Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 11 de agosto de 2015

SOSSEGO/PB PROMOVEU COM SUCESSO O MÊS DA JUVENTUDE



SUCESSO ABSOLUTO NO MÊS DA 
JUVENTUDE EM SOSSEGO/PB


As instituições reguladoras da juventude brasileira decidiram pelo mês de agosto como sendo da Juventude comemorado anualmente, durante todo período mensal, nas cidades brasileiras com datas definidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. O Município de Sossego, pela sua secretaria de atendimento a saúde, definiu como sendo 11 de agosto o Dia da Juventude Sosseguense e assim fez acontecer.

Na manhã desta terça-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde de Sossego, por decisão da secretária Vanuza da Paz Medeiros, apoio da Prefeitura Municipal, realiza o Mês da Juventude com presenças de todos os profissionais  da Saúde, Ação Social e Educação. O evento foi concentrado nas dependências da Academia da Saúde, no centro da cidade, com amostras, palestras, atividades culturais, esportivas, etc.

As instituições de ensino, municipais e estaduais, liberaram os estudantes esta manhã para participações no evento onde estão obtendo mais experiências e conhecimentos sobre a flora e suas virtudes, participações em jogos educativos como dama, xadrez e atividades para a coordenação motora. Coordenada pela Dra. Dabiana Manzano, jovens e adultos verificaram a pressão arterial, o grau de glicemia e orientações sobre a saúde bucal com o Dr. Hugo.

No setor externo a movimentação esportiva incluiu jogos de vôlei e futebol de areia na Arena da Saúde. No pátio próximo a Arena professoras orientam e avaliam a capacidade técnicas e físicas de muitas jovens praticando o bambolê e pula-pula com corda. Distribuição de panfletos educativos, preservativos e vasto material informativo contra a dengue e doenças similares. Plenamente satisfeita com o êxito do evento, a secretária Vanuza Medeiros elogiou o comparecimento da juventude, o empenho dos profissionais da saúde, ação social, educação e demais professores.

“É realmente motivo de satisfação para todos nós, da saúde, ação social e educação, saber que o evento correspondeu a expectativa. Tivemos variadas amostras educativas atendendo os interesses da juventude sosseguense. Agradeço à todos que se empenharam pelo sucesso do evento. O êxito conseguido com a aplicação de métodos voltados para a saúde, ação social e educação, são reforços para que continuemos oferecendo o melhor à população”, disse a Secretária de Saúde de Sossego, Vanuza da Paz Medeiros.

(Matéria e Foto P/P Adamastor Chaves)

























Nenhum comentário:

Postar um comentário