Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SOSSEGO SOBRE SEGURANÇA

O interesse da população sosseguense pela audiência pública sobre segurança, lotou as dependências do Sergimazão

COMANDO DO 9º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR
GARANTE APERTAR O CERCO E ACABAR COM A
BANDIDAGEM EM TODA REGIÃO DO CURIMATAÚ

Altamente eficaz o encontro da população sosseguense com as autoridades policiais responsáveis pela segurança na região do Curimataú. Em audiência pública, realizada na manhã desta sexta-feira, 25, na cidade de Sossego no Ginásio Poliesportivo Sergimazão, presentes as principais autoridades policiais da região, grande parte da população e representações políticas e sociais do Município. Segurança foi o tema principal entre todos os participantes.

Na composição da mesa dos trabalhos para a audiência pública, marcaram presenças o prefeito do Município, Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), vereadora Valdete Lucena (presidenta da Câmara Municipal, Major Galvão (Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar), Dr. João Joaldo (Delegado Regional da 7ª DP/Picuí), Dr. Durval Barros (Delegado designado para Sossego), Carlos Antunes (Representante da Sociedade Civil), Sra. Laudeci (Presidenta do Conselho Tutelar), Gerailson Pereira (Representante dos secretários municipais), Francisco Ferreira (Representante dos diretores de escolas) e os vereadores Joseilson Medeiros, Esdras Ferreira, Manoel Biá e José Iraildo. Os vereadores Vamberto Lucena, Manoel de Menininho, Renan e Flaviana foram convidados para a composição da mesa, mas não compareceram.

SEGURANÇA

Na abertura dos trabalhos, com a palavra oficial do prefeito Carlinhos, o tema “segurança” foi a apalavra de ordem do dia. Segundo o prefeito sosseguense “o município não é mais aquele de 18 anos atrás quando sua população era reduzida. Hoje Sossego é um município em crescimento que deixou para trás o subdesenvolvimento e ganhar destaque político e econômico na região, merecendo mais atenção das autoridades no quesito segurança. Estamos passando por um momento difícil, de medo, e só temos que confiar, e torcer, para que realmente os responsáveis pela nossa segurança possam nos dar esse prazer de viver com tranqüilidade, que é sinônimo de sossegado”, disse o prefeito Carlinhos.

Outras autoridades também usaram da palavra na abertura, como a presidenta da Câmera, Valdete Lucena: “O objetivo dessa audiência é encontrar uma solução, urgente, para esse grave problema que amedronta toda população”, disse. O Dr. Joaldo foi enfático: “Estamos sempre à disposição, a qualquer hora do dia ou da noite, desde que a população nos ajude dando reais e precisas informações”. Dr. Durval, complementou: “Reconhecemos a atual situação, que não é só aqui, mas vamos unir povo e polícia para equacionar o problema”. O professor Carlos Antunes disse que o povo está com medo e exemplificou o seu pai que mora próxima a cidade de Sossego: “Meu pai vive hoje isolado e se sentindo prisioneiro em sua própria casa”.  Francisco Ferreira falou do encontro: ”É um momento ímpar. Aqui é que temos que cobrar de quem tem a obrigação de nos dar segurança. O Estado tem esse dever”, disse. Professor Gerailson Pereira também pediu segurança: “Hoje, com a presença dos senhores, temos a certeza de dormir tranqüilo. E amanhã? Só mesmo os senhores, responsáveis pela nossa segurança, é que podem responder”, afirmou.

A palavra mais esperada, embora a de todas as autoridades presentes tivessem importância vital na composição de medidas saneadoras para dar fim ao banditismo na região, em especial Sossego, era a do Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar sediada em Cuité, Major Afonso Galvão. Com maneira simples de se comunicar, mas bastante objetiva, o Major Galvão tranqüilizou a população sosseguense garantindo que todo esforço será feito pelas instituições militar e civil, para dar tranqüilidade a todos e o trabalho intensivo para erradicar a bandidagem que vem aterrorizando na região.


“É um momento difícil, eu sei, mas temos a obrigação de combater esse tipo de ação para que a população possa viver em paz, trabalhar e andar com tranqüilidade. Não é só em Sossego que existe esse problema. Os marginais recebem pressão nos centros maiores e fogem para as pequenas cidades. Mas nós vamos combater esse êxodo com ação enérgica. A polícia está trabalhando intensivamente e monitorando determinadas localidades para, em pouco tempo, colocar esses marginais no seu devido lugar: cadeia. Garanto que vamos apertar o cerco, encurtar o espaço da atividade marginal, e acabar com a bandidagem em Sossego”, concluiu o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar.






(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário