Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Alunos terão que fazer mais aulas e valor da CNH aumenta em 25%

A partir desta segunda-feira (1º), os interessados em tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) sentirão no bolso o que uma nova resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinou. O órgão aumentou o número mínimo de horas/aula que o candidato deve realizar antes de fazer o exame prático e o valor para tirar a carteira subiu 25%.
Conforme o texto da resolução 493, de 5 de julho deste ano, os alunos deverão fazer o mínimo de 25 horas/aula práticas para a categoria. Dessas, cinco precisarão ser realizadas no período noturno. Aqueles que desejam adicionar à CNH a categoria A terão que fazer o mínimo de 15 horas/aulas práticas, sendo que três delas precisarão ser desempenhadas também durante a noite. Já os motoristas que quiserem acrescentar a categoria B terão que completar 20 horas/aula.
Conforme a resolução as aulas que serão acrescentadas também poderão ser feitas no simulador. Quem vai decidir se as aulas vão ser na rua ou no simulador são as próprias autoescolas.
estas aulas servirá como melhor aprendizado para os novos alunos que irão se deparar com as diversas situações reais ou virtuais que acontecem no dia-a-dia. As pessoas precisam de boa prática para dirigir, por que quanto mais apertarem o código de trânsito brasileira, mas as pessoas vão deixar aquele ideia de que posso tudo no trânsito e parar de cometer infrações, que acabam em acidentes, inclusive em mortes.
Uma resolução de janeiro deste ano obrigava as autoescolas a utilizarem o simulador, mas a medida foi suspensa e revista em julho, e deixou de ser obrigatória, apenas obrigando as empresas a ministrarem aulas noturnas. Muitas escolas ainda não instalaram a biometria para fiscalizar a novas normas e entrada nas aulas.
As autoescolas tiveram quase cinco meses entre a publicação da resolução e a data de sua entrada em vigor para se adequar às novas exigências definidas pelo Contran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário