Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

POSSE NA FAMUP




TOTA GUEDES TOMA POSSE
NA PRESIDÊNCIA DA FAMUP

Numa manhã de sol, auditório Prefeito Ito Morais completamente lotado com autoridades estaduais, municipais, convidados e amigos, Tota Guedes tomou posse na presidência da Famup para o biênio 2015/2016. Após da posse o todos foram convidados para um lauto almoço na Churrascaria Tábua de Carne, na Av. Rui Carneiro em João Pessoa, inclusive com a presença da imprensa paraibana

Várias autoridades usaram da palavra, todas exemplificando o trabalho do antecessor Buba Germano, eleito para a Assembléia Legislativa do Estado, e Tota Guedes, que deu continuidade ao trabalho da gestão anterior. O orador que mais demorou na fala foi o deputado Buba Germano que a partir de fevereiro assume na AL como deputado estadual

“Deixei a presidência da Famup com muitas conquistas para as prefeituras e tinha certeza que Tota Guedes daria continuidade. E realmente aconteceu. Tota faz excelente trabalho e sua recondução na presidência se fez inteira justiça. Na condição de deputado estadual continuo ligado aos Municípios reivindicando junto ao Governo do Estado”, disse Buba.

O Chefe da Casa Civil do Governador do Estado, Efranin Morais, disse que a sua sala de trabalho está sempre a disposição dos prefeitos. “As portas vão estar sempre abertas para todo e qualquer prefeito, sem cor partidária”, disse. Seu filho, deputado federal Efrain Filho, também se colocou a disposição dos prefeitos. “Estarei sempre às ordens”, disse.

O prefeito Carlinhos, reeleito segundo secretário da Famup, acredita que muito será feito pelos Municípios, principalmente na atual situação onde a seca predomina e providências têm que serem tomadas para evitar o êxito rural. “Acredito na gestão de Tota e, sabiamente, ele irá procurar meios de contornar a atual situação, pois, caso contrário, muitas cidades podem se transformar em deserto”, disse o prefeito Carlinhos, de Sossego. 

No encerramento da Sessão Solene de Posse, o presidente Tota Guedes disse da vontade de continuar prestando relevantes serviços aos Municípios. “A vontade de trabalhar é a mesma. Vou estar atento as necessidades dos Municípios e procurar soluções”. Tota Guedes convocou os prefeitos para a Marcha dos Municípios, dia 21 de maio, em Brasília.


(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)












quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SOSSEGO; LIMPEZA NO AÇUDE DA CIDADE



PREFEITURA DE SOSSEGO FAZ
PARCERIAS COM CERÂMICAS
PARA EXTRAÇÃO DE ARGILA

Visando dar maior potencialidade de armazenamento de água no Açude da Cidade de Sossego, o prefeito Carlinhos fez parcerias com as cerâmicas Casa de Pedra e Umburana, ambas de Picui, no aproveitamento da argila extraída do leito do açude para a indústria de telhas e tijolos. "Eu permiti a extração da argila sem nenhum custo para o Município com máquinas e operários. Tudo fica por conta e risco das duas empresas que estão com as máquinas instaladas no leito do açude", disse o prefeito

Quatro máquinas de grandes portes estão trabalhando diariamente na extração da argila, e três caçambas na condução do material para o depósito próximo ao açude de onde todo material será transportado para as cerâmicas Casa de Pedra e Umburana, em Picuí, logo que seja concluído o trabalho. Segundo o senhor Edilson da Silva, coordenador do trabalho de extração da argila, dentro de oito dias o trabalho estará concluído e o leito do açude devidamente pronto para receber águas das chuvas.

“É verdade. São quatro máquinas e três caçambas trabalhando diariamente. Acredito que em oito dias o trabalho esteja concluído e o leito do açude feito toda limpeza. A parceria com a Prefeitura não implica em ônus para o Município. Nós estamos recebendo autorização para utilização, provisória, do local, e todo maquinário é nosso. O material está sendo estocado nas proximidades do açude para posterior condução até as cerâmicas”, disse o coordenador da extração Edilson da Silva.

Na parte mais central, próxima a parede do balde do açude, a camada de argila chega a mais de dois metros e meio de espessura, o que dá a atender que muito material será aproveitado pelas indústrias de tijolos e telhas instaladas no Município de Picuí. As máquinas inicialmente prepara o acesso com barro extraído de outro local para, em seguida, a retirada do material. Até o momento não se tem precisão da quantidade de metros cúbicos, ou toneladas, que serão retirados do local.







(Matéria & Fotos  P/P Adamastor Chaves) 



sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sossego: Educação Investe Na Zona Rural



PREFEITURA DE SOSSEGO INCENTIVA
O ENSINO BÁSICO NA ZONA RURAL
E PROGRAMA EDUCACIONAL FOI
APROVADO POR PAIS E ALUNOS.


Visando maior interação entre alunos, pais, dirigentes e autoridades do ensino público municipal de Sossego, o prefeito Carlinhos, a Secretária de Educação e Cultura  Cleide Melo, a Secretária de Administração Nei de Oliveira e a Coordenadora do Pró-Jovem Adriana Barbosa, estiveram reunidos com pais e alunos residentes na zona rural do Município, onde os temas principais, como matriculas para ao ano letivo 2015, desmembrar séries (1º  ao 5º  ano) e pré-escolar nas escolas, maior participação dos pais, Pró-Jovem, transporte, alimentação (merenda escolar), kit escolar  outros assuntos pertinentes a educação municipal.

A professora Cleide Melo, nomeada recentemente em substituição a professora Rosy Marie, ficou plenamente satisfeita com o primeiro encontro com pais e estudantes da zona rural. “Foi muito bom e positivo o encontro nas reuniões nos Assentamentos Padre Assis e São Luz. Muitos pais e alunos compareceram e ficaram bem esclarecidos sobre os assuntos levados ao conhecimento de todos, principalmente no que diz respeito ao ensino básico com divisões de séries (1º ao 5º ano) e pré-escolar por unidades escolares da região”, disse a Secretária Cleide Melo.

“É  por demais importante e a integração entre professores, pais, alunos, dirigentes escolares e o poder público municipal. Nós estamos aqui com a finalidade de mostrar o quanto é viável o perfeito entendimento entre as partes. O governo municipal vai dar total cobertura a nova metodologia à ser aplicada no ensino do Município cujo objetivo principal é evitar o êxodo rural dos estudantes para o centro maior. Acabar com a acúmulo de responsabilidade do professor no ensino integrado, separando séries, do 1º  ao 5º ano, e pré-escolar, em unidades e horários compatíveis na zona rural do município”, disse a Secretária de Administração Neide Oliveira.

Com relação ao Pró-Jovem, representado nas reuniões pela Coordenadora Adriana Barbosa, o assunto foi bem recebido pelos jovens presentes nos encontros. “Ficou claro o vivo interesse dos jovens em participar do Programa, mesmo porque visa unicamente fomentar interesses pessoais na adolescência. A região visitada tem muitos jovens que necessitam de acompanhamentos para melhor aproveitamento no futuro”, argumentou a Coordenadora do Pró-Jovem Adriana Barbosa.

Concluindo o encontro de autoridades do Município de Sossego nos assentamentos Padre Assis e São Luiz, o prefeito Carlinhos disse ter ficado plenamente satisfeito e com a certeza de que o novo programa educacional, unificando escolas na região quanto aos ensinos de séries em separado, e prometido toda assistência ao alunado no período escolar principalmente com transporte, etc. “Foram bons os encontros com pais e alunos da zona rural. Aprovados os itens apresentados eu, como gestor municipal, garanto transporte, merenda escolar, kit escolar, esporte, lazer e o que for melhor para os estudantes”, concluiu o prefeito Carlinhos.

(Matéria P/P Adamastor Chaves/Fotos Neide Oliveira)










terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PREFEITO E SOSSEGO ANUNCIA MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO



PREFEITO DE SOSSEGO ANUNCIA MUDANÇAS
EM ALGUNS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO


Usando de suas atribuições e a Lei Orgânica do Município como  o gestor de Sossego-PB, o prefeito Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos) fez, na tarde da última segunda-feira, 5 de janeiro, mudanças em alguns setores da administração. “Aproveito para agradecer a dedicação que todos tiveram com a coisa pública enquanto gestores setoriais. Espero os mesmos desempenhos dos que chegam para que o Município continue sendo beneficiado. Obrigado aos que deixam seus cargos e boa sorte aos novos gestores”, disse o prefeito Carlinhos.
Para a Secretaria de Educação e Cultura foi nomeada a professora Valdecy Cleide de Melo Queiroz em substituição a professora Rosemary Medeiros de Oliveira. Na pasta dos esportes, Felipe Portinari Macedo assume a Diretoria de Esporte e Lazer no lugar de Jefferson Araújo. Na diretoria-adjunta da Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira, Juraneide Alves da Silva passa a ocupar o cargo, antes exercido por Felipe Portinari de Macedo. Vanailson Gomes dos Santos foi nomeado Fiscal da Vigilância Sanitária do Município. Os novos nomeados tomam posse na tarde desta terça-feira, 6 de janeiro de 2015.






(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves) 

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015




Transposição do Rio São Francisco deve ser concluída no início de 2016, diz ministro

Segundo Gilberto Occhi, a obra já está executada em 70% e deve abastecer não só os locais por onde o canal passar, mas construções de adutoras levarão água para outras cidades
Gilberto Occhi, ministro da Integração Nacional
Gilberto Occhi, ministro da Integração Nacional.
As obras de transposição do Rio São Francisco devem ser concluídas até o início de 2016, disse hoje (2) o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, após a cerimônia de transmissão de cargo. Occhi substitui Francisco Teixeira, que será o secretário de Recursos Hídricos do Ceará.

“Estamos com 70% das obras executadas. Nossa previsão é para o início do ano que vem, em 2016, entregarmos essas obras. A expectativa é essa, de entregar uma obra importantíssima para a Região Nordeste", disse o ministro. Ele ressaltou que a obra abastecerá "não só por onde o canal passará". Segundo Gilberto Occhi, obras de construção de adutoras levarão água para outras cidades perenizando o abastecimento de água na região.

Outra prioridade da pasta, segundo o ministro, é o fortalecimento dos mecanismos de resposta aos desastres naturais. “Temos que ficar atentos e prevenidos neste período do ano, que tem uma precipitação muito maior de chuvas, em algumas regiões como o Rio de Janeiro e a Região Sul".

Sobre a contenção de gastos no novo mandato da presidenta Dilma Rousseff, Occhi destacou que não ocorrerá diminuição de investimentos. Ele disse que a presidenta e a equipe econômica já destacaram que as medidas de ajuste fiscal a serem adotadas não comprometerão os investimentos. "O governo federal vai trabalhar para manter os investimentos”, frisou.

Sobre a possibilidade de nova revelação de políticos envolvidos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, o ministro disse que as denúncias e a delação premiada estão sob segredo de justiça. Occhi acrescentou que não existe, até agora, qualquer definição de envolvidos ou como se dá esse envolvimento. "Eu não tenho essa preocupação, o PP não tem essa preocupação”, afirmou o ministro indicado pelo partido.

Ministro das Cidades de março a dezembro de 2014, Occhi é formado em direito, tem pós-graduação nas áreas de finanças, mercado financeiro e gestão empresarial. É funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde 1980, onde ocupou os cargos de vice-presidente de governo e de superintendente nacional da Região Nordeste.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

POSSE NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO

Ladeada pelo prefeito CArlinhos (E) e o vereador Drinho (D), a reeleita Valdete Lucena oma posse na Câmara Municipal

VALDETE LUCENA ASSUME PRESIDÊNCIA
 DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO

Reeleita para o biênio 2015/16, a vereadora Maria Valdete de Lucena  Lima foi empossada na presidência da Câmara Municipal de Sossego em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 1 de janeiro de 2015, com presenças de sete dos nove vereadores eleitos, autoridades municipais, convidados e o povo em geral.  O vereador Emanuel Azevedo Soares (Emanuel de Minininho), o mais idoso da "Casa Antonio Bezerra de Luna" assumiu a presidência da mesa e deu posse a vereadora Maria Valdete de Lucena Lima para mais dois anos a frente da Casa Legislativa de Sossego.

Para composição da mesa que conduziu a solenidade de posse foram convidados os vereadores Joseilson de Medeiros Oliveira (Nilson de Jaime), e Esdras Ferreira da Silva (Drinho), o Prefeito Carlinhos, a Secretária de Administração Municipal Neide Oliveira e o Professor Carlos Antunes. Dada a posse pelo presidente em exercício, Emanuel Azevedo, registrou-se presentes a solenidade os vereadores Manuel Arnaldo da Silva Ferreira (Manuel Biá), Flaviana  Lucena de Araújo e Wamberto Lucena de Oliveira. Não compareceram os vereadores José Iraildo de Oliveira Cândido e Robson Renan de Oliveira Silva.

Vários oradores fizeram uso da palavra parabenizando a empossada presidente da CMS, vereadora Maria Valdete de Lucena Lima, os legisladores que a reconduziram ao cargo, e a população que continua com uma equipe vigilante nos destinos no Município. O prefeito Carlinhos enfatizou a boa convivência com a Câmara Municipal sempre atenta e prestativa nas horas de parceria construtiva para o Município. Desejou que a Presidenta da Casa mantenha-se na mesma linha de conduta da gestão legislativa anterior. Concluiu dizendo que não é fácil legislar quando não há o perfeito entendimento entre os poderes. "O que não acontece entre Executivo e Legislativo em Sossego. Há perfeito entendimento", disse.

No encerramento da cerimônia de posse, quando do uso da palavra, a já empossada presidente, a vereadora Maria Valdete de Lucena Lima fez agradecimento aos seus pares que confiaram mais uma vez na sua administração e que não faltará empenho para continuar legislando com a mesma desenvoltura e capacidade pelo engrandecimento de Sossego. "Só tenho que agradecer aos vereadores que me confiaram mais um mandato. O apoio sempre recebido do Prefeito Carlinhos, quando procurado, dos funcionários da Casa, e dos sosseguenses que nos honraram com as suas presenças nas reuniões ordinárias e extraordinárias aqui realizadas. Que Deus continue nos iluminando e Feliz Ano Novo", disse a presidente e, em seguida, encerrou a cerimônia convidando os presentes para o café da manhã.

ORADORES

O primeiro convidado para falar foi o vereador Joseilson Medeiros (Nilson de Jaime) que cumprimentou os presentes, parabenizou a presidente Valdete Luena e desejou que a Câmara tenha o mesmo comportamento até o momento e que a vereadora Valdete mantenha a mesma seriedade da gestão anterior. E concluiu” Desejo à todos um Ano Novo cheio de venturas e realizações. O vereador Manoel Biá agradeceu à todos o apoio recebido nos dois anos de mandato mantendo o mesmo compromisso de trabalhar pelo povo, pelo Município e desejou muita paz, harmonia e entendimento entre os poderes do Município. Concluiu dizendo: Feliz ano Novo.

O vereador Vamberto Lucena foi econômico  nas palavras: “Quero parabenizar a presidente pela sua recondução ao cargo e desejar que faça o mesmo trabalho eficaz realizado na gestão anterior, paz, tranqüilidade e um Feliz 2015. Emanuel de Minininho cumprimentou a presidente, à que dera posse minutos antes, desejando que ela faça uma gestão parelha a anterior. “Felicidades e que todos tenham um Feliz Ano Novo”, concluiu.

O vereador Esdras Ferreira (Drinho), desejou a empossa, vereadora Valdette Lucena, tdodo sucesso possível em prol do Município de Sossego e do seu povo. “Parabenizo-a pela recondução ao cargo. “Não é fácil ser um legislador municipal, como disse o prefeito Carlinhos. Nós, vereadores, conseguimos dar um exemplo de dignidade, coerência,  e bom convívio entre o executivo e o legislativo”, disse Drinho. A vereadora Flaviana Lucena abdicou da palavra. A secretária Neide Oliveira, convidada, disse que o momento é impar no Município. “Pela primeira vez, desde a sua independência política ocorre reeleição na Câmara Municipal, fato que aumenta, ainda mais, a responsabilidade da empossada, vereadora Valdete Lucena, na condução do Poder Legislativo do Município”, afirmou.

Vereador Emanuel Azevedo, na presidência da CMS, dá posse à Valdete Lucena  para o biênio 2015/para o biênio 2015-2016
A vereadora Valdete Lucena, faz o Juramento de posse na presidência da Câmara Municipal de Sossego, biênio 2015/2016
Vereadores Vamberto Lucena, Manoel Biá, prefeito Carlinhos e a presidente da CMS Valdetde Lucena
Vereadores Emanuel, Vamberto Lucena, Nilson de Jaime, Flaviana Lucena, Valdete Lucena e o prefeito Carlinhos
Valdete Lucena, Presidente da Câmara Municipal de Sossego (E) e Carlinhos, Prefeito Constitucional de Sossego
Prefeio Carlinhos saboreando o café da manhã na CMS. Ao fundo o comerciante Vava e esposa participando do evento 
A filha do vereador Manoel Biá também  paricipou do café da manhã na Câmara Municipal de Sossego
Pela ordem da esquerda pra direita, Eduardo, Gilmar, Neno, Milanez e o  prefeito Carlinhos se servindo no cafe da manhã

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)