Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 29 de abril de 2015

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO ASSENTAMENTO SÃO LUIZ

Porta de vidro, de entrada, da Unidade Básica de Saúde Isaura Florentino da Costa (Lica) no Assentamento São Luiz,


PREFEITURA HOMENAGEIA "LICA" DANDO 
NOME A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO
ASSENTAMENTO SÃO LUIZ EM SOSSEGO


Duas obras foram construídas muito próximas no Assentamento São Luiz, zona rural do Município de Sossego (veja nas fotos). No governo municipal de 2000 à 2008 a comunidade de São Luiz ganhou um Posto Médico que nunca foi utilizado pelo corpo médico dada a incapacidade de servir como local de atendimento à saúde. Pouco espaço, redondo, sem higiene e nenhum conforto para profissionais da medicina e pacientes (foto).

Mudando de governo em 2009 a atenção aos moradores locais ficou patente. As vias de acesso tiveram substanciais melhoras. A assistência médica, em especial, passou à ter prioridade. A melhor condição de vida voltou à ser respeitada. Investimento foi feito no sentido de oferecer o que realmente merece a população: saúde de qualidade. Convênios foram feitos e foi construído um prédio abrigar pacientes, médicos e assistentes.

O destino quis que a Unidade Básica de Saúde – UBS -  dotada de todos os meios para melhor atender pacientes à procura de assistência médica. Salas confortáveis, gabinetes médicos, rol de espera, farmácia, gabinete dentário, lavabos em todas as salas. A diferença é grande, se comparada ao prédio construído em gestão anterior, hoje servindo apenas como “criadouro” de maribondos, lagartixas e morcegos. As fotos não mentem.

INAUGURAÇÃO

Como parte da programação de festividades do 21º Aniversário de Emancipação Política do Município de Sossego, a Unidade Básica de
Saúde do Assentamento São Luiz, zona rural de Sossego, foi a quarta obra inaugurada pelo prefeito Carlinhos, depois da entrega dos prédios da Creche Pró-Infantil para 200 crianças, a UBS da cidade, e a Academia da Saúde que irá beneficiar a população carente de atividades físicas.

A entrega do prédio para utilização da assistência à saúde na comunidade São Luiz e adjacência, aconteceu em grande estilo. O prefeito Carlinhos e todos os secretários  - Vanuza da Paz Medeiros (Saúde), Lindomar Gomes (Casa Civil), Ione Félix (Finanças), Jubaneide Alves (Ação Social), Neide Oliveira (Administração). Presentes os vereadores Vamberto Lucena e Nilson de Jaime. Ambos elogiaram a obra e sua utilidade na saúde local.

Diante de toda comunidade local, visitantes e pessoas convidadas, além da Banda Fanfarra Famas, que deu um show musical de evoluções coordenadas, e da família da homenageada Isaura Florentino da Costa (Lica) com o nome da Unidade de Saúde, o prefeito Carlinhos disse da imensa satisfação em entregar a Unidade de Saúde, principalmente por ter o nome da saudosa Isaura Florentino, a Lica lembrada por todos.

“Mesmo com a vivência em grandes emoções, não tenho como evitar o sentimento emotivo nesse momento. Estamos homenageando a saudosa Isaura Florentino da Costa, inesquecível Lica que tanto lutou pela saúde nesta região, mas que Deus a levou deixando a saudade entre todos nós, pois aqui estão seus familiares. Por ironia do destino dois prédios estão próximos, onde um será muito útil e o outro nunca teve utilidade”, disse.


(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)
Portão de entrada ao prédio da UBS do Assentamento São Luiz, zona rural de Sossego
Fita simbólica de inauguração, momentos antes do corte pelo prefeito Carlinhos e a Secretária de Saaúde, Vanuza da Paz
Rolde entrada a Unidade de Saúde "Isaura Florentino da Cosa - Lica, no Assentamento São Luiz.
Lavatórios para a higiene inicial antes do atendimento médico, localizado no rol de entrada do prédio.
 Fanfarra Famas, sob o comando do Maestro Zezinho, abrilhantou a festa de inauguração da UBS no Assentamento São Luiz
Beleza, charme, elegância e qualidade musical, faz da Fanfarra Famas, de Sossego, uma das melhore Bandas da Região.
Momento exato da chegada da Banda Fanfarra Famas ao local da festividade de inauguração da UBS em São Luiz.
Parte frontal da Unidade Básica de Saúde do Assentamento São Luiz
Pessoas chegando para o ato de inauguração da Unidade Básica de Saúde no Assentamento São Luiz, em Sossego
Bate-papo antes da inauguração. De costas Severino Bernardo, de frente Prof. Didi, vereador Nilson de Jaime e Jonas.
Todos ouvindo atentamente explicações do Prof. Didi.
Faixa dando boas vindas aos visitantes e convidados para a inauguração da UBS no Assentamento São Luiz, em Sossego.
Detalhe da placa denominada "Isaura Florentino da Cosdta", homenagem prestada a "D. Lica", enfermeira na região.
Foto do Posto de Saúde construído até 2008, comparado a Unidade Básica de Saúde, edificada depois de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário