Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ZUMBA MEXE COM A POPULAÇÃO DE SOSSEGO






ZUMBA AGRADA E ATRAI MAIS ADEPTOS


A “Zumba”, modalidade de atividade física criada no Caribe introduzindo nos exercícios físicos o ritmo caribenho, tem atraído multidões por onde é aplicado nos exercícios e, em Sossego, como foi surgido recentemente, não poderia ser diferente. Crianças, jovens e idosos estão se adaptando muito bem a metodologia aplicada pela Professora Laura Vicuna.

Surpreende, a cada aplicação de exercícios acompanhados por músicas caribenhas (rumba, mambo, salsa, etc.) com o crescimento de adeptos procurando o corpo perfeito através da atividade física. Sob a coordenação do Professor Francisco (Didi), Gerente de Atividades Físicas da Academia da Saúde de Sossego, as aulas são às terças e quintas feiras.

“Sinto a vontade de zelar pelo corpo e saúde por todos que estão participando do Zumba. Isso é bom, mesmo porque nos dá mais satisfação de ministrar as aulas. Bom demais. Parabéns a todos”, afirmou a Professora Laura Vicuna logo após aula realizada na última terça feira com o pátio externo da Academia tomada pelos “zumbeiros”.

OUTRAS ATIVIDADES FÍSICAS

A Academia da Saúde foi construída no centro da cidade de Sossego onde outrora não havia nada em um terreno ocupado por barro, pedras e matos, e que se dizia ser uma praça. O Projeto da Academia da Saúde mudou completamente a rotina da cidade oferecendo condições às crianças, jovens, adultos e idosos da prática da atividade física e lazer.

Nomeado Gerente Geral das Atividades Físicas da Academia da Saúde, o professor Francisco (Didi) logo que tomou posse incrementou várias atividades físicas-esportivas movimentando a cidade e dando oportunidade para que a criança tenha lazer, o jovem saia da ociosidade, o adulto ganhe mais condicionamento físico e o idoso sinta  prazer de viver.

Quem interessado em qualquer atividade física é só procurar a direção (gerência) da Academia, observar o que lhe oferece e preencher uma ficha com dados pessoais. No quadro de avisos da AS consta toda a programação de atividades físicas na Academia da Saúde. “Não deixe para o amanhã, o que pode fazer hoje. Se inscreva e participe”.


(Matéria e Fotos P/P Adamastor Chaves) 















Nenhum comentário:

Postar um comentário