Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O MUNDO ESTÁ VIRANDO DE CABEÇA PARA BAIXO, OU DEUS ESTÁ SENDO ESQUECIDO?




Loucuras desordenadas facilitam catástrofes




Estamos vivendo um momento ímpar no mundo atual. Dia a dia acontecem fatos que nos deixam perplexos, descrentes com o futuro da humanidade. São violências descabidas, catástrofes inconcebíveis, tragédias, atos e fatos que parecem ser uma corrente dos que não mais acreditam em religião. Em Deus.

Nos Estados Unidos se repetem ações de atiradores matando desordenadamente sem nenhuma justificativa. Na Ásia são freqüentes catástrofes que dizimam milhões de pessoas. Em outras regiões problemas políticos ou religiosos são freqüentes, e todos ceifando vidas inocentes.

Sei não! O mundo está mesmo virando de cabeça pra baixo, ou esquecendo Deus. Enquanto a gente ouve falar em cientistas procurando descobrir fórmulas para acabar com doenças contagiosas que dizimam vidas, nota-se que alguns povos só pensam em guerra, em suplantar adversários pela força.

Meu Deus! Essa tragédia no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Maria, nos faz voltar ao passado e recordar incêndios como do edifício Joelma em São Paulo que matou mais mde 180 pessoas, incêndio de um circo no Rio de Janeiro matando mais de 500, maioria criança, todos levando vidas que jamais imaginaram ser protagonistas de tais acidentes.

Até agora 234 vidas foram ceifadas entre jovens de 16 e 20 anos, na plenitude de suas vidas, que se divertiam numa boate comemorando algo que dizia respeito às suas atividades acadêmicas. 234 minha gente! Além dos quase 200 que ainda estão sob observações por queimaduras ou inalação de fumaça.

Será mesmo que o mundo está virando de cabeça para baixo ou nosso Deus está sendo esquecido? Prefiro pensar que a crença no Senhor está diminuindo, embora Ele não queira mal para ninguém. Ele nos protege. Eram quase 2 mil jovens numa casa de shows, obedientes à uns loucos músicos na ânsia da fama.

Ora! Acionar um instrumento de pirotecnia em ambiente fechado, cuja única porta de saída era a de entrada, é na verdade um ato de loucura para quem teve a idéia, e para os que acreditavam ser num show a parte. Loucura total que restou em 234 mortes, mais de 100 feridos e muitas famílias de luto.

Está na hora dos seres racionais fazerem reflexão do atual estágio em que vivemos, e o que nos espera. Nossos filhos menores serão os sofredores de amanhã se continuar o caminho das incertezas e de fatos desregulares. Sou favorável ao avanço na medicina, na tecnologia, porém sem esquecer Deus.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário