Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BANHO E CARNAVAL NO AÇUDE DE SANTA RITA SÓ EM 2014




MOTOLAMA NO SÍTIO SANTA RITA ESTÁ MANTIDO

 

Excesso de foliões prejudicam o meio ambiente e a qualidade da água
Por decisão da Associação dos Pescadores do Açude de Santa Rita está terminantemente proibido o banho nas águas do açude como também o Carnaval, dias 10, 11 e 12 de fevereiro, está impossibilitado de ser realizado. Mesmo sendo uma festa tradicional, sem jamais ter sido registrado qualquer problema de ordem física ou disciplinar, a A.P.A.S.R, reunida recentemente e contando com a presença do Prefeito Carlinhos, decidiu por não permitir a realização do festejo momesco como também o uso da água para banho de pessoas e animais.

A justificativa, segundo membros da Associação dos Pescadores, é a prolongada estiagem na região prejudicando o volume d`água no reservatório que já está bem abaixo do seu nível normal. Quanto ao banho, a referência é pelo fato de que a água, no momento, esta servindo para o consumo humano. “Estamos preservando o açude evitando que venha ser contaminado com qualquer coisa que venha prejudicar o seu uso”, afirmou um membro da associação. O prefeito Carlinhos, que esteve presente a reunião, aprovou a decisão e se colocou a disposição.

- Muito justa a decisão. Infelizmente a água do açude está abaixo do seu nível normal e isso preocupa. Estamos passando por um momento difícil, sem chuvas, longa estiagem, e a água do Açude Santa Rita passa a ser uma opção de uso para consumo humano. Estando a água limpa, obviamente que irá saciar a sede de muita gente. Daí a proibição do uso da água para banho de pessoas ou animais, como também a realização do Carnaval. Não seria de  bom senso liberar o açude para os festejos carnavalescos”, argumentou o prefeito Carlinhos.

MOTOLAMA

O tradicional Motolama está mantido no Sitio Santa Rita
A realização do Motolama, que anualmente se realiza no domingo de carnaval, está mantida. Segundo a direção da Associação dos Pescadores do Açude Santa Rita, “não terá nenhuma influência. Quem vem para o motolama, vem assistir a corrida e torcer pelos seus favoritos”, afirmou. A prefeitura, na condição colaboradora com a comunidade de Santa Rita, colocará guardas em todos os acessos às prainhas do açude. “Além da vigilância serão colocadas placas informativas e desde já pedimos a colaboração e compreensão de todos na preservação do açude, o único reservatório de água disponível na região”, concluiu Carlinhos.

Matéria P/P Adamastor Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário