Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 16 de março de 2012

Polícia Militar no cumprimento da Lei


POLÍCIA DE SOSSEGO VAI AGIR COM RIGOR
CONTRA INFRATORES DA ORDEM PÚBLICA

Agora é pra valer! A Polícia Militar da Paraíba, com destacamento sediado em Sossego - 242 km da capital João Pessoa - vai agir com rigor contra infratores da ordem pública. Segundo o cabo Abrantes, comandante do policiamento da cidade, perturbadores da ordem pública, motos sem escape, sem documentos e trafegando em velocidade irregular pela via pública atentando contra a integridade física do cidadão ou cidadã, será autuado em flagrante, recolhida a viatura e o BO encaminhado para a autoridade competente.

A informação foi prestada a reportagem do Portal Sossego Notícias pelo comandante do policiamento, cabo Abrantes, deixando claro que irá prevalecer a ordem pública. “Pode avisar a população que vamos cumprir a lei e autuar em flagrante quem estiver em desacordo com a Legislação. O veículo motorizado que apresentar irregularidade na sua documentação será recolhido para posterior comprovação. Moto sem equipamento adequado (utilizando o escape livre), condutor embriagado, excesso de velocidade em via pública, e outras irregularidades que, por ventura, venham de encontro à segurança pública, serão reprimidas pela ação policial.

A ação policial, no cumprimento do dever de preservar a ordem pública, não é simplesmente prender. A polícia tem por objetivo conscientizar o cidadão do seu dever de cumprir o que emana da Constituição Brasileira. Evitar, se possível, a prisão é de vital importância. Daí a preocupação do Destacamento Policial de Sossego em comunicar, antecipadamente, a exigência do cumprimento da Lei e preservação da Ordem Pública. É dever do cidadão se associar ao agente policial para a manutenção da ordem pública. Daqui por diante, com as observações feitas pelos responsáveis da ordem pública, evitar constrangimentos é prioridade de cada cidadão. Ajude a manter a ordem na cidade.

P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário