Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA EM SOSSEGO/PB

Dra. Cristiana Araújo, médica mastrologista, proferindo palestra sobre o câncer de mama

EVENTO OUTUBRO ROSA REUNIU DEZENAS 
DE MULHERES SOSSEGUENSES NA 
PALESTRA SOBRE CÂNCER DE MAMA



A Secretaria Municipal de Saúde de Sossego fez realizar no sábado, 17, no auditório da Câmara Municipal, evento relativo ao “Outubro Rosa” com palestras, amostras de fotos e filmes, entretenimentos, sorteio de brindes e lanche no final. A palestrante convidada foi a Dra. Cristiane Santos Araújo, médica mastrologista integrante do Consórcio do Curimataú e Seridó sediado nas cidades de Picuí e Cuité que, após o evento na Câmara, clinicou no consultório do Centro de Saúde Pedro Vieira atendendo dezenas de mulheres com exames preventivos sobre o câncer de mama.

Foi um dia de muita movimentação na cidade, não pela presença da Dra. Cristiane Santos Araújo, médica mastrologista realizando exames preventivos sobre o câncer de mama, como também pelas presenças das mulheres sosseguenses que atenderam o chamamento da Secretaria Municipal de Saúde e se fizeram presentes nos dois setores: Câmara Municipal e Centro Médico. 

“Foi muito importante o evento realizado no sábado, cuja finalidade era congregar todas as mulheres num só local para três atividades. Primeiro a interação entre as mulheres do Município com todos os membros integrantes da Secretaria de Saúde Municipal, segundo a palestra da médica mastrologista Dra. Cristiane Santos Araújo, terceiro os entretenimentos, e por fim a série de consultas com a Dra. Cristiane cuja especialidade é a mastrologia”, disse a enfermeira chefe Cândida Mirna.

Muitos profissionais da medicina, como médicos, enfermeiros e enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem, e assistentes participaram ativamente do evento. Sob o comando da secretária de saúde Vanuza da Paz Medeiros, com apoio integral da Prefeitura de Sossego, trabalharam no evento a Dra. Cristiane Araújo, Dr. André Gonçalves (médico clínico geral/plantonista), Cândida Mirna e Michele Martins (enfermeiras chefes), Liliane Reis, Núbia Islândia, Jordânia Marques, Maria José Ferreira, Marinalva Almeida, Aldanira Oliveira e Severino Bernardo.

PRABENIZANDO

Através do Oficio CIMSC 149, datado de 20 de outubro de 2014, o secretário Executivo do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano – CIMSC, parabeniza a secretária de saúde municipal de Sossego, e auxiliares, pelo sucesso do evento:
“Vimos por meio deste, parabenizar Vossa Senhoria Ilustríssima Secretária Municipal de Saúde de Sossego, Vanuza da Paz Medeiros, pelo brilhante evento desenvolvido no “Outubro Rosa” no último dia 18 de outubro. Sem mais para o momento e renovando votos de estima consideração, Atenciosamente Jailson Gomes de Andrade – Secretário Executivo do CIMSC”. 

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Ao mesmo tempo em que se realizavam eventos relativos ao “Outubro Rosa”, preventivos as mulheres sosseguenses contra o câncer de mama, outro setor ligado a Secretaria Municipal de Saúde dava início a Campanha de Vacinação Antirrábica em animais caninos e felinos do Município. Em um só dia foram vacinados 172 cães e 38 gatos no perímetro urbano. Segundo o Mágno Santos, coordenador da vacinação, “até o dia 18 de novembro estaremos a disposição, bem como a vacinação se estenderá a zona rural. Nosso objetivo é, se possível, vacinar todos os cães e gatos existentes em Sossego”, disse. 






(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário