Biblia Online

programa Ligação Gospel

sábado, 5 de setembro de 2015

Hulk faz gol e dá vitória magra ao Brasil contra Costa Rica

Seleção, de novo, não mostrou seu melhor futebol apesar do placar no amistoso nos EUA.

Hulk fez gol da vitória brasileira.
O Brasil deu um passo para trás para dar outro para frente. Isso mesmo. Ficou no mesmo lugar. No dia em que comemorou um ano em sua segunda passagem como técnico da seleção brasileira, Dunga contou com o velho Hulk para abrir o placar na vitória magra sobre a Costa Rica por 1 a 0 neste domingo (5), no amistoso disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Se o treinador apostou na volta do contestado Hulk, que ainda não havia vestido a amarelinha depois do vexame na Copa do Mundo, teve mérito de promover a estreia de Lucas Lima. O meia mostrou logo de cara suas credenciais e pode, aos poucos, ganhar mais espaço no elenco.
Hulk usou da sua conhecida força para desequilibrar o adversário dentro da área, tomar a bola e chutar cara a cara com o goleiro Pemberton. O gol logo aos 10 minutos deu a tranquilidade que a seleção brasileira precisava ter para desenvolver seu futebol. E assim foi até o fim do primeiro tempo. Sem lá grande brilho, mas boas jogadas de Willian e Douglas Costa.
A etapa complementar começou com a Costa Rica vindo para cima. O craque do time Bryan Ruiz chegou a balançar as redes de Marcelo Grohe, mas o árbitro marcou um impedimento um tanto contestável. A partida então ficou franca, com o Brasil perdendo gols bobos. A falta de entrosamento pareceu evidente e Dunga mais uma vez terá de remontar uma equipe.
O bom ritmo da seleção brasileira voltou depois de algumas substituições. Principalmente quando Kaká entrou e fez da experiência sua principal arma. O agora veterano jogador também deixou companheiros em ótimas oportunidades que não se resultaram em gol.
Grande nome da seleção brasileira, Neymar, que não poderá atuar nos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa 2018, entrou faltando menos de dez minutos para o fim do jogo. De nada adiantou a não ser uma ou outra pedalada sem grandes efeitos.
O amistoso foi o penúltimo antes da estreia do Brasil nas Eliminatórias – enfrenta Chile e Venezuela em 8 e 13 de outubro, em Santiago e em Fortaleza, respectivamente. O compromisso derradeiro antes da prova de fogo será na terça-feira (8), contra os Estados Unidos, em Massachusetts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário