Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 1 de abril de 2015

PROFESSORAS DO MEC EM SOSSEGO

Professoras(es) e pedagogas da Secretaria de Educação de Sossego com as professoras-técnicas do Ministério da Educação

TÉCNICAS DO MEC ESTIVERAM 
REUNIDAS COM PROFESSORES
DO ENSINO FUNDAMENTAL 
 EM SOSSEGO-PB


Com a finalidade de nortear direitos da prática educativa do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental, a Secretaria de Educação do Município de Sossego reuniu os professores e a equipe de apoio Pedagógico nos dias 25 e 26 do mês de março de 2015 para encontro com as técnicas do MEC, professoras Andréia e Tânia, que ministraram aulas-técnicas para Formação de Professores sobre o Sistema de Ensino Primeiros Saberes da Infância. 

A secretária da educação, Valdeci Cleide Melo, que coordenou o encontro dos professores da rede municipal de ensino com as professoras do MEC, Andréia e Tânia, falou da importância da formação de professores na prática da alfabetização de crianças até oito anos, ciclo I, na consolidação do pleno domínio da leitura.

- O PSI é uma política pública do Governo do Estado da Paraíba cuja finalidade é assegurar diretrizes norteadoras de prática educativa do 1o. ao 3o. Ano do ensino fundamental, com a finalidade de alfabetizar crianças até os oito anos de idade, do ciclo I, e consolidar o domínio da leitura, da escrita, e do cálculo matemático conforme a diretriz do plano de desenvolvimento da educação PDE/MEC”, disse, e concluiu.

- A política pública desenvolvida pelo PDE/MEC, visa gerar oportunidades aos professores para que trabalhem com os estudantes de forma global, conforme os pilares da educação: aprender a aprender; aprender a fazer; aprender a ser, e aprender a conviver”, concluiu a professora Valdeci Cleide Melo, Secretária de Educação do Município de Sossego. 

(Matéria & Foto P/P Adamastor Chaves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário