Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 6 de outubro de 2015

PREFEITURA DE SOSSEGO INSTALA BOMBA D`ÁGUA EM CAMPOS NOVOS



PREFEITURA DE SOSSEGO INSTALA BOMBA D`ÁGUA
EM POÇO ARTESIANO NOS CAMPOS NOVOS E EVITA
QUE OS ANIMAIS SOFRAM COM A SECA NA REGIÃO

O prefeito Carlinhos, do Município de Sossego, assumiu a responsabilidade pessoal de implantar uma bomba d`água em um poço artesiano desativado há mais de 8 anos, haja vista a séria situação da falta de água para os animais da região de Campos Novos já sofrendo com a falta do líquido. O chefe do executivo sosseguense foi rapidamente à cidade de Campina Grande e adquiriu uma bomba capacitada a vazão de 2.400 litros de água por hora, satisfazendo plenamente o rebanho bovino, em especial, por estar sendo o mais prejudicado.

No dia de ontem, 5, logo após a chegada da bomba d`água, com técnicos especializados, a mesma foi instalada, embora tenha sido necessário implantar seis postes para condução  energia elétrica, numa distância de mais de 200 metros, para o funcionamento da bomba. Pequeno problema ocorreu inicialmente obrigando o envio de um carro-pipa para aliviar a sede dos animais. Hoje, 6, porém, novamente com pessoas experientes no assunto e a colaboração de vários moradores e criadores da região, o problema foi sanado e a bomba está funcionando normalmente.

“Na verdade estava séria a situação do rebanho naquela localidade sem um pingo de água. Inicialmente tive que mandar um carro-pipa com água e, em seguida, providenciar uma bomba d`água para ser instalada no poço artesiano há muito tempo inativo na localidade. Graças a Deus a bomba foi instalada, está produzindo 2.400 litros de água por hora, água doce, de excelente qualidade, e resolvendo o problema do rebanho local. Foi motivo de alegria, minha e dos criadores, ao ver o gado saciando a sede evitando, assim, prejuízos futuros àqueles que criam gado e outros animais”, disse o prefeito Carlinhos.

MUTIRÃO DA SEDE


Comandados pelo prefeito Carlinhos, que arregaçou as mangas da camisa e foi pra dentro do serviço de instalação, várias outras pessoas se associaram ao problema da seca para o gado e prestaram a total solidariedade. Zé de Dondon e Silva (técnicos em poço artesiano com cata-vento vieram de Canoa de Dentro), Dulula (técnico em bomba elétrica), João de Joaquimzinho e seus amigos criadores de Campos Novos), Carlos Castilho (eletricista do Município), Jonas e Lindomar (auxiliares administrativos), Mineiro (pecuarista) e outros que se habilitaram no “Mutirão da sede”.  Estava estampando no rosto de cada um presente a alegria em ver o gado correndo em direção ao bebedouro para matar a sede. 

(Matéria & /fotos P/P Adamastor Chaves)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário