Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 7 de maio de 2012



VASCO DE SOSSEGO EMPATA EM NOVA PALMEIRA

(p/Adamastor Chaves)

Time do Vasco de Sossego
Sérias dificuldades marcaram a estréia do Vasco de Sossego na II Copa de Futebol Amador, domingo, dia 6, em Nova Palmeira, contra a Seleção Rural. O primeiro obstáculo foi a péssima qualidade do campo de jogo localizado no interior de um Parque de Vaquejada, pequeno e muita areia. A segunda foi o bom time nova-palmeirense que, mesmo com um jogador a menos em grande parte do segundo tempo, ofereceu resistência não permitindo ao campeão da temporada passada sair com a vitória: 1x1 foi o resultado do encontro intermunicipal.
Lance do jogo. Campo da Vaqueda
Sem poder jogar um bom futebol de toque de bola, a grande característica do representante sosseguense, haja vista a pequena dimensão do campo de jogo e muita areia, o Vasco foi surpreendido aos 8 minutos de partida. Tiago recebeu livre pela esquerda, numa cochilada da defesa vascaína, e fuzilou o gol de Renilson, abrindo o marcador e dando a impressão que iria tirar proveito da situação. Puro engano. O Vasco chegou ao empate aos 28, ainda do primeiro tempo, com Boca (foto) depois do goleiro Dadá não segurar a bola em cobrança de falta por Sales.
Boca, autor do gol vascaíno
Na etapa complementar aos 11 minutos o zagueiro Bastinho, do Rural de Nova Palmeira, fez falta violenta no atacante Sales e foi expulso. O Vasco não soube aproveitar a inferioridade numérica do adversário, recuou e deu margem ao time da casa pressionar em busca do segundo gol, mesmo desordenado. O time sosseguense parece ter cansado e foi obrigado se fechar na defesa, embora tivesse desperdiçado duas grandes chances.  O meio do campo abriu espaço para o adversário obrigando o técnico João Paulo optar pela proteção ao sistema defensivo com Carlinhos, Chico e Fabinho.
A falta de entrosamento entre os atacantes Sales e Boca foi visível. Bem marcados e obrigados ao jogo aéreo os “homens gol” do Vasco não tiveram boa vida com os zagueiros nova-palmeirenses. Sales ainda ensaiou algumas jogadas individuais, mas recebia implacável marcação, muitas vezes com virilidade e a total passividade do árbitro Hélio Alves que, mesmo tendo mandado Bastinho mais cedo para o “chuveiro”, permitiu que outros atletas usassem e abusassem da pancadaria para parar os jogadores sosseguenses. O empate fez justiça aos dois times.
Detalhes Técnicos:
Jogo: Seleção Rural de Nova Palmeira 1 x 1 Vasco de Sossego
Local: Campo do Parque de Vaquejada, Nova Palmeira
Competição: II Copa de Futebol Amador do Curimataú-Seridó
Rodada: 1ª
Árbitro: Hélio Alves (Cubati/Campina Grande)
Gols: Tiago (8’/1ºt) e Boca (28’/1ºt)
Anormalidade: Bastinho (SR/NP) expulso aos 11’ do 2º tempo
Times: SELEÇÃO RURAL DE NOVA PALMEIRA (1) – Dadá., Marquinhos (Erivan), Márcio, Bastinho (expulso) e Jorge., Ciam, Tiago (Éliton), Junior e Dú (Agtônio)., Everaldo (Emanuel) e Wellington. Técnico: Sam. VASCO DE SOSSEGO (1) – Renilson., Junior, Dimas, Reinaldo e Marcone Lacraia (Fabiano)., Chico Queiróz, Ozéas (Fabinho), Mágno e Netinho (Carlinhos)., Boca e Sales. Técnico: João Paulo.
NOTAS E ATUAÇÕES DOS ATLETAS
Seleção Rural de Nova Palmeira (média 4.70)
Dadá - falhou no gol de empate do Vasco, mas fez boas defesas. Nota 5. Marquinhos – Muito preso na marcação, sem nenhuma produtividade no auxilio ao meio do campo. Nota 3. Márcio – Muito viril nas jogadas divididas e bom rebatedor de bola. Nota 6. Bastinho – Por abusar do jogo violento foi expulso. Nota 1. Cian – Mais um “vigia de defesa”. Sai pouco do seu campo.  Nota 4. Tiago – Enquanto teve fôlego para correr na areia esteve bem em campo. Fez o gol de sua equipe. Foi substituído. Nota 6. Junior – Não apareceu muito no jogo, mas fez um bom trabalho na marcação individual em Sales. Nota 6. – Considerado o mais experiente da equipe não esteve bem e foi substituído. Cansou. Nota 5. Everaldo – Como centroavante não levou perigo ao gol de Renilson. Foi mais auxiliar de defesa. Nota 3. Wellington – O melhor jogador do Rural. Dos seus pés as principais jogadas ofensivas. Nota 8
Vasco de Sossego (média 5,94)
Renilson – Há muito tempo vem se constituindo peça importantíssima nos jogos do Vasco. Fez grandes defesas, principalmente em saídas nas bolas aéreas. Nota 8. Juninho – Bom na marcação. Foi poucas vezes além da linha divisória do campo. Nota 6. Dimas – Zagueiro de raça. Não brinca com a bola dominada. Falta melhorar o condicionamento físico. Nota 6. Reinaldo – O melhor do sistema defensivo. Sabe ser técnico e rebatedor quando necessário. Bom chute. Nota 8. Marcone Lacraia – Jogou poucos minutos. Entrou no sacrifício. Nota 2. Fabiano – Excelente substituto de Marcone. Deu conta do recado e foi importante na hora de fazer valer a experiência. Nota 6 – Chico Queiroz – Muita luta como primeiro volante. Ficou preso no seu campo de jogo auxiliando a defesa. Valeu a experiência na hora do sufoco. Nota 7. Mágno – Excelente primeiro tempo. Cansou e abandonou o sistema de armação no segundo tempo. Nota 6. Netinho – Mesmo inexperiente lutou muito enquanto esteve em campo. Nota 5. Carlinhos - entrou na etapa complementar com a missão de dar proteção ao sistema defensivo e o fez muito bem. Nota 5. Ozéas – Bastante luta no tempo inicial. Cansou e foi substituído. Nota 5. Fabinho – Muita luta. Bom marcador, mas carente de melhor entrosamento com o restante da equipe. Entrou no segundo tempo. Nota 4. Bóca – Jogador inteligente, mas sem o entrosamento necessário com os demais companheiros de ataque. Fez o gol. Foi bastante vigiado pelos defensores. Nota 7. Sales – Jogador técnico, bastante conhecido na região. Bateu a falta com maestria provocando o rebote para a marcação do gol vascaíno. Mesmo bem marcado, e com violência, fez excelentes jogadas individuais. Nota 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário