Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

COMENTÁRIO: QUE PAÍS É ESSE, MINHA GENTE!


QUE PAÍS É ESSE, MINHA GENTE!


Adamastor Chaves


A cada dia que passa a maioria da população fica descrente com governo, com políticos, com a Lei, e por aí vai. As aberrações jurídicas, decisões e imposições são freqüentes e em desacordo com a realidade dos fatos em sua maioria em atendimentos a interesses pessoais. Essa do policial militar que evitou o assalto ao motoqueiro em São Paulo, investindo contra o assaltante de arma em punho na defesa do cidadão, é um absurdo. O militar foi tirado da rua, colocado a disposição do setor interno da corporação porque agiu em defesa do cidadão.

Muitas vezes fico pensando que estou vivendo em outro País. Conheço parte da Europa, toda a América do Sul, e sempre por onde andei fiz comentários elogiosos ao nosso Brasil como sendo um bom lugar de morar, viver, ganhar dinheiro e com total segurança. Menti. E como menti! Para agradar, talvez, visto que estava fora, longe, e falando para quem não tinha o menor conhecimento, in loco, do nosso País. Hoje, se viesse a ter as mesmas oportunidades com certeza teria outro comportamento e passaria outra imagem.

Aonde já se viu, meu Deus, um militar na defesa da honra da farde que orgulhosamente veste, e do cidadão indefeso, ser punido numa patente prova de que quem estava certo, no assalto, era o assaltante. A nossa Lei, hoje, beneficia o bandido. O cidadão não pode ter uma arma pra se defender, mas o bandido pode. O cidadão, nem fisicamente, pode atentar contra o bandido, mas o bandido pode roubar, matar, estuprar, fazer o que bem entende porque o “arcaico” Código Penal lhe dá total cobertura. Estou começando a sentir vergonha de ser brasileiro.

Vejam bem, amigos. Um cidadão de bem que comete pequeno deslize é punido severamente, mostrada a sua cara pra televisão, humilhado, vilipendiado, e coisa e tal. O bandido preso se prevalece da Lei, do Código Penal, e cobre o rosto para que a sociedade não o reconheça. E fica por isso mesmo. Caso a autoridade policial o obrigue ir de cara limpa para a tela da TV, será automaticamente punido e, além do mais, responderá Processo impetrado pelos Direitos Humanos. No Brasil só tem vez com os Direitos Humanos, o bandido. O cidadão está totalmente desprotegido.Não tenho conhecimento de que membros do DH tenha ido confortar ou dar guarida aos familiares de pessoas agredidas, prejudicadas ou mortas por bandidos. 

"Esse não é o País que eu possa ter orgulho de dizer que sou brasileiro". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário