Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 4 de março de 2015

 Sossego, secretaria de saúde orienta população a usar o cartão do SUS. 

  A Secretaria de municipal Saúde de SOSSEGO vem intensificando campanha de conscientização e orientação à população, para que faça seu cadastro para emissão do Cartão Nacional de Saúde.

Esse cartão é um documento gratuito de identificação individual do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), válido em todo o território nacional. "O uso do Cartão Nacional de Saúde facilita a marcação de consultas, doação de sangue e medula, exames, acesso ao fornecimento gratuito de medicamentos e a todos os procedimentos médicos e laboratoriais oferecidos pela Rede Pública", salienta a secretaria de saúde.    O cartão ainda permite que o histórico clínico dos pacientes seja consultado pelos agentes de Saúde, a partir de uma base de dados, facilitando assim a continuidade ou mudança dos procedimentos necessários.

Em sossego , o usuário deve procurar a sede da Secretaria de Saúde, Rua Horácio Ferreira. n° 165, Centro , das 07:00 às 12:00 horas de segunda à sexta-feira.
Precisa levar, o CPF.
Por determinação do Ministério da Saúde, desde 1º de março de 2012, para ter acesso aos serviços oferecidos pelo SUS, todos os usuários deverão possuir e portar o Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como Cartão SUS.
  O usuário do SUS, que tirou seu cartão em outro município, não necessita novo cadastro. Basta tão somente a atualização de endereço, já que o Cartão SUS, além da identificação pessoal do usuário também registra o vínculo ao domicílio.
  Publicado por: ALEX BARBOSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário