Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Marina exclui casamento gay e criminalização da homofobia do seu plano de governo





-Comitê da candidata do PSB à Presidência afirma ter havido ‘falha processual na editoração’ do programa lançado e divulga ‘errata’


Decorridas menos de 24 horas do lançamento oficial de seu programa de governo, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, emitiu nota oficial para retificar o que havia prometido em relação à defesa dos direitos da população homossexual.


Alegando "falha processual na editoração do texto" divulgado, ela recuou em relação aos pontos mais polêmicos e rejeitados pelos pastores de denominações evangélicas, onde se abriga parte considerável de seu eleitorado. 

Ontem, após a divulgação do programa, ao mesmo tempo que as redes sociais registravam manifestações de apoio da comunidade LGBT, pastores e políticos da bancada evangélica disparavam críticas, insinuando que Marina perderia o apoio do eleitorado de suas igrejas.

Um dos pontos que mais deixam evidente o recuo da candidata, que pertence à igreja Assembleia de Deus, é a supressão da promessa de "articular no Legislativo a votação da PLC 122". O objetivo desse projeto de lei, que tramita desde 2006, é equiparar o crime de homofobia ao racismo, com a aplicação das mesmas penas previstas em lei. 

Desde que surgiu, ele tem sido combatido pela bancada evangélica, com o argumento de que pastores que atacarem a homofobia em seus programas de rádio e TV também poderão criminalizados, o que seria uma restrição do ponto de vista da liberdade religiosa.

Outro recuo dos mais notáveis se refere à união entre pessoas do mesmo sexo. Na versão original, Marina prometeu "apoiar propostas em defesa do casamento civil e igualitária com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil". Na proposta modificada, ela diz que vai "garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo".

Em outras palavras, ela vai se limitar a cumprir determinações legais já existentes, que surgiram do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reconhecem a união civil entre pessoas do mesmo sexo e obriga os cartórios a registrar essas uniões. A promessa, portanto, apenas informa que a determinação do Supremo será cumprida. O que os gays reivindicam é uma lei que garanta o direito à união na Constituição. Isso os deixaria livres de mudanças nas interpretações do STF e do CNJ. Em outras palavras, teriam mais segurança.

Kit escolar. Marina se igualou à atual presidente Dilma Rousseff ao suprimir do programa a promessa de "desenvolver material didático destinado a conscientizar sobre a diversidade de orientação sexual e as novas formas de família". 

Em 2011, pressionada pela bancada evangélica no Congresso, Dilma interrompeu a distribuição de material didático que se destinava justamente a combater a intolerância nas escolas, afirmando que seu governo não faria divulgação de nenhum tipo de orientação sexual. De la cá para cá, Dilma tem sido duramente criticada pela comunidade LGBT por essa decisão. Na sexta-feira, com a divulgação de seu programa, Marina ganhou elogios de quase toda a comunidade, que voltou a se lembrar da atitude de Dilma. 

O terceiro ponto mais notável é o que trata da aprovação do Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira, mais conhecida como Lei João Nery. Seu objetivo é regulamentar o direito à troca de nomes de transexuais e travestis, dispensando a enorme burocracia que são obrigados a enfrentar hoje. Marina havia prometido mobilizar a bancada de governo no apoio à lei. No texto divulgado ontem, ela suprimiu a intenção de trabalhar pela aprovação


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PREFEITO PEDE E SOSSEGUENSES ATENDEM PROMOVENDO A MAIOR CARREATA JÁ VISTA NO MUNICÍPIO







PREFEITO CARLINHOS CONFIRMA A LIDERANÇA
POLÍTICA EM SOSSEGO PROMOVENDO A MAIOR
 CARREATA E PALESTRA DE TODOS OS TEMPOS 

Em atenção ao prefeito Carlinhos que convocou a população para recepcionar o candidato a deputado estadual Buba Germano, verdadeira multidão se fez presente na carreata e posteriormente na palestra onde estiveram às lideranças políticas do município como o prefeito Carlinhos, vereadores Valdete Lucena, Nilson de Jaime, Manoel Biá, Vamberto Lucena e Drinho, Acácio (prefeito de Picui), Dr. Roberto (prefeito de Pedra Lavrada). Dr.Jaime, Dulula (ex-prefeito de Sossego), os ex-vereadores Antonio Cabral, Juvenal Faustino, Milanez, Marcos Antonio e muitas outras personalidades políticas convidadas pelo prefeito Carlinhos. Mais de 1.500 pessoas assistiram a “palestra”, onde os oradores expressaram suas vontades de continuar contribuindo com o crescimento de Sossego no apoio integral a reeleição do Governador Ricardo Coutinho e a candidatura de Buba Germano a deputado estadual, considerado o legítimo representante da Região do Curimataú da Paraíba.

Sossego proporcionou aos candidatos, que recebem apoio político do prefeito Carlinhos, a maior carreata já vista na cidade e a maior concentração de sosseguenses que viram e aplaudiram os oradores da noite de sexta-feira, 26, na Rua Horácio Ferreira com a Rua Eliezer Francisco, Centro. Mais de 320 veículos motorizados, entre automóveis e motos, conduzindo, com verdadeiro entusiasmo, bandeiras e cartazes alusivos aos candidatos a Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual, numa demonstração da liderança do prefeito Carlinhos que, em uma tarde, apenas, convidou a população para a recepção ao candidato a deputado estadual, Buba Germano, carreando uma verdadeira multidão para a “palestra” e antes, porém, para a carreata onde se viu a maior concentração de pessoas no apoio aos nomes apresentados pelo prefeito de Sossego aos seus correligionários.

Vários oradores usaram da palavra. O primeiro a falar a multidão foi o vereador Manoel Biá que enalteceu o trabalho do prefeito Carlinhos, o apoio recebido da deputada Gilma Germano e do presidente da Famupe Buba Germano. “Eles contribuíram muito para o sucesso da administração Carlinhos como mensageiros dos pedidos e investimento junto ao Governador”, disse. Nilson de Jaime também foi enfático em dizer que o Governador e Buba foram parceiros ideais para Sossego em atender o prefeito Carlinhos. “Nós temos hoje a estrada em vias de conclusão, a água e outros benefícios vindos do Governo do Estado. Com certeza ele sendo reconduzido ao Palácio da Redenção e Buba eleito para a Assembléia, nosso Sossego vai ganhar muito mais. Tenham certeza disse”, afirmou Nilson de Jaime. A presidente da Câmara, Valdete Lucena, não poupou elogios à administração de Carlinhos na prefeitura de Sossego, a sua luta em busca de investimentos e tantas outras coisas conseguidas para o Município. Na seqüência de oradores falou Vamberto Lucena que disse do valor político do candidato Buba, do grande bem feitor Ricardo Coutinho e do trabalho exemplar do prefeito Carlinhos. “Não precisa nem mostrar, todos estão vendo. Tudo isso foi fruto de muito trabalho do nosso prefeito que nunca se cansou de correr atrás de investimentos”, argumentou Vamberto na sua fala. O vereador Drinho também, em rápidas palavras, disse da importância e do trabalho do prefeito Carlinhos. “Sua luta foi sempre incansável, mas encontrando o apoio desse homem Buba Germano, da sua mulher deputada Gilma Germano, e do que fez, faz, e vai fazer muito mais o governador Ricardo Coutinho”, falou Drinho.

Dr. Roberto, prefeito de Pedra Lavrada, e Acácio, prefeito de Picuí, foram unânimes em dizer o que o Governador tem feito pela região, pelas suas cidades e o quanto está fazendo por Sossego. Acrescentando, também, o empenho de Buba Germano como presidente da Famupe e da sua mulher, deputada Gilma Germano. “Todos contribuíram para que Sossego se encontrasse onde está no momento. Temos certeza que eles vão continuar ajudando, não só Sossego, mas todas as cidades do Curimataú”, disseram numa só voz.

O prefeito Carlinhos foi o penúltimo a falar. “Não tenho medo de dizer que apoio Buba Germano e estou pedindo votos para ele. Eu que sei quantas e quantas vezes procurei os gabinetes em busca de recursos, investimentos, obras para Sossego e, se não tivesse encontrado no meu caminho, nas minhas idas e vindas aos gabinetes, esses dois políticos altamente interessados em fortalecer a nossa região, pouco teria conseguido. Buba Germano e a deputada Gilma Germano nunca deram um não para qualquer pedido que tivesse sido feito. Procuraram, de todas as maneiras uma ação que viesse atender o nosso pedido, seja junto ao Governador ou seus secretários. Só temos a agradecer, e o maior agradecimento é dando-lhe uma votação que, somadas as outras cidades, o leve a Assembléia Legislativa”, disse o prefeito, já afônico, e emocionado.

No encerramento da “palestra”, com o público presente, sem arredar o pé, Buba Germano começou dizendo que é “ficha limpa” e por isso vem a público pedir a ajuda dos sosseguenses com seu voto. Delirantemente aplaudido continuou exaltando a sua vida pública, não só como prefeito de Picuí, presidente da Famupe, mas pelos serviços prestados a Paraíba junto ao Governador Ricardo Coutinho que tem sempre atendido seus pedidos quando são direcionados ao engrandecimento dos Municípios. “Quero continuar o profícuo trabalho político realizado pela deputada Gilma Germano. Com a minha vontade de trabalhar pelo Estado da Paraíba, principalmente pelas regiões que representarei na Assembléia Legislativa, que venho a público pedir o apoio, o voto, para que possa dar continuidade ao trabalho de Gilma Germano e venha marcar a minha investidura como deputado estadual numa conquista emanada do povo”, disse e encerrou com as seguintes palavras: “Obrigado Sossego pela recepção, por esse apoio irrestrito do prefeito Carlinhos, o grande administrador desse município que vem ganhando notoriedade na política paraibana”. 

















(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)


sábado, 27 de setembro de 2014

CANDIDATO A DEPUTADO DESTACA OBRAS DO GOVERNO EM SOSSEGO

O prefeito Carlinhos fez mais uma concentração popular em prol do candidato a Deputado Estadual pelo PSB, Buba Germano, que com reais chances de ocupar uma cadeira na Assembleia da Paraíba, tem vido constantemente ao município de Sossego o que demonstra a ligação de amizade que Candidato dispensa aos Sosseguense.

O Pleiteante a uma vaga no Legislativo da Paraíba foi peça fundamental, ao lado da Deputada Gilma Germano para a concretização das várias obras que foram concluídas e que estão em andamento no Município de Sossego.

O próprio Prefeito Carlinhos destacou em seu discurso, na palestra, que tanto Buba, como a Deputada Gilma foram de vital importância para intermediar e muitas vezes aprovar os pleitos que ele levou ate o governo. Segundo o prefeito Carlinhos, Buba muitas vezes fora o seu guia e sua voz nas suas varias idas a CAGEPA na sua luta para conseguir a extensão da Adutora do Cariri até Sossego e ao DER para viabilizar o inicio da pavimentação do PB 167.

Carlinhos destacou ainda a importância do Curimataú eleger Buba Germano, pois esta parte da Paraíba precisa de um Deputado que dê continuidade ao trabalho da Deputada Gilma e acima de tudo precisa de um deputado que tenha condições de viabilizar o crescimento e desenvolvimento sócio econômico do Curimataú, e isso só seria capaz com alguém comprometido com essa terra e ele via em Buba Germano, a pessoa ideal para ser conduzido ao Legislativo da Paraíba.

Além de Carlinhos, o anfitrião, Buba o Candidato a Deputado, estiveram presentes várias lideranças politicas da região: Robeto, Prefeito de Pedra Lavrada, Alessandro Vice Prefeito de Pedra Lavrada, Acácio, Prefeito de Picuí, A presidente da Câmara de Vereadores de Sossego, Valdete Lucena, os Vereadores de Sossego: Nilson, Esdras, Vamberto, Manuel Biá, o Presidente da Câmara de Pedra Lavrada: Guri, os Vereadores de Pedra Lavrada: Agenor Junior, Lena Buriti, Dr. Jaime de Cuité, Gracinha também de Cuité, Alberto Nepomuceno de Barra de Santa Rosa, Josè Onildo de Picui, os Vereadores de Picuí Aldemir Macedo e Patinha e várias outras lideranças.


Em seu discurso Buba destacou a importância da continuidade do trabalho do Candidato a governador Ricardo Coutinho na Paraíba em especial as obras que o governo vem fazendo neste município. Disse que assim como tinha viabilizado para este município, a adutora, a estrada, a barragem do bom sucesso, a ampliação da escola o laboratório de analise clinica e outras inúmeras obras, seria um ferrenho defensor dos sosseguenses na Assembleia.

DA REDAÇÃO
Sossego News

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

TÉCNICA DO CEREST EM SOSSEGO




TÉCNICA DO CEREST DE CAMPINA GRANDE
ORIENTOU E PROGRAMOU O CIST EM SOSSEGO

Na manhã desta quinta-feira, 25, na sala de reuniões da Secretaria de Saúde Municipal de Sossego, membros do CIST - Comissão Intersetorial do Trabalho - estiveram reunidos com a senhora Gloriete Paulo, Técnica da Regional de Campina Grande, tratando de assuntos relativos à orientação e programação do CIST de Sossego.

Os Membros do Conselho Municipal de Saúde, Manoel Tavares, Francisco de Assis, Vitória Faustino, Luzicleide Oliveira, Vanuza da Paz Medeiros, Cândida Mirna, Alex Barbosa, Joventino, Luiz Vitor e Suzana Braga, estiveram reunidos, em primeira ordem do dia, com a técnica do CEREST no sentido de proceder à orientação aos membros do CIST de Sossego.

O encontro da técnica do CEREST – Comissão de Referência Regional em Saúde do Trabalhador - com os membros da CIST de Sossego, Eduardo Vieira da Silva, José Ferreira de Macedo, Francisco de Assis Ferreira, Arlindo Ferreira, Severino Bernardo, Natanael Ferreira e Maria José Ferreira, dissipou dúvidas quanto à atuação no biênio 2012/2013.

Ao final ficou decidido que outra reunião, com todos os membros – CMS e CIST – será realizada quando, então, serão definidos os novos membros do CIST serão eleitos, empossados, e devidamente orientados como proceder em futuras ações conjuntas relativas à saúde do trabalhador. A data da nova reunião será divulgada brevemente.

(Matéria P/P Adamastor Chaves & Fotos de Manoel Tavares)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL.

A Câmara Municipal de Sossego em parceria com a empresa Projeto Capacitar Brasil oferecerá gratuitamente treinamento  empresarial, a população de Sossego, os cursos que contam ainda com o apoio da Prefeitura municipal de Sossego, tem inicio nesta segunda feira a partir das 15h00min e será ministrado no auditório do Plenário Antonio Bezerra de Luna.
A meta do curso é capacitar jovens do município preparando-os para enfrentar o concorrido mercado de trabalho. Em um mundo globalizado onde não existem fronteiras, as disputas por vagas de empregos tornaram-se verdadeiras batalhas. Foi com este pensamento que a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sossego, Maria Valdete de Lucena Lima, firmou parceria com o Projeto Capacitar Brasil para viabilizar esta preparação para os jovens de Sossego.
O treinamento será ministrado em dois turnos: tarde das 15h00min às 17h00min e a noite da 19:00 às 21:00, iniciando neta segunda feira (22) e se estendendo até a quarta feira (24), sendo dividido em 4 (quatro) módulos:  EMPRENDIMENTO EMPRESÁRIO; ATENDIMENTO DE LOJA; AUXILIAR ADMINISTRATIVO e MARKETING PESSOAL. Que terá a ministração do pedagogo Cledemilsom Souza que é o diretor do Projeto Capacitar Brasil.
Segundo o Diretor de Marketing da Empresa o Senhor Antonio Sergio: os cursistas além de receberem CERTIFICADO, reconhecido em todo o território brasileiro, terá o Curriculum divulgado pelo Projeto Capacitar Brasil durante 2 (dois) anos e ainda participará de uma seleção para escolha de uma pessoa para trabalhar na SKY.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PREFEITO DE SOSSEGO RECEBE DEPUTADO FEDERAL EM SUA RESIDÊNCIA

Na foto o prefeito Carlinhos (E). a primeira  dama do Município Vanuza da Paz e o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro


DEPUTADO FEDERAL AGUINALDO RIBEIRO ACEITOU CONVITE
E JANTOU, SÁBADO, NA RESIDÊNCIA DO PREFEITO CARLINHOS


Demonstrando ser um paraibano simples, comunicativo, competente e altamente prestigiado na alta cúpula do comando político-administrativo do Brasil, o deputado Aguinaldo Ribeiro, ex Ministro das Cidades no Governo Dilma, aceitou o convite do prefeito Carlinhos para um jantar na sua residência em Sossego na companhia do povo que o admira e agradecido pelos inúmeros investimentos conseguidos para o Município.

O deputado chegou por voltas das 18h30min e o povo o esperava com muita ansiedade. Uns para conhecê-lo pessoalmente, outros para ter o prazer de jantar na sua companhia. O prefeito Carlinhos, anfitrião do evento, deu as boas vindas ao deputado e sua comitiva. O jantar já estava pronto, devidamente preparado pela primeira dama Vanuza da Paz regado ao suco de uva, laranja, umbu, refrigerante e comida regional.

Prefeito Carlinhos, Valdete Lucena (presidente da Câmara), vereadores Vamberto Lucena, Manoel Biá, Drinho, Nilson de Jaime, os ex vereadores Milanez, Neno e Juvenal Faustino, dentre outras autoridades, todos à mesa na companhia do deputado Aguinaldo Ribeiro e outros convidado para o “jantar entre amigos”. Em outro setor da residência, mas próximo a mesa central todos foram servidos de maneira igual aos convidados. Nada faltou.

Servido o jantar o prefeito Carlinhos e o deputado Aguinaldo Ribeiro foram convidados para “dar uma palavrinha” às centenas de sosseguenses presentes. E assim aconteceu, com ressalva para o convidado que estava, no momento, bastante afônico, mas delegou a palavra ao prefeito Carlinhos que agradeceu a sua presença e fez um breve relato do quanto tem sido importante o deputado em Brasília favorecendo Sossego.

“ Nas vezes que eu fui a Brasília em busca de benefícios para Sossego, ele, o deputado, nuca deixou de atender nossos preitos, na medida do possível. Foram muitas verbas colocadas no orçamento da república para investimentos em Sossego. Quando não era da sua alçada atender nosso pedido, eu era encaminhado, por ele, para o setor competente e que reunia condições de atendimento”, disse o prefeito Carlinhos.

Para finalizar sua fala, o prefeito Carlinhos disse se sentir a voz do deputado em Sossego. “Saiba, senhor deputado, que estou me sentindo o seu porta-voz em Sossego e espero continuar, pois tenho certeza que o povo paraibano vai reconduzi-lo para uma das doze cadeiras da Paraíba na Câmara Federal”, concluiu recebendo o aplauso do deputado Aguinaldo Ribeiro, e dos inúmeros sosseguenses presentes.

















(Matéria P/P Adamastor Chaves)

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MUTIRÃO DA CIDADANIA EM SOSSEGO





MDA E PREFEITURA DE SOSSEGO-PB
PROMOVEM UM DIA DE CIDADANIA
PARA A MULHER TRABALHADORA

Grande movimentação por todo o dia de hoje, quinta-feira, 18, na cidade de Sossego com o Mutirão da Cidadania promovido pelo MDA/INCRA em parceria com a Prefeitura Municipal, oferecendo vários serviços para o cidadão e cidadã trabalhadora. Mesmo sendo um dia de oferta de serviços a Mulher Trabalhadora da Zona Rural, o Mutirão foi aberto ao público onde o comparecimento surpreendeu pelo volume de prestações de serviços.

O atendimento da “Ciranda de Serviços” começou exatamente às 08:00 horas com a formação de filas em seus respectivos ambientes de atendimentos, como Cédula de Identidade -1ª e 2ª vias, CPF - 1ª e 2ª vias, CTP – 1ª e 2ª vias, INSS para assuntos relativos a aposentadoria e outras orientações, INCRA coordenação do evento e orientações sobre os assentados, SENAC com oferta de corte de cabelo, depilação, corte de unha, SSM/Sossego com vacinação contra gripe (Influenza), teste de HIV, Sífilis, Glicemia e verificação de pressão arterial.

Outras instituições sociais marcaram presenças na “Ciranda de Serviços Sociais”realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Delmiro Ferreira, centro da cidade, onde todas as atividades oferecidas foram instaladas das 08:00 às 16:00 horas, com a atenção e parceria da Prefeitura Municipal de Sossego, através da Secretaria de Ação Social/CRAS, e apoio nacional do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Veículo do IPS – Instituto de Assessoria a Cidadania e ao Desenvolvimento Local sustentável foi colocado estrategicamente para auxílio ao SENDH, SENAC .

Ao final da “Ciranda da Cidadania” ficou registrado o atendimento de 199 Cédulas de Identidades, sendo 103 para mulheres e 93 para homens. Foram emitidas 76 Carteiras do Trabalho de 1ª via e 15 de 2ª via, no total de 91. A emissão de CPF, 1ª via, foi de 115, e 8, 2ª via, totalizando 123. No setor do INSS foram atendidos 17 trabalhadores, com maior incidência no  quesito CNIS – Cadastro Nacional de Informação Social, e em segundo plano orientações e informações relativas. Mais 150 pessoas, entre mulheres, homens, jovens e crianças, foram atendidos no salão de corte de cabelo, limpeza de pele e corte de unha.

O prefeito Carlinhos, que deu total apoio ao evento social na cidade, ficou plenamente satisfeito com o comparecimento da população necessitada de documento cidadão. “Fico grato porque o evento teve o sucesso esperado e atendeu grande parte da população carente de documentação”, disse o prefeito. A Secretária de Saúde, que deu estimável colaboração para o sucesso do evento, assim como a Secretaria de Ação Social, disse que tudo transcorreu dentro do previsto. “Graças a Deus foi tudo bem. Todos foram atendidos, estão agora plenamente documentados. Isso é bom para nosso povo”, afirmou Vanuza da Paz Medeiros.







(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves) 

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

RUAS DE SOSSEGO PREPARADAS PARA NOVAS CONSTRUÇÕES

Fotos: 1 - Prologamento da rua Horacio Ferreira., 2 - Equipamentos para a saúde., 3 - Vanuza Medeiros., 4 - Fardamento.

SOSSEGO-PB CONTINUA CRESCENDO E
MÁQUINAS TRABALHAM PARA MELHORAR
ACESSO AS NOVAS CONSTRUÇÕES DE IMÓVEIS

De 2009 até esta data o setor imobiliário no Município de Sossego cresceu de maneira plenamente satisfatória, não só no perímetro urbano como também no rural. O empreendimento municipal com construções pública – colégio, creche, Unidade Básica de Saúde – e outras melhorias introduzidas pela Prefeitura Municipal têm causado o avanço demográfico em Sossego-PB, com perspectivas de mais avanço imobiliário.

No setor Norte da cidade, com a edificação do Colégio Estadual a especulação imobiliário alcançou um índice de crescimento que chama a atenção pelos inúmeros imóveis construídos e a valorização de terrenos para novas edificações. No setor Sul novas residências surgiram aumentando o número de ocupações do solo e, obviamente, a população. Mais áreas estão sendo preparadas para uso.

A mais recente investida do prefeito sosseguense, Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), foi nivelar e limpar as Ruas Francisco Alves e Horácio Ferreira, em seus prolongamentos direcionados ao Alto da Boa Vista, colocando-as em condições de ocupações do solo com novas moradias. A especulação imobiliária já iniciou o trabalho de loteamentos.

Na zona rural do Município todos os setores foram beneficiados com construções de casas populares nos mais diversos projetos institucionais como a Prefeitura, Estado e União. “Sossego cresceu muito e vai continuar crescendo. Já entregamos muitas moradias e vamos entregar outras que estão sendo construídas”, disse o prefeito Carlinhos.

EQUIPAMENTOS PARA A SAÚDE

Os Centros de Saúde Pedro Vieira e UBS/PSF-II, ambos na cidade de Sossego-PB receberam mais equipamentos para serem instalados nas respectivas unidades. Aparelhos de ar condicionados (9), Ventilador (1), Geladeira (1), Tábua de passar roupa (1), Ferro de engomar (1). Durante esta semana os devidos equipamentos serão instalados para melhor conforto dos pacientes, pessoal de trabalho e serviços higiênicos.

PRÊMIO DR. CARLOS CHAGAS

No próximo mês, mas precisamente de 19 a 22, a secretária de saúde municipal de Sossego-PB, Vanuza da Paz Medeiros, vai estar na Bahia, Auditório do Resort Costa de Sauípe, por ocasião do 10º Congresso Nacional de Secretários e Secretárias Municipais de Saúde do Brasil e na oportunidade receberá o Prêmio Dr. Carlos Chagas, prêmio outorgado as 50 Secretarias de Saúde Municipal do Brasil pela eficiência, transparência e qualidade de serviço prestado a população. Sossego está entre os 50 destaques na saúde municipal do Brasil.

PROJETO ÁGUA PARA TODOS

A prefeitura Municipal de Sossego já foi informada da liberação de recursos par implantações de máquinas dessalinizadoras que irão facilitar a distribuição de água potável nas residências. O prefeito Carlinhos disse que aguarda tão somente a entrega dos projetos para que sejam iniciadas as coletas de água em poços artesianos para, em seguida, as implantações das máquinas dessalinizadoras e, consequentemente, seus abrigos protetores construídos em alvenaria.

FARDAMENTO ESCOLAR

Todos os estudantes e professores da rede municipal de ensino receberam o fardamento escolar para conclusões do ano letivo 2014. A entrega da farda escolar foi feita na última quinta-feira, 12, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Delmiro Ferreira, na Creche Criança Feliz e nas escolas da zona rural. A Secretária de Educação e Cultura do Município, Josemary Medeiros compareceu à todos os atos de entrega.







(Matérias P/P Adamastor Chaves)