Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 11 de setembro de 2011

VASCO BOTA A ORQUESTRA EM CAMPO E FAZ O VILA NOVA DANÇAR NO "BIDUZÃO"

VASCO BOTA A ORQUESTRA EM CAMPO E
FAZ O VILA NOVA DANÇAR NO “BIDUZÃO”
Numa tarde de muita inspiração, onde Sales e Johnine foram os maestros na vitória vascaína, o Vila Nova não teve como evitar a goleada e voltar para Nova Floresta com seis gols na bagagem. O Vasco esteve impecável, se reabilitando completamente da goleada sofrida no domingo anterior, dia 4, diante do Cuité EC. Sales (4) e Johnine (2) fizeram os gols do alvinegro sosseguense, descontando Jean para o time vilanovense.
Com nova formação tática utilizada pelo novo treinador Roberto Sousa, embora mantendo os mesmo atletas, o Vasco entrou em campo decidido à reabilitação, independente quem fosse o adversário. As ausências de Ricardo, cumprindo suspensão automática pelo terceiro amarelo, e Boca, por expulsão, não influenciaram na conduta técnica alvinegra. Junior Gomes voltou a fazer companhia a Dimas na zaga e Fabiano ocupou a lateral esquerda em substituição ao titular Ricardo.
Nos primeiros minutos de jogo era patente o domínio vascaíno. Com jogadas rápidas, principalmente entre Sales e Johnine, o Vasco foi construindo a sua vitória. Aos 5 minutos Sales foi lançado na grande área, deu um chapéu no goleiro Porca e abriu o marcador. Foi o primeiro sinal positivo vascaíno mostrando que a vitória seria conseguida de qualquer maneira. Tonto, sem condições de sair para o ataque, o Vila se encolheu.
Para chegar ao segundo gol, este aos 16 minutos de jogo, também pelo atacante Sales, foi uma questão de paciência, toque de bola e estar  no lugar certo, na hora certa. Johnine, que vinha dominando completamente o seu marcador, prestou assistência a Sales que só teve o trabalho de escolher o canto e sair para o abraço. O terceiro gol foi novamente de Sales, aos 33 minutdos. Johnine em jogada individual, depois de receber passe de Reinaldo, novamente deu assistência ao goleador da tarde.
Johnine voltou a ser premiado com a marcação do quarto gol. Eram decorridos 40 minutos do primeiro tempo quando, em jogada pelo meio, dribles rápidos em dois marcadores, o atacante vascaíno entrou livre, driblou o goleiro e aumentou o marcador para 4 a 0. Um minuto depois o árbitro Zé da Telpa ( Baraúnas) terminou o primeiro tempo de jogo com a vitória parcial e total domínio do Vasco que, pelo que estava jogando, era prenúncio de goleada. E não foi diferente.
2º. Tempo
O Vasco não mudou o estilo de jogo apresentado na etapa inicial. Logo na saída partiu pra cima do adversário querendo mais gols. Aos 11 minutos outra vez johnine, que foi considerado o melhor jogador em campo, recebeu passe de Reinaldo, que tabelou com Mágno e lançou a na área. Com categoria Johnine dominou a bola, deu um drible de corpo no seu marcador e finalizou para o gol de Porca. Era o quinto gol. O Vila já demonstrava desânimo e procurava se defender para evitar histórica goleada na Copa Seridó-Curimataú.
Chegar ao sexto gol foi fácil. O Vila totalmente dominado procurava se fechar na defesa para evitar marcação de mais gols pelo Vasco, principalmente entre Sales e Johnine que estavam numa tarde DCE pontaria afinada. Apenas se defendendo o representante de Nova Floresta facilitou a marcação do sexto gol. Sales, bem ao seu estilo (força e velocidade), levou de roldão toda a defesa vilanovense e, com categoria, fez o seu quarto gol no jogo, sexto do Vasco, aos 21 minutos. Com a vitória garantida o time do Vasco passou a tocar a bola, deixar o tempo passar, e isso deu oportunidade do Vila marcar o seu gol de honra, aos 39 minutos.
Destaque
Com belas jogadas, sentido de conjunto e prestando assistência aos seus companheiros nas finalizações a gol, e muitas vezes recuando para marcar, Johnine, além de marcar dois gols na goleada vascaína, dar assistência a Sales em duas oportunidades, a equipe de esportes da Rádio Sossego FM o premiou como o melhor jogador em campo, recebendo três dos cinco votos, com dois para Sales.
Outro destaque da partida foi a maneira elegante e amiga como todos os jogadores do Vasco se comportaram ao final do jogo. Juntos foram até o ex-treinador Manoelzinho Bezerra e, elegantemente, numa prova de respeito e carinho, ofereceram-lhe a vitória diante do Vila Nova. O goleador Sales, autor de quatro dos seis gols, falou em nome dos companheiros. “Infelizmente não deu para Manoelzinho continuar com a gente, comandando a equipe. Seus afazeres particulares fizeram por onde ele se afastar. Mas é um dos nossos, e será sempre. Essa vitória nós dedicamos especialmente à ele”, disse Sales.
No próximo domingo, 18, o Vasco, já contando com o retorno de Ricardo, joga em Picuí contra a Seleção Limeira. O Vila Nova, que não faz boa campanha na Copa Seridó-Curimataú, vai tentar a reabilitação atuando em seu campo, “O Florestão”, em Nova Floresta, contra o C.A.L. -Clube Atlético Lavradense. A única baixa vascaína foi o zagueiro Dimas que deixou o campo sentindo dores no pé, a mesma contusão do jogo anterior que o preocupou toda a semana. Dimas vai para o DM, fazer tratamento e domingo vestir a camisa 4 do Vasco contra a Seleção Limeira.
Detalhes Técnicos
Jogo: Vasco/Sossego 6 x 1 Vila Nova/Nova Floresta
Local: Estádio “O Biduzão”, em Sossego
Competição: Copa Seridó-Curimataú 2011/fase Classificatória/2º. Turno/Grupo B/2ª. rodada
Árbitro: Zé da Telpa (Baraúnas)
Gols: Sales (5’, 16’,33’/1º. Tempo, e 21’/2º.), Johnine (40’/1º. Tempo e 11’/2º,), para o Vasco, Jean (39’2º. Tempo) para o Vila Nova.
Times: VASCO/SOSSEGO (6) – Renilson., Juninho, Dimas (Nil), Junior Gomes e Fabiano., Chico Queiróz, Ozeas (Marivan), Mágno e Reinaldo., Sales e Johnine. Técnico: Roberto Sousa. VILA NOVA/NOVA FLORESTA (1) – Porca., Doda, Beto (Pethiê), Pepeta e Biu., Jean, Mailson, Denilson e Gilmar., Fábio e Bodinho. Técnico: Beto Floresta.


Resultados da 7ª. Rodada realizada domingo, 11 de setembro de 2011.

Grupo A:
Pedra D’àgua/S.V.Seridó 0 x 0 Campinense/Baraúnas. Pedra D’àgua lidera a Chave A com 11 pontos ganhos em 5 jogos. Campinense ocupa a 4ª colocação com 4 pg, em 6 jogos realizados.
O jogo Independente/Nova Palmeira x Seleção de Frei Martinho sofreu adiamento. O time de Nova Palmeira jogou 4 vezes e tem 3 pontos ganhos ocupando a última colocação. A Seleção de Frei Martinho jogou apenas 3 partidas, tem 6 pontos ganhos e está em 3º Lugar no Grupo.
Grupo B:
Vasco/Sossego 6 x 1 Vila Nova/Nova Floresta, jogo no estádio “Biduzão”, em Sossego, Chave B. A equipe de Sossego ocupa a 2ª colocação com 6 jgs, 11 pgs, 2 vit, 3 emp, 1 der, 11 gp, 7 gc, sld 4. O Vila é o último do Grupo com 2 pg em 5 jogos.
Seleção de Limeira/Picuí 1 x 1 Cuité EC, jogo realizado na cidade de Picui. A representação picuiense ocupa a 4ª colocação, jogou 5 vezes, conquistou 5 pontos em 5 empates. Cuité EC, que reprsesenta a cidade do mesmo nome, é o líder do Grupo B com 11 pgs, 5 jgs, 3 vit, 2 emp, 1 der, 10 gp, 4 gc, sld 6.

Próximos jogos, domingo, 18 de setembro de 2011/ 8ª Rodada.

Grupo A
Seleção de Frei Martinho x Mangueirão, estadio Municipal, em Frei Martinho, às 15:15hs. O selecionado de Frei Martinho ainda tem dois jogos à cumprir contra Mangueirão, em Cubati, e Independente, em Nova Palmeiras.
Pedra D’àgua/São Vicente do Seridó x Independente/Nova Palmeira, jogo em São Vicente.A equipe seridoense defende invencibilidade e liderança no Gurpo A. Os nova palmeirenses, que têm apenas 4 jogos, precisa ganhasr para melhorsar sua posição na classificação geral, onde 4 equipes de cada grupo se classificam parda a fase seguinte (2ª).
Veja abaixo gráficos de classificação e pontuação até a 7ª Rodada da 1ª FaseClassificatória
                                 CLASSIFICAÇÃO

CLS.
CLUBE
JG
PG
VIT
EMP
DER
GP
GC
SLD
Grupo A
1º.
PEDRA D’`AGUA
5
11
3
2
0
4
1
3
  2º.
MANGUEIRÃO
4
8
2
2
0
5
2
3
3º.
S. F. MARTINHO
3
6
2
0
1
6
5
1
4º.
CAMPINENSE
6
4
1
1
4
6
8
-2
5º.
INDEPENDENTE
4
3
1
0
3
7
8
-1
Grupo B
1º.
CUITÉ EC.
6
11
3
2
1
10
4
6
2º.
VASCO
6
11
3
2
1
11
7
4
3º.
C.A.L.
5
6
1
3
1
4
5
-1
4º.
SEL. LIMEIRA
6
5
0
5
1
3
4
-1
5º.
VLA NOVA
5
2
0
2
3
4
12
-8

























                                                           PONTUAÇÃO

CLUBE
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
GRUPO A 
CAMPINENSE
X
X
X
X















INDEPENDENTE
X
X
X
















MANGUEIRÃO
X
X
X
X
X
X
X
X











PEDRA D’`AGUA
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X








SEL. F. MARTINHO
X
X
X
X
X
X













GRUPO B
C.A.L.
X
X
X
X
X
X













CUITÉ EC.
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X








SEL. LIMEIRA
X
X
X
X
X














VASCO
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X








VILA NOVA
X
X






































(P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário