Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PINGOS DA SEMANA



Notícias de Sossego


-
PAGAMENTO DENTRO DO MÊS
A prefeitura manteve o pagamento dos funcionários públicos dentro mês trabalhado. Desde o dia 30 de janeiro que a Secretaria de Finanças, por ordem do prefeito Carlinhos, liberou o pagamento junto ao Banco do Brasil.

POÇOS ARTESIANOS
Vários poços artesianos foram perfurados no Município de Sossego. O DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – trabalha em áreas que possibilitem encontrar lençol freático capaz de justificar o empreendimento. Nos sítios Azevedo, Cachoeira e Morada Nova, numa média de 43 metros de profundidade, as perfurações obtiveram sucesso.

CARNAVAL NO AÇUDE
Está terminantemente proibido a realização do Carnaval no Açude Santa Rita em 2013. A diretoria da Associação dos Pescadores do Açude ratificou decisão dos associados em recente reunião. O objetivo da proibição é preservar o reservatório d`água nesse momento difícil de prolongada estiagem. O banho, de pessoas ou animais, também está proibido.

MOTOLAMA
A proibição de banho e Carnaval no Açude Santa Rita em Sossego não irá prejudicar a realização do tradicional Motolama que anualmente se realiza no Sitio Santa Rita. Quem for assistir a prova de resistência e técnica na pista do Motolama, vai estar consciente de que não poderá utilizar o açude para banho ou entretenimento carnavalesco.

MATRÍCULAS NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL
Continuam abertas as matrículas para o ano letivo 2013 na Rede de Ensino do Município de Sossego. Segundo o secretário de educação, Gerailson Pereira, a procura tem sido dentro da média e o objetivo é manter o nível de ensino considerado excelente pelos avaliadores do MEC.

ESCOLAS VÃO FUNCIONAR
Todas as escolas da rede municipal de ensino vão funcionar normalmente. “Este ano temos estudantes matriculados em todas as escolas do município”, disse o prefeito Carlinhos, confirmando informação do professor Gerailson Pereira.

INÍCIO DAS AULAS
Está confirmada a data para o início das aulas com vistas ao ano letivo 2013 na rede de ensino do município. Dia 18 de fevereiro, com abertura festiva na Escola Municipal Manoel Delmiro, os estudantes da rede municipal de ensino voltam às salas de aulas.

ÁGUA ENCANADA EM FEVEREIRO
Segundo o prefeito Carlinhos falou em seu programa de rádio levado ao ar no último sábado, 26/01/2013, sábado pela manhã na Cuité FM 89.1, o sistema de abastecimento d`água de Sossego proveniente da Adutora do Cariri, em Cubati, será inaugurado pelo Governador até o final de fevereiro. “Este mês não tem data prevista, mas ele prometeu que virá inaugurar o sistema de água encanada e dar a Ordem de Serviço para asfaltamento da PB. 167”, disse Carlinhos.

CRESCE O SETOR IMOBILIÁRIO EM SOSSEGO
Quando da amostragem da CAGEPA para os primeiros entendimentos sobre a água em Sossego, 420 imóveis foram catalogados para instalações de hidrômetros. Numa patente demonstração de crescimento imobiliário a cidade de Sossego cresceu 50.42% em quatro anos, estando hoje com 708 imóveis cadastrados.

SENSO DO FUNCIONALÍSMO PÚBLICO DE SOSSEGO
O Prefeito Constitucional do Município de Sossego, Carlos Antonio Alves da Silva, no uso de suas atribuições conferidas por Lei, DECRETOU a realização do SENSO dos funcionários públicos do município.

DATA PREVISTA
Segundo o Decreto 004/2013 o Senso terá início no próximo dia 4 de fevereiro, segunda-feira, e terá o prazo de 20 dias para conclusão.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário