Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 12 de março de 2013

COMBATE AO TABAGÍSMO É TEMA DE DEBATES E ATIVIDADES ESPORTIVAS EM SOSSEGO



COMO ERRADICAR O TABAGÍSMO PRATICANDO ESPORTE

A Secretaria de Saúde do Município de Sossego promove nesta quarta e quinta-feira, respectivamente dias 13 e 14 de março de 2013, debates conscientizando a população estudantil do Município contra o uso do tabagismo (fumo) e incentivo a prática esportiva.
Haverá palestras sobre uso do tabagismo (fumo), consequentemente a conscientização da atividade esportiva como forma de descentralizar o desejo pessoal para a sua utilização. As atividades esportivas serão realizadas pelas ruas da cidade. Os promotores do evento esperam contar com apoio integral da população
PROGRAMAÇÃO
Dia 13, quarta-feira, às 8 horas, o evento começa com palestras nas escolas do Município e do Estado com as palestrantes Rute Queiróz e Núbia Islândia que têm como tema principal o uso indevido do tabagismo como mal que implica diretamente na saúde do usuário. “É muito importante a presença do jovem, do estudante. O uso do tabagismo (fumo) prejudica a saúde e, obviamente, o desenvolvimento escolar do estudante”, disse Rute.
Dando sequência ao primeiro dia do evento voltado para o bem estar da população estudantil, às 10 horas os diretores do Departamento de Esportes da Prefeitura de Sossego, Jefferson Alves e Ricardo Jorge, debaterão com alunos a importância da não utilização da droga, como também o incentivo ao esporte. “Vamos aproveitar esta palestra para convocar todos os alunos, tanto da rede municipal como estadual, para um dia de esportes como forma de erradicar o uso do tabagismo no meio estudantil do Município de Sossego”, argumentou Ricardo Jorge.
No dia 14, quinta-feira, todo o dia será de atividade esportiva entre atletas (alunos) das escolas do Município e Estado. No final os vencedores das modalidades esportivas serão premiados com medalhas comemorativas e os demais participantes, não atletas, com kits especiais.
As modalidades para disputas, são:
a)    Vôlei M/F
b)    Revezamento 100m livres
c)     Futebol
d)    Ciclismo M/F
e)    Salto em distância M/F
f)      Maratona: sub 12 a 14 e sub 15 a 17 anos.

Matéria P/P Adamastor Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário