Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 9 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM SOSSEGO

CSMS local onde ficaram concentradas todas as atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher em Sossego

SOSSEGO COMEMOROU O DIA INTERNACIONAL  DA MULHER
COM ATENDIMENTO MÉDICO EM GERAL  E SOCIAL NO CSMPV


O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em Sossego com as Secretarias de Saúde e da Ação Social oferecendo as mulheres sosseguenses um dia especial com atendimento médico no centro de Saúde Pedro Vieira da Silva e, no mesmo ambiente, o CRAS atendeu mais de 100 mulheres com tratamento e massagens de cabelo e corte de unhas. Mais de 350 mulheres foram atendidas nos dois setores.

Médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras, assistentes da saúde e demais funcionários da SMSS, unidas num só objetivo com todo corpo funcional da Secretaria da Ação Social, fizeram uma manhã de congratulação, irmandade e muitos serviços prestados a mulher sosseguense no seu dia, o Dia Internacional da Mulher que, em Sossego, foi comemorado sábado e domingo, dias 8 e 9 de março de 2014.

As secretárias Vanuza da Da Paz Medeiros, da Saúde, e Jubaneide Alves, da Ação Social, deram total assistências as mulheres sosseguenses na manhã festiva oferecida pelas duas secretarias, tudo com apoio integral da Prefeitura de Sossego. O prefeito Carlinhos ficou satisfeito em saber que tudo ocorreu com tranqüilidade. “É gratificante saber que a mulher sosseguense comemorou seu dia com paz, harmonia e saúde. Meus parabéns as mulheres da minha cidade”, disse Carlinhos.

A Secretária da Saúde, Vanuza Da Paz Medeiros, falou da satisfação e prazer de ter oferecido, com a Secretaria de Ação Social, um dia de saúde às mulheres. “Quero, primeiramente, agradecer a Deus em nos ter dado a oportunidade de oferecer, mais uma vez, algo de bom as mulheres da minha cidade, depois a Prefeitura que nos deu total apoio, aos médicos, as enfermeiros, aos funcionários, e as mulheres que compareceram abrilhan-tando O Internacional da Mulher”, disse Vanuza Da Paz.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em Sossego em dois dias, começou no sábado, 8 de março, pela manhã, com uma equipe médica atendendo as mulheres na Zona Rural do Município, primeiramente no Sítio Catolé, das 08:00 às 12:00 horas, e na parte a tarde o atendimento foi no Assentamento Padre Assis, das 14:00 às 16:00 horas, prosseguindo na manhã seguinte, dia 9, na cidade, centro de Saúde Pedro Vieira da Silva.

Consulta médica, fisioterapia, exames laboratoriais, pesagem e medição de recém nascidas, verificação da pressão arterial, teste de glicemia e HIV, entrega de medicamentos, vacinações diversas, lavagem e massagem de cabelo, limpeza de unhas, etc, foram serviços oferecidos pela Prefeitura de Sossego a mulher sosseguense no Dia Internacional da Mulher, através das Secretarias de Saúde e Ação Social, culminando com sorteio de brindes entre as mulheres que marcaram presenças.

Rol de entrada do Centro de Saúde com corte de uma e lavagem de cabelo
Farmácia Básica, setor de entrega de medicamento com receita médica
Secretária Vanuza Da Paz, ladeada por Hozana (E) e Ione (D)
Dra. Dabiana, com a téc. em enfermagem Sherlane (E) e Vanuza, secretárdia (D)
Dr. Thiago, em seu consultório, no CSMS, atendendo uma paciente
Dr. Thiago verificando o prontuário médico da paciente
Pacientes aguardando consultda com o Dr. Thiago, no CSMS
Jovem sosseguense verificando o peso
A atleta Gigi verificando o peso
Farmácia Básica da Secretaria de Saúde Municipal de Sossego
Paciente recebendo medicamente mediante apresentação da consulta médica
Enfermeira Lucia aplicando o teste de glicemia
Brindes, sorteados com as mulheres sosseguense que compareceram ao CSMS

(Matéria&Fotos P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário