Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VASCO/SOSSEGO PERDE LIDERANÇA E INVENCIBILIDADE NA COPA SERIDÓ




Numa tarde negra para o futebol, principalmente na sua estrutura tática, o Vasco de Sossego foi goleado pelo Cuité EC por 4 a 1, domingo, 4, no estádio Jeremias Queiróz, valendo pela 6ª rodada, fase classificatória da Copa Seridó-Curimataú. O time vascaíno perdeu o jogo, a invencibilidade e a liderança do Grupo B da competição.
A vitória do Cuite é incontestável. O time soube tirar proveito das situações favoráveis e chegar ao resultado que lhe interessava: a vitória. O fato de golear foi em contingência da má escalação da equipe vascaína na etapa complementar quando o treinador, por razões que só a ele interessam, processou, de uma só vez, três mudanças na equipe quebrando o ritmo de qualidade tática do time alvinegro.
No próximo domingo, 11, no Biduzão, em Sossego, o Vasco terá a chance da reabilitação. Diante da sua torcida enfrenta o Vila Nova, de Nova Floresta, em jogo revanche. No encontro anterior, 2ª rodada da fase classificatória,  o Vasco venceu por 2 a 1, no excelente estádio “Florestão”. Ricardo cumpre suspensão pelo 3º. Amarelo, mas a volta de Reinaldo pode compensar a ausência do “guerreiro”.
O Jogo
A partida teve os primeiros minutos de verdadeira empolgação dos dois times. O Cuité, pressionado pela sua torcida, procurou forçar o recuo vascaíno, o que não deu certo visto os comandados de Manoelzinho Bezerra demonstrarem não se intimidar com o fato de atuar no campo adversário, e também forçaram jogadas ofensivas.
Com ataques constantes de ambas as partes, até oportunidades desperdiçadas, as duas equipes seguiram empatando até os 21 minutos de partida. Daí em diante entrou no jogo o árbitro Melquisedeque marcando faltas inexistentes. Aos 20 minutos de jogo achou de punir o Vasco com falta na entrada da área, quando nada de anormal aconteceu.
Reclamações de lado, inclusive com ameaças de expulsões pela arbitragem, o meia Fábio, com categoria, bateu no canto direito de Renilson que nada pode fazer. Isso aos 21 minutos. Para alegria do Cuité, vibração da torcida cuiteense e satisfação melquisedequiana, o Cuité chegou ao primeiro gol no exato momento em que o Vasco era senhor das ações dentro de campo, contrariando a arbitragem.
 O grupo vascaíno não se intimidou com o gol adversário e partiu para o ataque. Johnine, Mágno e Sales tiveram oportunidades de marcar, mas “desafinaram” no arremate final. Mesmo assim o Vasco passou a procurar o gol do empate insistentemente, onde o setor de armação demonstrava entrosamento e fazendo surgir as jogadas ofensivas.
Numa patente demonstração de preocupação, por parte do Cuité, haja vista a evolução vascaína depois do gol sofrido, era esperada a volta do Vasco no mesmo ritmo de jogo, com toda equipe que terminara o primeiro tempo. Para surpresa geral o Vasco voltou para a etapa complementar com três substituições.
A saída de Ricardo, que tinha sido punido com o terceiro amarelo e estava fora do próximo jogo, era esperada para evitar expulsão, mesmo porque ele é um jogador voluntarioso e poderia receber o vermelho. Mas as saídas repentinas de Chico Queiróz e Marivan surpreenderam. Entraram Fabiano, Boca e Carlinhos.
Além da desestrutura tática vascaína nos primeiros minutos de partida na etapa complementar, a arbitragem continuava penalizando a equipe visitante em obediência as  orientações dos jogadores cuiteenses e palavras de ordens dos torcedores. Um verdadeiro massacre melquisedequiano no segundo tempo pra cima do Vasco.
Numa falha de marcação do sistema defensivo vascaíno nasceu o segundo gol do Cuité. Preocupados com a fragilidade do setor de armação, os zagueiros se confundiram e deixaram o atacante adversário livre para marcar. Dali pra frente ficou verdadeiro “manjá” para o Cuité trabalhar as jogadas e aumentar o placar.
Numa falha incrível do árbitro Melquisedeque deixando de marcar falta violenta em cima de Ozéas, e sinalizar, com o braço esquerdo indicando que havia marcado e, por pressão da torcida não dar o silvo característico de falta, o lateral Juninho se confundiu, ao olhar para o árbitro, facilitou e deixou a bola escapar nascendo, daí, o terceiro gol, este de Fábio. Ainda por cima, ato contínuo, anulou gol legítimo marcado por Calinhos alegando impedimento quando o lateral Nem dava total condição de jogo.
Mesmo assim o Vasco continuou forçando, tentando diminuir o placar, para insatisfação do árbitro Melquisedeque.  Numa jogada involuntária entre o atacante Boca e o goleiro Silvio, indo os dois ao solo, e o árbitro mandando seguir o jogo num contra-ataque do Cuité, por iniciativa própria o senhor Melquisedeque parou o jogo para que os dois atletas fossem atendidos pelo DM.
Numa patente demonstração de desconhecimento de regra, do controle da partida e imparcialidade na obrigação de fazer, o árbitro, depois de atendidos Boca e Silvio, pressionado pelos jogadores do Cuité aceitou a sugestão e expulsou de campo o atacante vascaíno quando, no lance, ele interpretou como normal ao ponto de mandar seguir o jogo e só parando a jogada segundos depois, na intermediária defensiva do Vasco.
Novamente o técnico Manoelzinho processou mudança. Sacou do time o lateral Juninho e fez entrar Netinho. O que dava à entender é que deslocaria Carlinhos para a lateral direita. Não! Recuou Ozéas, esfacelando ainda mais o setor de armação, e disso se aproveitando o Cuité EC com jogadas rápidas nas costas do novo lateral, que procurava atacar.
O quarto gol foi de Diego numa falha de marcação pelo lado direito do Vasco. Livre, sem nenhuma pressão, Diego aproveitou cruzamento da direita. Com tranqüilidade só fez tocar para o fundo do gol, aos 35 minutos de jogo. O mesmo Diego, minutos depois, perdeu a chance do quinto gol na cobrança de penalidade máxima. Renilsson, de maneira sensacional, espalmou a primeira cobrança e no rebote fez outra grande defesa. No finalzinho Sales, em jogada individual pela esquerda, deferiu potente chute, indefensável, indo a bola chocar-se com a trave.
Destaques
Alguns jogadores, de ambas as equipes, mereciam destaques, tais como Diego, Fábio, Nem e Querido (Cuité), Renilson, Dimas, Nil, Sales, Johnine e Mágno (Vasco). Destaques positivos! No entanto o maior destaque do jogo, de maneira negatdiva, foi o árbitro Melquisedeque. Sem conhecimento de regra, por deixar-se desrespeitar pelos atletas, medo e reconhecido despreparo físico, o senhor Melquisedeque prejudicou todo o jogo chegando ao ponto de irritar torcedores de ambas as equipes. A Comissão Organizadora da Copa Seridó-Curimataú deve, em tempo hábil, reorganizar o seu departamento de árbitro, fazer melhor escolha, e evitar que fatos desabonadores venham ocorrer nos próximos compromissos.
Ficha Técnica:  
Jogo: CUITÉ EC (Cuité) 4 x 1 VASCO (SOSSEGO)
Local: Estádio Jeremias Queiróz (Cuité)
Competição: Copa Seridó-Curimataú 2011 – 6ª Rodada/Grupo B
Gols: Fábio (21/1º e 13/2º), Fofinho (11/2º), Diego (35/2º), para Cuité EC, descontando Sales (15/2º) para o Vasco de Sossego.
Anormalidade: Boca  (Vasco), expulso aos 21minutos do 2º tempo.
Árbitro: Melquisedeque – péssima arbitragem.
Times: CUITÉ EC. (4) – Silvio., Querido, Beto, Anderson e Nem (Pedro Augusto)., Flávio, Isac, Maciel (Artur) e Fábio (Gleydson)., Diego (Luciano) e Rola (Fofinho). VASCO/SOSSEGO (1) – Renilson., Juninho (Netinho), Dimas (Radan), Nil e Ricardo (Fabiano).,  Chico Queiróz (Carlinhos), Mágno, Ozeas e Marivan (Boca)., Johnine e Sales. Técnico: Manoelzinho Bezerra.
Resultados da 6ª Rodada/04.09.2011
Grupo A
Campinense (Baraúnas)              4 x 0               Independente (Nova Floresta)
Mangueirão (Cubati)                   0 x 0               Pedra D’àgua (S.V. Seridó)
Grupo B
C.A.L. (Pedra Lavrada0               0 x 0               Seleção Limeira (Picuí)
Cuité EC                                           4 x 1               Vasco (Sossego)
Próximos Jogos/7ª Rodada/Domingo, 11/09/2011
Grupo A
Em Nova Palmeira -         Independente         x          Seleção de Frei Martinho
Em S. V. Seridó       -         Pedra D’àgua           x          Campinense (Baraúnas)
Grupo B    
Em Sossego             -          Vasco                        x          Vila Nova (N.Floresta)
Em Picuí                   -          Seleção Limeira      x          Cuité EC

CLASSIFICAÇÃO

CLS.
CLUBE
PG
VIT
EMP
DER
GP
GC
SLD
GRUPO  A
 1º..
MANGUEIRÃO
11
3
2
0
7
3
4
2º.
PEDRA D’`AGUA
11
3
2
0
4
1
3
3º.
SEL. F. MARTINHO
6
2
0
2
7
7
0
4º.
CAMPINENSE
3
1
0
4
6
8
-2
5º.
INDEPENDENTE
3
1
0
4
7
12
-5
GRUPO  B
1º.
CUITÉ EC.
10
3
1
1
9
3
6
2º.
VASCO
8
2
2
1
5
6
-1
3º.
C.A.L.
6
1
3
1
4
5
-1
4º.
SEL. LIMEIRA
4
0
4
1
2
3
-1
5º.
VLA NOVA
2
0
2
2
2
6
-4























PONTUAÇÃO

CLUBE
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
GRUPO A 
CAMPINENSE
X
X
X
















INDEPENDENTE
X
X
X
















MANGUEIRÃO
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X








PEDRA D’`AGUA
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X








SEL. F. MARTINHO
X
X
X
X
X
X













GRUPO B
C.A.L.
X
X
X
X
X
X













CUITÉ EC.
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X









SEL. LIMEIRA
X
X
X
X















VASCO
X
X
X
X
X
X
X
X











VILA NOVA
X
X






































(P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário