Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

AÇUDE NO SÍTIO BOA VISTA




AÇUDE DE MÉDIO PORTE ESTÁ
SENDO CONSTRUÍDO EM SOSSEGO

Na periferia da cidade de Sossego, distante apenas 2 km, um açude de médio porte está sendo construído na propriedade privada do agropecuarista Sérgio Alves. A capacidade, provável, do açude é para um milhão de metros cúbicos dágua que, com a chegada do ciclo chuvoso irá facilitar a vida de criadores e agricultores da região, somado aos açudes e barragens existentes no Município, tal qual a do Rio Bonsucesso que será construída brevemente dentro do Projeto de construção da PB. 167.

A construção do açude de porte médio no Sitio Boa Vista, faz parte de um acordo entre o proprietário da área em construção e a diretoria da Light, Construtora da Rodovia PB. 167, que liga o Trevo da BR. 104 ao perímetro urbano de Sossego numa distância equivalente a 21 km. O acordo entre as partes prevaleceu à cessão de material para aterro da estrada, em quantidade a atender, em parte, a necessidade da construtora que, por outro lado, cedeu máquinas e homens para a construção do açude.

Falta pouco para a conclusão da obra, haja vista a ansiedade pela chegada do ciclo chuvoso na região. Compromisso firmado, máquinas e homens trabalham aos sábados na construção do açude e de 2ª à 6ª feira na rodovia. Sales, filho do agropecuarista Sérgio Alves que semanalmente acompanha o trabalho no açude, está otimista com respeito a brevidade de conclusão da obra. “Falta pouco. Quando a chuva chegar se Deus quiser vamos ter água para ajudar a todos, indistintamente”, disse Sales.

O prefeito Carlinhos esteve sábado, 15, no sítio Boa Vista acompanhando o serviço e observando o quanto vai ser útil o novo reservatório de água que está sendo implantado no Município. ”Vai ser um grande benefício para a população esse novo reservatório, que poderá chegar a 800 m³ de água. O proprietário do sítio, Sérgio Alves, soube escolher o local da barragem e isso facilitará a retenção da água”, argumentou o prefeito Carlinhos ansioso pela chegada do ciclo chuvoso.













(Matéria & Fotos de Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário