Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 9 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM SOSSEGO



PALESTRA SOBRE “A VIOLÊNCIA
NO LAR” FOI O TEMA PRINCIPAL
DE ENCONTRO EM SOSSEGO NO
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje, 9 de março, um dia após ser comemorado o Dia Internacional da Mulher, as Secretarias de Saúde e Ação Social do Município de Sossego, com apoio integral do prefeito Carlinhos, fez realizar o encontro das mulheres sosseguenses no Auditório da Câmara Municipal onde o tema principal foi “A violência Física no Lar Contra As Mulheres”, tendo como palestrante o psicólogo Daniel, do CRAS de Nova Palmeira.

Mais de uma centena de mulheres marcaram presenças e ficou plenamente satisfeita com as explanações do palestrante, como também cientificadas de alguns motivos que fazem da mulher uma submissa no lar. “A mulher tem seus direitos iguais e não são para serem submetidos às vontades nocivas dos homens. A mulher não é sexo frágil, como dizem. A mulher é sexo forte, e como tal divide direitos com os homens”, disse o palestrante na abertura do encontro.

Como presidente da mesa para os trabalhos do “Encontro das Mulheres de Sossego”, a Secretária de Saúde do Município, Vanuza da Paz Medeiros, disse estar feliz em poder mostrar, com outros órgãos do município, exemplos de comportamentos machistas que inibem, em regra, a vida da mulher o lar, no trabalho ou em outro local. “Nosso encontro de hoje é para mostrar a todas as mulheres que os direitos são iguais, e que o machismo não tem mais vez no mundo atual”, disse.

A mesa dos trabalhos no “Encontro das Mulheres de Sossego”, nesta manhã de segunda-feira, dia 9 de março, além da secretária Vanuza da Paz Medeiros, foi composta por Jubaneide Alves (Secretária de Ação Social), Umara (Psicóloga da NASF), Morgana (Assistente Social do CRAS), Antonella (fonoaudióloga), Michelle Martins (Enfermeira Chefe da UBS/Centro), Cândida Mirna (Enfermeira Chefe do Centro de Saúde Pedro Vieira) e Daniel (Psicólogo do CRAS de Nova Palmeira).

PALESTRA: “A MULHER NO MUNDO ATUAL”

Foi brilhante a palestra do psicólogo Daniel enfatizando a mulher o mundo atual, suas divergências de vida, condutas, abusos e desrespeito provado pelo machismo. Segundo o palestrante “a mulher não pode ser submissa no lar ou fora dele. Hoje, no mundo atual, a igualdade social é patente, logo a mulher divide ônus e bônus com o homem na condução do lar, no trabalho ou na vida privada. Todos são iguais perante a Lei”, disse.

Por mais de uma hora o psicólogo Daniel conversou com a platéia formada unicamente por mulheres, todas atentas aos conselhos, ensinamentos, explicações e exemplos, principalmente sobre a violência no lar praticada por homens, muitas vezes sem a devida atenção das autoridades quando cientificadas do caso. Após a palestra vários brindes foram sorteados com as mulheres presentes e em seguida foi oferecido lanche.

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário