Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 30 de abril de 2012

SOSSEGO COMEMOROU 18 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM FESTAS


Durante três dias o município de Sossego foi palco de festividades comemorativas aos 18 anos de emancipação política. Tudo começou na sexta-feira, 27, com o Culto em Ação de Graças, pregações de vários pastores evangélicos, e culminando com o show de música gospel interpretado pela cantora Alice Maciel e Banda. Mais de 4 mil pessoas, entre evangélicos e outras crenças religiosas, marcaram presenças.
Ainda na sexta-feira ocorreu o cívico de hasteamento das bandeiras do Brasil pelo Prefeito Carlinhos, da Paraíba pelo Secretário de Educação e de Sossego pelo Vice-Prefeito Sérgio Ricardo. Outras atividades culturais também aconteceram na manhã do dia 27 na Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira. As atividades esportivas, como dominó, dama, sueca, pedestrianismo, ciclismo, fórmula jegue, sinuca, tiveram inícios como etapas classificatórias.
A programação festiva continuou no sábado, 28, com mais atividades esportivas, fase oitavas-de-final. Às 19 horas a Santa Missa celebrada pelo Pároco local na Igreja de Santo Antonio. Às 22 horas o forró tomou conta dos amantes desse ritmo contagiante nordestino. As bandas forrozeiras Mexe Ville e Esporta de Ouro atraíram verdadeira multidão no show público varando toda a noite até 5 horas do domingo, 29. Nenhum incidente ou acidente teve registro.

No último dia de festividades, domingo, 29, data oficial da Emancipação Política do Município (29 de abril de 1994) e comemorados os 18 anos de vida própria administrativa, foi dedicado as etapas finais das competições alusivas ao aniversário da cidade. À tarde no estádio “Biduzão” Vasco de Sossego e Campinense Clube jogaram amistosamente com vitória do time sosseguense por 3 a 1. Mais de 2 mil expectadores compareceram ao jogo numa patente demonstração de que grandes jogos atraem torcedores. Sales, Johnine e Netinho despertaram interesse do comando técnico rubronegro.

As festividades de aniversário foram encerradas no domingo com o corte do bolo de 18 metros. Antes, porém, a Banda Musical Fanfarra Famas, genuinamente sosseguense, fez uma grande apresentação no Ginásio “Sergimazão” recheada de elogiáveis evoluções, inclusive tocando Parabéns. Na sequência o Prefeito Carlinhos falou a população agradecendo o apoio recebido pela participação de todos e, acima de tudo, a irmandade, compreensão e conduta exemplar durante os festejos.

“Cabe a minha pessoa, em nome de todos que fazem a Prefeitura Municipal de Sossego, agradecer o apoio ao evento e parabéns extensivo a todos os sosseguenses por esta data importante na vida do nosso Município. Continuar acreditando, como todos, de que iremos crescer muito mais. Muito obrigado pelas presenças no Ginásio, nos jogos, nas atrações musicais e religiosas, e ficam a disposição os 18 quilos de bolo que representam cada ano de vida do nosso Município”, disse o Prefeito Carlinhos no encerramento das festividades de aniversário do Município de Sossego.
P/P Adamastor Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário