Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 18 de agosto de 2015

PRIMEIRO PLANTÃO PEDAGÓGICO EM SOSSEGO



1º PLANTÃO PEDAGÓGICO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE
SOSSEGO FOI REALIZADO COM SUCESSO NA ESCOLA MUNICIPAL
 DE ENSINO FUNDAMENTAL MANOEL DELMIRO FERREIRA


Com sucesso absoluto foi realizando o 1º Plantão Pedagógico da Rede de Municipal de Sossego segunda-feira próxima passada (17) com professores, alunos, pais ou responsáveis, cujo objetivo foi ouvir discentes, docentes e outros que integrem o setor de ensino municipal para o enquadramento nas mudanças administrativas inseridas na conjuntura do ensino básico nacional.

Com temas educativos e aglutinação de ideias que vieram à ser aproveitadas e inseridas na Secretaria Municipal de Ensino e introdução no currículo escolar, vários setores da Escola Municipal de Ensino Fundamental com professores orientando e ouvindo propostas que dignifiquem, ainda mais, o ensino nas escolas do Município. O comparecimento ao encontro programado pela Secretaria de
Educação e Cultura do Município de Sossego.

A Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira se tornou pequena para receber o grande número de presentes ao 1º Plantão Pedagógico. Todas as dependências da instituição de ensino foram tomadas por professores, alunos, pais e responsáveis atendendo ao chamamento da Secretaria de Educação e Cultura do Município de Sossego. “Não foi surpresa, pois sei o quanto nossos funcionários, professores, alunos e pais ou responsáveis, são presentes quando o assunto é melhorar ainda mais o ensino municipal”, disse a Secretária Cleide Melo.

ABERTURA

Com a presença do Prefeito Municipal de Sossego, Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), secretários(as) e diretores(as) das mais diversas pastas da municipalidade, todo corpo docente e  discente do ensino municipal, além de pais e responsáveis por alunos, equipe de apoio da Secretaria de Educação, foi executado o Hino Nacional Brasileiro e, na sequência, o Prefeito Constitucional do Município, Carlinhos, deu por aberto o 1º Plantão Pedagógico da Rede Municipal de Ensino.

“Integrar a família com a escola é o objetivo principal, na oportunidade em que estamos comemorando 17 anos de atividades educativas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Delmiro Ferreira, na oportunidade resgatando a própria história”, palavras da Secretária Cleide Melo logo após o prefeito Carlinhos ter oficializado o evento educativo.

Na manhã festiva, educativa e social várias atividades foram realizadas por alunos e professores, assim como a apresentação de Cordel sobre a história da Escola Manoel Delmiro Ferreira orientado pelo professor Leandro. Alunos do 5º Ano fizeram uma apresentação radiofônica, orientados pela professora Valdilene Buriti.

As atividades educativas tiveram continuidade com os alunos do 4º Ano, instruídos pela professora Régia Melo apresentaram uma paródia sobre a Escola Manoel Delmiro Ferreira recebendo calorosos aplausos. Após as apresentações culturais foi sorteada um “cestão de alimentos” cuja a felizarda foi a senhora Valdileide Justino Oliveira, residente na zona rural do município.

Após as atrações culturais apresentadas, o sorteio de um “cestão de alimentos”, foi oferecido aos presentes lanche e posterior encerramento do evento. Segundo a Secretária de Educação e Cultura Cleide Melo, “ o 1º Plantão Pedagógico teve como objetivo principal reunir em um momento e local todos os pais de alunos para, junto com os profissionais da educação, discutir assuntos relacionados a aprendizagem dos educandos. Foi um evento brilhante e muito proveitoso”, disse a Secretária Cleide Melo.


(Matéria P/P Adamastor Chaves & Fotos de ABChaves, Régia Melo e Juraneide Alves)














Nenhum comentário:

Postar um comentário