Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 30 de junho de 2014


30/06/2014 15h04 - Atualizado em 30/06/2014 15h04

Criança morre brincando com espingarda artesanal na Paraíba

Menina de 10 anos brincava com a prima de 12 anos em Sossego.
Avô era o dono da arma e vai responder por posse ilegal.

Do G1 PB
Uma criança de 10 anos morreu no município de Sossego, no Curimataú paraibano, neste domingo (29), quando brincava com uma espingarda de fabricação artesanal. Segundo a Polícia Civil de Sossego, ela e a prima, de 12 anos, estavam sozinhas na casa. A arma pertence ao avô, que vai responder por posse ilegal de arma de fogo. A menina foi atingida com um tiro na testa.
As duas crianças são criadas pelos avós. Segundo testemunhas informaram à polícia, o avô estava cuidando delas, mas tinha saído e deixou as primas brincando, quando elas encontraram a arma dentro da casa.
 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local constatou que a menina já tinha morrido. Os policiais apreenderam a espingarda caseira, mas o avô não foi encontrado. O corpo da garota foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

domingo, 29 de junho de 2014

SOSSEGO PB: Criança morre após tiro acidental de espingarda

Uma criança identificada como Ângela Maria Santos da Conceição, de apenas 10 anos de idade, morreu na manhã deste domingo (29) vítima de um tiro de espingarda no interior da sua residência, na cidade de Sossego, Curimataú paraibano.
Segundo informações, Anjinha, como era conhecida, brincava na companhia de outra criança de 12 anos de idade na hora do ocorrido. Ainda não se sabe as causas do acidente.
O disparo atingiu o rosto da jovem, mais precisamente entre os olhos. A vítima veio a óbito no local. A outra criança que estava no local do acidente ficou em estado de choque.

Com informações de Adamastor Chaves

BOLSA FAMÍLIA



MAIS DE 140 MIL PARAIBANOS
PODEM PERDER O BOLSA FAMÍLIA


35% dos beneficiados precisam realizar o acompanhamento de saúde.
Quem não regularizar o acompanhamento terá pagamento bloqueado.


Mais de 140 mil beneficiados podem perder o Bolsa Família na Paraíba por não regularizar o acompanhamento de saúde, informou nesta sexta-feira (27) a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado. Mulheres grávidas ou com crianças de até sete anos de idade beneficiadas pelo programa do governo federal precisam realizar o procedimento até o dia 11 de Julho, no posto de saúde do seu município.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano na Paraíba, Cida Ramos, é preciso apresentar o cartão de saúde e de Bolsa Família no posto da cidade. Caso isto não aconteça, o pagamento do programa pode ser bloqueado.

De acordo com Cida Ramos, mais de 65% das pessoas já realizaram esse acompanhamento, no entanto, o Ministério do Desenvolvimento Social prorrogou o prazo para que os que ainda não conseguiram fazer o acompanhamento de saúde, possam concluir o processo até o dia 11 Julho, para não perder a renda extra garantida pelo programa.

Joadson Carlos (Jôjô), gestor do Bolsa Família na Secretaria de Ação Social de Sossego, apela aos beneficiários do Bolsa Família ainda pendentes de regularizações para que compareçam com urgência ao CRAS e procurem o setor de Bolsa Família para orientações e para que não percam seus benefícios ou tenham seus cartões bloqueados.

"Faço um apelo às pessoas que são beneficiadas com o Bolsa Família, que procurem o quanto antes o posto de saúde para regularizar o acompanhamento de saúde, pois sei o quanto é importante para cada um o auxílio da renda extra recebida pelo programa Bolsa Família", disse Joadson (Jôjô), Gestor do Bolsa Família em Sossego.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)



sábado, 28 de junho de 2014

Após empate em 1 a 1, Brasil elimina Chile nos pênaltis por 3 a 2 e segue para as quartas

  As duas seleções buscaram bravamente a vitória, em uma partida bastante dura e equilibrada; goleiro Júlio César se destacou nos pênaltis, defendendo duas cobranças.
Brasileiros comemoram classificação                                             Brasileiros comemoram classificação..
Em um jogo duríssimo no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a Seleção Brasileira conseguiu eliminar o Chile nos pênaltis e avançar às quartas de final da Copa do Mundo. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar. Após uma prorrogação sem gols, o Brasil conseguiu se sobressair na cobrança de penalidades máximas, vencendo por 3 a 2.

O Brasil jogou com Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

O Chile entrou em campo com Bravo, Jara, Medel, Silva; Isla, Díaz, Aranguiz, Vidal, Mena; Sánchez e Vargas.

O jogo

O Chile começou, como previsto, tentando manter a posse de bola. O Brasil, tentando entrar no jogo, acabou fazendo algumas faltas.

A Seleção Brasileira logo prevaleceu nos ataques, chegando forte com Hulk, que foi derrubado na área chilena, mas o árbitro Howard Webb não marcou o pênalti que parecia claro.

O Brasil seguiu pressionando. A iniciativa deu certo. Aos 18 minutos, Após cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou de cabeça e a bola entrou depois de uma dividida entre David Luiz e Jara.

O jogo seguiu bastante truncado. Os chilenos, com desvantagem no placar, partiram para cima. Aos 31 min, a Seleção Chilena conseguiu furar o bloqueio da forte defesa brasileira. Vargas roubou a bola e encontrou Sánchez na área. O atacante do Barcelona não perdoou e empatou a partida.

Neymar, um pouco apagado, ainda tentou marcar antes do fim do primeiro tempo, mas a defesa do Chile anulou suas jogadas.

Na segunda etapa, o time chileno voltou melhor, mantendo a posse de bola e pressionando a Seleção Brasileira, que não conseguia dar mais de dois toques seguidos.

Logo aos 9 min, um lance fez com que a torcida brasileira soltasse o grito de gol. Mas a alegria durou pouco. Hulk fez bonita jogada e marcou para o Brasil, mas o árbitro viu toque de mão, anulou o gol e deu cartão amarelo para o jogador paraibano. Felipão, como era de se esperar, reclamou muito da arbitragem.

Correndo contra o tempo e levando ataques perigosos do Chile, o técnico brasileiro colocou Jô e Ramires no lugar de Fred e Fernandinho, respectivamente, para buscar a vitória no tempo regulamentar. O Chile também mudou, entrando Felipe Gutiérrez e Pinilla no lugar de Vargas e Vidal. As alterações não surtiram efeitos significativos para as seleções e o jogo caiu de rendimento, chegando ao fim dos 90 minutos empatado.

Prorrogação

Dessa vez o Brasil que voltou melhor. A seleção pressionou durante todo o primeiro tempo e acertou bons chutes, não deixando o Chile tocar a bola com tranqüilidade.

No intervalo, entrou William pelo Brasil no lugar de Oscar. Pelo Chile, Gary Medel deu lugar a José Rojas. Deste momento em diante foi só pressão da Seleção Brasileira, enquanto o Chile resistia com bom esquema de defesa e, também, com algumas faltas.

A torcida gritava “eu acredito” e o Brasil ia todo para frente. Antes do fim, os brasileiros ainda levaram um grande susto, com um chute no travessão do chileno Pinilla. Após o lance, Ramires chutou forte e a bola passou raspando na trave direita. Mas acabou assim. E fomos para as penalidades máximas.

Disputa de Pênaltis

David Luiz foi o primeiro a participar das cobranças, abrindo o placar para o Brasil. Em seguida, Júlio César defendeu o chute de Pinilla. Era o momento de consolidar a vantagem. William não soube aproveitar o momento e chutou para fora.

Aí brilhou novamente a estrela de Júlio César, que fez sua segunda defesa na tentativa de Sánchez, que já havia marcado durante a partida.

Marcelo, então, colocou ordem na casa, fazendo o dele, seguido pelo gol de Aránguiz, o primeiro do Chile. No lance seguinte, os brasileiros ficaram temerosos após Hulk chutar no meio do gol e Bravo defender com a perna.

Díaz, pelo Chile, empatou tudo. Desta vez Júlio César não conseguiu alcançar a bola. Neymar, logo depois, também marcou, deixando a seleção anfitriã em vantagem.

Nesse momento, tudo dependia da cobrança de Jara, que chutou forte e acertou a trave, para a alegria da Seleção Brasileira e toda a torcida, fazendo com que o placar ficasse em 3 a 2 para o Brasil.             Portal Correio.

O delegado de Policia Civil Dr. Durval Barros responsável  pelas  delegacias de Cuité ,sossego e Nova Floresta apura um caso de assedio sexual  praticado por um funcionário publico da quarta região de Saúde de Cuité. Segundo informações,  a vitima de 16 anos teria gravado um vídeo onde o acusado estava dentro de um carro publico em Recife-PE que teria levado a jovem para  tratamento medico, mais por alguns minutos teria tocado a jovem no interior do carro. O vídeo teria sido gravado do celular da adolescente e não teria sido a primeira vez que aconteceu o fato. Ainda segundo depoimento da vitima a Policia Civil  acompanhado pelo conselho tutelar não seria a primeira vez que a jovem foi assediada. O caso aconteceu dia 16 de abril mais só foi denunciado alguns dias depois do fato.


 Acusado

Segundo depoimento do acusado a Policia Civil na cidade de Cuité, o caso aconteceu em partes, ele disse ao delegado que estava no carro dormindo quando a mãe da jovem saiu para resolver alguns problemas e ele estava cansado, e quando acordou a jovem teria colocado a mão dele na perna dela, versão que o delegado não acredita.

Ainda segundo Dr. Durval assim que o inquérito  estiver concluído será enviado para a justiça para que sejam tomadas as providencias judiciais.

Fronteira Notícias

ELEIÇÕES 2014: Jornal Correio divulgou neste sábado (28) nova pesquisa para Governo da PB

O jornal Correio da Paraíba divulgou neste sábado (28) a pesquisa do instituto Souza Lopes. De acordo com os números, Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece com 43,8% das intenções de votos, seguido pelo governador Ricardo Coutinho, que aparece com 25,1%.

Em terceiro lugar ficaria o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) – que desistiu da disputa essa semana. Ele aparece com 8,5% na pesquisa. O peemedebista vem seguido do deputado federal Major Fábio (PROS), que aparece em 4º lugar com 0,3% das intenções de voto.
Em seguida aparecem Leonardo Gadelha (PSC), com 0,3% e Antônio Radical (PSTU), com 0,1%. O pré-candidato do Psol, Tárcio Teixeira não pontuou. Os eleitores que pretendem anular o voto ou votar em branco somam 10,1%. E 11,9% não sabem em quem votar ou não quiseram responder.
Cássio segue em primeiro
O Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 eleitores entre os dias 19 e 23 desse mês. A pesquisa foi registrada no TRE-PB sob o número PB 00012/2014. Foram ouvidos 713 eleitores do sexo masculino e 787 do sexo feminino, assim distribuídos: 520 na região da Mata, 500 no Agreste, 130 na Borborema e 350 no Sertão.
Blog do Flávio Fernandes

Arena das Dunas foi o estádio com menos gols na 1ª fase da Copa; confira lista

Arena das Dunas: apenas 5 gols na Copa
A Copa do Mundo de 2014 já está guardada em nossas memórias pelas ótimas partidas, se na fase de grupos a média de gols já foi excepcional, esperamos as partidas de mata-mata cada vez melhores. Em 48 partidas foram marcados 136 gols, média de 2,8 gols por jogo, a melhor em anos. A partida com mais gols foi em Salvador na Arena Fonte Nova, no confronto França 5 x 2 Suíça.
Os torcedores presentes no estádio baiano foram os que mais gritaram gol das 12 sedes, foram incríveis 21 gols em quatro partidas da fase de grupos, uma média de 5,2 gols por jogo. Quando se trata de gols, podemos dizer que a Arena das Dunas, em Natal, não teve tanta 'sorte', foram cinco gols em quatro partidas, média de 1,2 por jogo.

Confira a quantidade de gols de cada um dos doze estádios (todos os estádios tiveram quatro partidas nesta primeira fase):
  1. Fonte Nova: 21 gols
  2. Beira-Rio: 19 gols
  3. Arena Amazônia: 14 gols
  4. Mané Garrincha: 14 gols
  5. Arena Pantanal: 12 gols
  6. Castelão: 11 gols
  7. Arena Corinthians: 10 gols
  8. Arena Pernambuco: 9 gols
  9. Arena da Baixada: 8 gols
  10. Mineirão: 7 gols
  11. Maracanã: 6 gols
  12. Arena das Dunas: 5 gols

Blog do Celino Neto

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Felipão se irrita com insinuações chilenas sobre arbitragem: “Não precisamos de ajuda para vencer”

.....Luiz Felipe Scolari....
O treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, rebateu declarações de jogadores chilenos sobre o Brasil contar com uma possível ajuda da arbitragem no confronto de sábado (28). O atacante Alexis Sánchez chegou a dizer que se preocupa mais com a atuação da arbitragem do que com o time de Scolari. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), Felipão chamou de ridícula e desrespeitosas as insinuações do jogador.
   “Vamos falar uma única vez. A imprensa do Chile tem insistido. Isso é pressão que soa ridícula. Não é desrespeito só com a Fifa, é com o árbitro, com a Seleção, com pessoas que trabalham sério, desrespeito com o povo. O Brasil não precisa de árbitro para ganhar título”, disse Scolari.
Valdivia e membros da comissão técnica do Chile também questionaram a escalação de Howard Webb para apitar o primeiro jogo das oitavas de final. Ele é o mesmo árbitro que comandou o confronto entre brasileiros e chilenos na Copa da África do Sul. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 0.
No histórico de confrontos entre as seleções, o Brasil leva vantagem. Foram 68 jogos, dois quais o time tupiniquim venceu 48, contra 13 empates e sete derrotas. Apesar desses dados, Felipão pediu cautela e disse que os brasileiros não devem confiar no favoritismo. Ele elogiou os adversários e atribuiu ao técnico Jorge Sampaoli a qualidade tática do time chileno.
“São dados estatísticos. Esse time do Chile é de 2014, não dos anos 60. Para nós, não interessa esses dados. A chegada do Sampaoli deu uma nova dinâmica. Uma performance muito melhor, os jogadores adaptados ao esquema. A partir da chegada dele, a equipe produziu de tal forma que tem um patamar acima que estava”, ponderou.
Brasil e Chile se enfrentam às 13h deste sábado (28) no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Rômulo Gouveia anuncia rompimento com Ricardo e diz que vai apoiar Cássio

Vice-governador Rômulo Gouveia                                                                                                                                                                                                                  .........Vice-governador Rômulo Gouveia.....
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) anunciou nesta sexta-feira (27) o rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoio à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador da Paraíba. A mudança política do vice-governador foi declarada por ele durante entrevista coletiva dada na sede da Associação Paraibana da Imprensa, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio
Com apoio aos tucanos, Rômulo retirou sua pré-candidatura ao Senado e irá disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.
O motivo do ‘racha’ entre o PSD e o PSB foi atribuído pelo vice-governador à retirada de sua pré-candidatura e lançamento da de Lucélio Cartaxo na chapa do governador. Ao contrário do que o gestor estadual havia declarado à imprensa, Gouveia afirmou que desconhecia as negociações para a coligação entre PT e PSB e não abriu mão de sua pré-candidatura ao Senado para dar espaço a Lucélio.
Segundo ele, o PSD foi "alijado e excluído dos acordos partidários pelo PSB". Ele revelou que não foi procurado pelo governador para comunicá-lo da sua retira de sua pré-candidatura a senador. "O PSD tem honra, não tem preço", disparou Rômulo.
Em sua carta de desistência, Gouveia fez graves acusações ao Governo do Estado."O PSD foi alijado de todos os atos de Governo (...) Como concordar de com a nomeação de servidores só por motivos eleitorais? As nomeações que foram feitas no ultimo mês não foram maiores que as feitas nos três anos de Governo”, acusou.
A aliança entre o PT e PSB foi anunciada na quarta-feira (25) e confirmada através de resolução aprovada pela Executiva Estadual petista nessa quinta-feira (26). A
Confira a carta de Rômulo Gouveia lida na coletiva:
A Paraíba acompanhou, em todos os passos e detalhes, o acordo partidário do PSB e do governador Ricardo Coutinho, que garantiu ao PSD a vaga de candidato ao Senado em sua chapa para a eleição de outubro. A reivindicação de um espaço majoritário na chapa governista era decisão partidária, mais que projeto pessoal, com vistas a garantir ao PSD presença expressiva no Congresso Nacional.

O acordo foi reiterado seguidas vezes, e de público, por instâncias partidárias e pelo próprio governador, que mais de uma vez repetiu para diferentes auditórios a garantia de nossa candidatura ao Senado. Nos meios de comunicação, em sucessivas oportunidades, o governador nos tratou como "nosso senador", assegurando, ainda mais, que o PSD escolheria o posto a ocupar na chapa majoritária. Nenhum acordo, nenhuma negociação se faria sem nosso conhecimento e aprovação.

Nas últimas semanas, no entanto, o acordo partidário vem sendo sistematicamente descumprido pelo governador e pelo partido dele. O que apenas se conhecia pela Imprensa se concretizou, com um surpreendente loteamento dos cargos majoritários, alguns já assumidos, outros sabidamente já negociados.

O PSD em momento algum foi consultado sobre tais articulações. Em momento algum, abrimos mão de nossa candidatura ao Senado, até porque se tratava de um projeto partidário e não de um capricho pessoal. Jamais renunciamos. O que houve, na verdade, foi um brutal alijamento e exclusão do processo de composições partidárias, com o descumprimento inexplicável de acordos privados, de compromissos públicos, de palavra empenhada e de parcerias estabelecidas. Ontem nos enganaram. Hoje nos mentem. Sempre nos desrespeitaram.

O PSD não foi alijado apenas das articulações políticas, mas também de todos os atos de Governo, talvez porque o próprio governador já soubesse, de antemão, de nossa posição absolutamente contrária a algumas medidas das últimas semanas.

Como concordar com as centenas de nomeações de agentes políticos, com o objetivo mal disfarçado de conquistar os apoios eleitorais finalmente contabilizados? O Governo fez em poucas semanas o que se recusara a fazer nos primeiros anos de Administração. Tudo o que não cedeu em três anos, ele concedeu em poucas semanas. Talvez por isso os apoios que não obtivera em três anos se multiplicaram em poucos dias.

Tenho a consciência absolutamente tranquila da lealdade com que sempre me portei como vice-governador do Estado, inclusive assumindo o ônus político de medidas sobre as quais jamais fora ouvido. Trabalhei e colaborei em silêncio, sem jamais disputar holofotes muito menos o protagonismo das ações de governo, que, no entanto, são de uma equipe inteira, mais que de uma única pessoa. Não me arrependo. Ao contrário, envaidece-me o trabalho da equipe de governo que integrei. Orgulho-me da lealdade que é um valor de minha historia e marca de minha vida.


Apoiar, a essa altura, a reeleição do governador é avalizar o desrespeito, a quebra de palavra e compromissos e compactuar com práticas administrativas que o próprio governador e eu condenamos durante os primeiros três anos de administração. O PSD não acredita em ética de circunstância nem em moralidade de conveniência.

O PSD muda de trincheira para não mudar de valores e princípios. O PSD apoiará, na plenitude de suas forças e na inteireza de seus esforços, a candidatura de Cássio Cunha Lima, de quem em algum momento nos distanciamos por um projeto partidário, e de quem nos reaproximamos por uma decisão pessoal, de respeito a princípios e valores que são irrenunciáveis. Mesmo quando temporariamente distanciados, jamais nos desrespeitamos, nem em público, nem em privado. Os valores que nos uniram uma vida inteira consolidarão uma aliança que transcenderá dimensões puramente partidárias.

Com todas as adversidades, mesmo com o noticiário insistente sobre nossas exclusão da chapa majoritária, nosso nome cresceu consistentemente, em todas as regiões do Estado, como prova de que os paraibanos julgavam, em nosso pleito, a história de uma vida de quem já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e vice-governador,sendo presidente do Poder Legislativo e que agora era indicado para ser senador. Agradeço a cada um dos que defenderam nossa causa, em todos os pontos de nossa Paraíba. Agradeço, muito particularmente, a minha querida Campina Grande, que não nos faltou com seu apoio e confiança.

O projeto partidário do PSD, de disputar espaço majoritário, fica temporariamente adiado. Submeto, agora, meu nome e minha história, propostas e bandeiras à Paraíba, na disputa de uma cadeira de deputado federal. A Paraíba julgará minha decisão e minhas aspirações, em instância última e irrecorrível.

Porque a polícia utiliza o giroflex ligado o tempo todo? É para assustar o bandido, segundo o especialista.

Vejam abaixo a explicação porque a polícia Militar utiliza os giroflex ligado 24 horas quando está de serviço mesmo com a viatura parada, segundo estudo, a intenção maior é de assustar o bandido e não para prendê-lo, com isso os números de violência não aumentam já que o bandido continua solto e praticando outros delitos, e policiais que mantém o dispositivo desligado são advertidos pela conduta errada, ou seja.
Quanto mais giroflex e sirene ligada = a menos bandidos presos, já que eles percebem a chegada da polícia e correm ou se escondem, por este mesmo raciocínio fica explicado porque policiais demoram tanto para atender ligações de ocorrências e o deslocamento leva horas ou não comparecem ao local.
_______________________
O policiamento ostensivo tem caráter preventivo, e quando falamos em prevenção policial estamos falando em evitar a incidência de crimes – que são lesões a bens jurídicos estabelecidos, principalmente a vida. Através da intimidação que a farda e outros tantos elementos visuais ocasionam naquele que pretende cometer um crime, o policiamento ostensivo foi uma das medidas abraçadas em todo o mundo para manter a ordem pública nas cidades.
Desses elementos, o uso do que se denomina “giroflex” – equipamento que emite sinais luminosos intermitentes nas viaturas – é digno de estudo e reflexão. O Código de Trânsito Brasileiro traz a seguinte normatização:
Art. 29
VIII – os veículos [...] de polícia, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente [...]
Assim, é lei que os condutores de veículos e pedestres que avistarem os ditos sinais luminosos intermitentes, devem dar passagem às viaturas, o que as torna ostensivamente muito eficientes.
Apesar da existência do dispositivo – salvo nos casos de defasagem do equipamento, onde acontece das viaturas não o possuírem em pleno funcionamento – muitos policiais ignoram seu uso, principalmente por um motivo crucial: a vontade de aplicar a lei, de flagrar o suspeito no cometimento do delito. Por vontade da maioria da tropa, trabalhariam em viaturas descaracterizadas, para não serem percebidos pelos suspeitos.
O ideal, ao receber a informação de que, por exemplo, ocorreu um roubo em determinado local, é que a viatura desloque-se o mais ostensivamente possível. O infrator da lei deve perceber que a polícia se aproxima, e desistir do seu intento criminoso, saindo do local imediatamente, deixando incólume a vítima e, se possível, seu patrimônio.
Sem exageros, a atitude de ignorar o uso do giroflex é uma boa representação da confusão de papéis que permeia as instituições de segurança pública no Brasil. O policial é premiado e enaltecido sempre por apreensões e prisões que realiza, um critério insuficiente para definir a “quantidade de prevenção” que ele produziu durante seu serviço, sendo justamente a prevenção a principal atividade das polícias ostensivas.
fonte: 
Danillo Ferreira
Oficial da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e estudante de Filosofia.

Vené se revolta com traição dos "amigos" e desiste da pré-candidatura ao Governo


"Ninguém, absolutamente ninguém, me colocará nos patamares vis da política"
O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) explicou na manhã desta quarta-feira (24) o motivo crucial da sua desistência a postulação ao Governo Estadual.


Segundo informações, 4 nomes são colocados como os que são a favor da aliança do PMDB com o PSDB, são eles: ex-prefeito de Pombal, Dr. Verrissinho, prefeito de Sousa, André Gadelha e os deputados, Manoel Júnior e Trócolli Júnior, fato que provocou a revolta de Veneziano e o fez desistir da pré-candidatura.

"Esse mesmo abraço eu recebi várias vezes. É a prática política do resultado. Enfim coerência já era! Não sou palmatória do mundo, mas ninguém, absolutamente ninguém, me colocará nos patamares vis da política. E não me arrependo de ter por 4 vezes, percorrido quilômetros alheios para Sousa e Pombal e oferecer meu humilde apoio", dispara Véné, alfinetando ao ex-aliados que deixaram de apoiar o próprio partido para ficar ao lado do pré-candidato ao governo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), adversário antigo do PMDB.

O PMDB deve indicar o nome do senador Vital do Rego Filho para o lugar de Vené e deve anunciar a informação oficialmente nas próxima horas.
O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado revelou também nesta manhã que o presidente Nacional do PT já o informou da decisão na Paraíba e aguarda posicionamento da legenda petista no estado.
Da redação com PB Agora

PREFEITO DUDU SEMPRE AVANTE )POPULAÇÃO CUBATIENSE GANHA AMBULÂNCIA DO GOVERNO DO ESTADO

Na manhã desta Sexta-Feira 27/06/2014 o Prefeito de Cubati Dudu Dantas  foi atendido pelo Governador da Paraíba através do Pacto Social  e acaba de receber uma Ambulância avançada ,para o gestor municipal de Cubati é motivo de alegria pois há muito tempo a nossa cidade de Cubati  não tinha adquerido uma Ambulância ,pois isso é motivo para todos comemorar, era um pedido do Prefeito  desde do início da sua gestão e agora estamos sendo atendido pois  esse veículo será de grande utilidade para nossa população ,para o Prefeito Dudu não vamos parar de buscar do Governo estadual e Federal benefícios para nossa amada Cubati ,após treinamento e capacitação dos condutores já teremos Ambulância trabalhando para o povo de nossa cidade.

Mulher é estuprada após sair de hospital público na Paraíba, confirma Polícia Militar

Uma mulher foi estuprada na madrugada desta quinta-feira (26), após sair do Hospital FAP (Fundação Assistencial da Paraíba), na cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. Os médicos do Samu confirmaram a violência sexual.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) de Campina Grande, por volta de 1h, uma mulher ligou para o 190 informando que foi estuprada por um homem em uma motocicleta. O fato teria ocorrido no bairro de Bodocongó.

A vítima relatou aos policiais militares que estava saindo do hospital quando foi abordada por um homem, que a fez subir numa motocicleta e a levou para um matagal. Chegando no local, o acusado cometeu o estupro.

A Polícia Militar acionou o Samu para socorrer a mulher. Quando a equipe médica examinou a vítima constatou o abuso sexual. Ela foi socorrida para o Hospital de Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) onde está internada em estado regular. O acusado não foi preso.
Hyldo Pereira – Portal Correio

IFPB está em clima de Copa do Mundo

O IFPB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí, está em clima de copa do mundo para as boas vindas aos alunos, professores, servidores e população que frequentam diariamente a instituição de ensino.

Depois de já ter realizado o ‘Arraiá’ Federal, onde os enfeites juninos ainda estão acolhendo a todos no bloco administrativo, agora é a vez das bolas nas cores verde e amarela (cores da seleção brasileira) incrementar ainda mais a decoração no Campus.

Confira abaixo algumas imagens:
Janderye Macedo
Secretário da Direção Geral
Para postar um comentário: 

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato.”

BARBARIDADE: Bandidos roubam R$100,00 e matam idoso a facadas em cidade da PB

'Nunca fui tão massacrada', diz Elba Ramallho sobre conterrâneos na Paraíba

"Em 35 anos de carreira eu nunca fui tão massacrada em outros estados como no meu próprio estado", disse a cantora Elba Ramalho, que fez show na quarta-feira (25) na sua cidade natal, Conceição, a 350 km de Campina Grande, no sertão da Paraíba. Ela reclamou que as pessoas não a veem pelo ângulo bom de artista e de pessoa.
Elba voltou a se apresentar em Conceição, na Paraíba,
depois de 16 anos sem tocar na cidade natal
(Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Há 20 anos Elba é atração tradicional da noite de 23 de junho em Campina Grande, anunciando a chegada do dia de São João. Mas o show de quarta-feira na praça principal de Conceição foi uma homenagem à cidade, onde não se apresentava há 16 anos. "É um momento de reencontro, de amor, de paz, de gratidão, afinal tudo começou aqui. Estou muito feliz", disse. Mesmo com muita chuva o público compareceu. "Ela se consagrou como artista brasileira e todos os anos nos presenteia com uma festa muito bonita. Não perco um só ano", disse Maria do Socorro.

Com 63 anos de idade e quase 10 milhões de discos vendidos, Elba se ressente das críticas que recebe dos conterrâneos. "A polêmica da transposição me marcou negativamente e os nordestinos não conseguem enxergar até hoje que a obra nunca levará água para os sertanejos. Eu sou quem mais sabe o que é sofrer com a seca, jamais diria algo que fosse contra os meus conterrâneos, apenas percebo que a obra não vai abastecer a esperança do nosso povo", disse.

Rafael Melo e Aline Oliveira
Do G1 PB

PARAÍBA: Professor de academia é morto a tiros ao reagir a um assalto na manhã desta sexta (27/06)

Veículo alternativo colide em ônibus e deixa saldo de dois mortos e três feridos na PB 004

PARAÍBA: Mulher posa nua na principal avenida de cidade e foto se espalha pelo WhatsApp

terça-feira, 24 de junho de 2014

SOSSEGO NO FORRÓ


Milhares de forrozeiros marcaram presenças no "Corredor do Forró" em Sossego no São João Antecipado

FORRÓ “TRILEGAL” EM  EM SOSSEGO

O dia 21 de junho de 2014 ficará na lembrança dos sosseguenses.
Futebol, quadrilha junina e forró na rua, foram os ingredientes que tornaram esse dia diferente dos demais. Primeiro a grande decisão do “Ruralzão 2014” no período da tarde. À noite, abrindo a noitada forrozeira, quadrilhas juninas se apresentaram no “corredor do forró” aquecendo os forrozeiros para receberem as Bandas Pimenta de Cheiro, Adriano José & Banda e Tony Cândido e o Forrozão Pinga Nela.

Finalistas do Ruralzão-2014. Campeão Fluminense do Padre Assis (amarelo)
Na parte esportiva o Fluminense do Assentamento Padre Assis conquistou o título máximo do “Ruralzão” ao vencer o Flamengo de Santa Rita pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Nem aos 37 minutos do segundo tempo. O jogo foi realizado no “Biduzão”e contou com bom público. Luzinado “Galegão” dirigiu a partida com assistências de Vanailson “Tinda” e Hércules Rada. O prefeito Carlinhos, presente no estádio, fez entrega de todos os prêmios. A rádio Sossego FM transmitiu a partida com Manoel Tavares.

QUADRILHAS JUNINAS

Quatro quadrilhas se apresentaram na noite de 21 de junho, no São João Antecipado de Sossego. A primeira a se apresentar, arrancando aplausos do excelente público presente  no Arraial do Forró, foi a Quadrilha Infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Sossego. Na sequência a Quadrilha Novo Arraial, do Padre Assis, também pertencente ao SCFVS. A terceira a se apresentar foi a Quadrilha
Quadrilha Juvenil do CSFV da Secretaria de Ação Social de Sossego
Juvenil do SC
FVS da cidade de Sossego, que chamou a atenção pela beleza da vestimenta caracterizada, a beleza de suas damas, o cavalheirismo dos “matutos”, e a equalização rítmica. Concluindo as apresentações de quadrilhas juninas, Os Desmantelados do Padre Assis, formada por dançarinos adultos, foi um espetáculo a parte pela coreografia e vestimentas dos integrantes da quadrilha que também representou o Assentamento Padre Assis nas festividades juninas de Sossego.

FORRÓ “TRILEGAL”

As três Bandas contratadas pela Prefeitura Municipal de Sossego para  abrilhantarem o São João Antecipado, corresponderam a expectativa agitando o “Corredor do Forró” das 22 horas de sábado até 4,30 da amanhã de domingo, prendendo o forrozeiro na pista de dança com músicas atuais e antigas que agradaram plenamente ao grande público presente. Pimenta de Cheiro, que foi a primeira a se apresentar, correspondeu a  fama de banda forrozeira no cenário musical nordestino e por outras regiões por onde tem passado. Adriano José e Banda também agradaram pela sequência de boas músicas para dançar o forró. O encerramento ficou por conta do sanfoneiro Tony Cândido e o Forrozão Pinga Nela, que amanheceu o dia tocando e dançando festivamente na cidade de Sossego. O prefeito Carlinhos, entusiasta do forró, ficou no “Corredor do Forró” até o último acorde do sanfoneiro Tony Cândido e Banda Pinga Nela.


(Matéria P/P Adamastor Chaves)

sexta-feira, 20 de junho de 2014

QUADRA DE ESPORTES COBERTA EM SOSSEGO





CONSTRUTORAS SE APRESENTAM PARA TP DA
QUADRA COBERTA DE ESPORTES EM SOSSEGO


Hoje pela manhã, 20 de junho de 2014, apenas duas, das sete empresas concorrentes, se apresentaram para a tomada de preço na Sala da CPL de Sossego, com referência ao Edital para TP 00002/2014 da Contratação de Empresa de Construção Civil para Execução de Obra de Construção de Quadra Coberta com Vestiário na cidade de Sossego, Estado da Paraíba.

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Sossego,, sob a presidência de Lindomar Gomes, tendo como membros efetivos André Roque e Aldiene Rodrigues, iniciou a sessão da TP às 09:00hs, com as presenças dos representantes das empresas concorrentes JBJ Empresa Construtora Ltda e Mimosa Construtora Ltda, devidamente credenciados e reconhecidos pela CPL/Sossego (foto).

Segundo o presidente da CPL/Sossego, Lindomar Gomes, apenas duas empresas se submeteram a apreciação da Tomada de Preço. “Apenas as empresas construtoras JBJ Construtora Ltda e Mimosa Construções Ltda se fizeram presentes a sessão de abertura dos envelopes da TP para construção da Quadra de Esportes Coberta na cidade de Sossego”, disse.

Deixaram de comparecer a sessão da TP as empresas construtoras Poligonal Projetos de Construção Ltda, Construtora Bertoso e Freires Ltda, FB de Melo Neto e Cia Ltda, Estrutural Engenharia Ltda, e ADCruz Construções Indústria e Comércio Ltda.

Ao final de abertura dos envelopes para TP, depois de analisados todos os processos, ficou registrada a empresa Mimosa Construções Ltda como ganhadora da Licitação com a proposta de R$ 509.376.73 (quinhentos e nove mil, trezentos e setenta e seis reais, e setenta e três centavos) para construção da Quadra de Esportes Coberta, na cidade de Sossego.




(Matéria P/P Adamastor Chaves)