Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 11 de setembro de 2013




ARCO-ÍRIS RESPLANDECEU EM SOSSEGO


Na tarde de terça-feira, por volta das 16 horas, numa da tarde, caindo uma chuva fina, a cidade de Sossego foi laureada com o brilho e colorido incomparável do arco-íris. Não é muito freqüente esse fenômeno na região. O seu surgimento prendeu a expectativa de todos que demonstravam prazer e contentamento em olhar para o céu e admirar a beleza da natureza.

Com a sua coloração inigualável, jamais plagiado, o arco-íris apareceu no céu de Sossego exatamente no finalzinho da tarde quando uma chuva fina caía na cidade e o sol brilhava intensamente. O arco-íris, também chamado de arco-celeste, arco-da-aliança, arco-da-chuva e arco-da-velha, é um fenômeno óptico e meteorológico.

O arco-íris separa a luz do sol em seu aparecimento contínuo quando o sol brilha sobre as gotas de chuva. É multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta no seu interior. A ordem completa das cores do arco-íris é o vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. O efeito do arco-íris pode ser enxergado sempre que existir gotas de água no ar e a luz do sol estiver resplandecendo acima do observador em uma baixa altitude ou ângulo.







(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário