram na da feira livre neste sábado com uma barraca montada com produtos orgânicos para o público.
Segundo Frederico Campos, professor da disciplina ‘Economia Solidária’, o objetivo principal é conscientizar a população sobre o consumo de produtos orgânicos, que são saudáveis, livres de agrotóxicos e fertilizantes. “Na feira livre de Picuí nunca teve uma barraca específica de produtos orgânicos e com isso nós vamos difundir a cultura desses produtos vindos da agricultura familiar além de ser uma forma solidária de se trabalhar e gerar renda com a economia solidária”.
Várias pessoas que circulavam na feira livre de Picuí adquiriram muitos produtos que estavam sendo oferecidos oriundos de produtores familiares de Picuí e outras cidades como Carnaúba dos Dantas – RN, Santa Luzia, Alagoa Nova, Nova Floresta e Pedra Lavrada. Para Maria Anita, consumidora que comprou a pimenta de cheiro orgânica que estava sendo oferecida, ‘são bons esses produtos orgânicos que, além de ser mais saudáveis, você está consumindo algo bom pra si e a família inteira. Seria interessante que mais pessoas tivessem a mesma iniciativa’.
A participação dos alunos do curso de Agroecologia - Economia Solidária – é a ponte entre os produtores rurais e os consumidores, ou seja, leva o produto de onde ele é produzido direto para a feira livre.
A barraca funcionou durante todo o dia e mais de 20 produtos estiveram sendo oferecidos na feira entre eles, pimenta, limão, chuchu, beterraba, berinjela, nabo, coentro, alface, galinha, ovos de capoeira. Os produtos que não foram vendidos houve a doados para a pousada dos idosos de Picuí. 

Ascom IFPB – PICUÍ – Janderye Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário