Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 6 de março de 2015

PACTO DE ENSINO EM JOÃO PESSOA





 COORDENADORAS DO ENSINO MUNICIPAL
DE SOSSEGO PARTICIPARAM DA FINAL  DO
PACTO DOS MUNICÍPIOS EM JOÃO PESSOA

A coordenadora de ensino da Secretaria de Educação e Cultura do Município de Sossego, Andrezza Dantas, e a orientadora Marizete Marques, participaram de 24 a 26, em João Pessoa, do Pacto Final dos Municípios Ano 2014, cujo objetivo foi apresentar relatório sobre Matemática, cujo tema foi “Grandeza e Medidas”, apresentado por Marizete Marques, versando sobre “O Relato de Experiência” da professora Rosely Casado.

O Pacto é um Programa Federal direcionado ao ensino do 1º, 2º e 3º ano e tem como principal objetivo alfabetizar alunos até os oito anos de idade. O Pacto em Sossego é formado pela coordenadora Andrezza Dantas, a orientadora Marizete Marques e os professores do 1º, 2º e 3º ano. Conta com apoio do prefeito Carlinhos, da Secretária de Educação, Valdeci Cleide, da diretora da EMEF Manoel Delmiro, Marta Célia, e outros.

A seqüência de atividades do Programa do Pacto de Ensino registrou no ano de 2013 a realização da “Formação de Linguagem”. Em 2014 foi acrescentado ao Programa o tema “Matemática”. Para o ano em curso está previsto o acréscimo de outras disciplinas. Com a metodologia de ensino aplicada ao 1º, 2º e 3º anos o Pacto tem causado impulso no aprendizado das séries iniciais no Município de Sossego.

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário