Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 29 de junho de 2014

BOLSA FAMÍLIA



MAIS DE 140 MIL PARAIBANOS
PODEM PERDER O BOLSA FAMÍLIA


35% dos beneficiados precisam realizar o acompanhamento de saúde.
Quem não regularizar o acompanhamento terá pagamento bloqueado.


Mais de 140 mil beneficiados podem perder o Bolsa Família na Paraíba por não regularizar o acompanhamento de saúde, informou nesta sexta-feira (27) a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado. Mulheres grávidas ou com crianças de até sete anos de idade beneficiadas pelo programa do governo federal precisam realizar o procedimento até o dia 11 de Julho, no posto de saúde do seu município.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano na Paraíba, Cida Ramos, é preciso apresentar o cartão de saúde e de Bolsa Família no posto da cidade. Caso isto não aconteça, o pagamento do programa pode ser bloqueado.

De acordo com Cida Ramos, mais de 65% das pessoas já realizaram esse acompanhamento, no entanto, o Ministério do Desenvolvimento Social prorrogou o prazo para que os que ainda não conseguiram fazer o acompanhamento de saúde, possam concluir o processo até o dia 11 Julho, para não perder a renda extra garantida pelo programa.

Joadson Carlos (Jôjô), gestor do Bolsa Família na Secretaria de Ação Social de Sossego, apela aos beneficiários do Bolsa Família ainda pendentes de regularizações para que compareçam com urgência ao CRAS e procurem o setor de Bolsa Família para orientações e para que não percam seus benefícios ou tenham seus cartões bloqueados.

"Faço um apelo às pessoas que são beneficiadas com o Bolsa Família, que procurem o quanto antes o posto de saúde para regularizar o acompanhamento de saúde, pois sei o quanto é importante para cada um o auxílio da renda extra recebida pelo programa Bolsa Família", disse Joadson (Jôjô), Gestor do Bolsa Família em Sossego.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)



Nenhum comentário:

Postar um comentário