Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tão triste noticiar uma morte de um amigo, como receber a noticia. Cuité mais uma vez amanheceu triste ao receber a noticia da morte de um filho  Daniel Viera da Costa o nosso Daniel de Ovídio. Daniel era funcionário dos correios e trabalhava em Picuí, segundo o médico Dr. Diego Cândido a causa mortis ainda é incerta. 

Daniel foi internado no Regional de Picuí  e seu quadro clinico se complicou , às pressas encaminhando para Campina Grande, os primeiros boatos de Dengue Hemorrágica, praticamente é descartado pela equipe médica da UTI do Hospital João XXIII segundo relatou Dr. Diego ao Blogueiro Dema Macedo. 
 “Nesse momento, peço força a Deus... Acabou de falecer meu irmão Daniel Vieira da Costa. Hô Deus mim dar força pra suportar o que esta acontecendo com minha família. Descanse em PAZ meu IRMÃO. Obrigado meu irmão por tudo que fizessem te por mim” disse Salatiel Viera.
Dr. Diego disse  que deu toda a assistência a Daniel de Ovídio desde que ele chegou a Campina Grande no dia de ontem.  Necessário urgentemente uma ação da vigilância epidemiológica nas três cidades: Sossego, Cuité e Picuí .
    Postado por Dema Macedo |
Um professor da rede municipal de Sossego na Paraíba reclama da instalação de câmeras de segurança na Escola Manoel Delmiro Ferreira. O executivo municipal mandou instalar câmeras no pátio, entrada da escola e salas de aulas. Acontece que o professor e ex secretário de educação do município Sr. Gerailson Santos, tentou gerar  polemica ao se posicionar nas redes sociais contrário a instalação das câmeras, principalmente nas salas de aula. Em várias escolas no Brasil, já adotaram a instalação de câmeras com captação de vídeo e áudio em salas de aulas inicialmente em escolas privadas e agora em escolas públicas. 

O contraponto é um livre direito de expressão, a matéria sobre o monitoramento em escolas através câmeras não é um ponto convergente, porém a segurança é fundamental. De certa forma ela inibe ações delituosas até mesmo dentro de escolas  .  Segundo fontes a revolta do professor passa por motivação politica , uma vez que foi exonerado ainda nesta gestão como Secretário de Educação do município , e teve que voltar a lecionar em sala de aula . Considerando a conotação política partidária e não a politica educacional  de fato ela contamina o discurso  do ex-secretário. Nas redes sociais o professor usa slogan “Sorria Você Está Sendo Filmado kkkkkkkkk” , o educador deveria postar ” Se concentre mais ainda  nos estudos , você está sendo filmado"  
Em algumas escolas que usam o sistema de monitoramento em sala de aula , a vigilância teve mostrado  pontos positivos , a sensação de segurança aumentou  e houve redução de brigas , furtos . Além de perseguição de professor a aluno ou conduta indevida de aluno ao professor. 
Várias Prefeituras estudam a necessidade de instalação de câmeras em prédios públicos, principalmente para evitar o vandalismo, porém escolas são prioridades. Algumas escolas até mesmo no Curimataú registraram violência até com assassinato em 2013. Para alguns que operam no direito da segurança, alegam que a vigilância também é eficaz contra a prática do bullying e outras formas de violência, o Ministério Público e Conselho Tutelar certamente estão favorável aos investimentos que procuram dá segurança as crianças nas escolas.

SOSSEGO: SUCESSO ABSOLUTO NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO



Fotos da cantora da banda Espora de Ouro, o prefeito Carlinhos falando aos mais de 5 mil forrozeiros presentes na festa

MAIS DE 5 MIL PESSOAS NA FESTA DE
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SOSSEGO


As atividades festivas de 20 Anos de Emancipação Política de Sossego, que tiveram início no dia 25 e se estenderam até 29 de abril, vão ficar na história política, social, cultural e esportiva do Município de Sossego.  Tudo começou na sexta-feira, 25, com a Alvorada Musical interpretada pela Banda Marcial Fanfarra Famas percorrendo todas as principais ruas da cidade com o “Acorda Sossego”, convidando a população para se integrar as festividades que estavam começando.

No mesmo dia, após a Alvorada Musical, a população prestigiou os hasteamentos das Bandeiras do Brasil, pelo prefeito Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), da Paraíba, pela vereadora e presidenta da Câmara Municipal Valdete Lucena, e a de Sossego, pela Secretária de Ação Social Jubaneide Alves. Em seu pronunciamento a população, que compareceu em grande número para ver os hasteamentos das Bandeiras do Brasil, Paraíba e Sossego, o prefeito Carlinhos falou sobre a sua gestão, 5 anos e 4 meses, e o crescimento do Município nesse período.

“Não foi fácil chegar ao ponto em que estamos. Sossego deu um pulo muito grande em relação aos anos anteriores a nossa chegada a chefia do executivo. A prova está aí, todos vêem e comprovam com as mudanças realizadas. Estrada, água encanada, casas populares, cisternas, calçamento, Unidades Básicas de Saúde, estradas vicinais, escolas construídas e outras recuperadas, saúde para todos, ações sociais e educação de qualidade, além da frota de veículos a disposição”, disse o prefeito Carlinhos.

Após o pronunciamento do prefeito foi o grande momento da população conhecer as duas retroescavadeiras, a pá enchedeira, máquinas de terraplanagem, caminhão caçamba, caminhão pipa, cinco ônibus escolares novos, além de veículos pequenos a disposição da Secretaria de Saúde, em numero de 6 (van, dublô, Strada, ambulâncias, fiesta). Desse momento em diante foi dado início as atividades esportivas com jogos infantis, jogos de mesa, a grade final do 1º Campeonato de Futsal Aberto Masculino cujo titulo foi conquistado pelo Al Star, culminando com o Culto em Ação de Graças realizado a noite na Rua Dr. Manoel Casado.

Sábado,26, foi o dia reservado para a expectativa das atrações musicais onde se apresentaram as Bandas Forrozão Espora de Ouro e Karlará. Antes, porém, o Ginásio Sergimazão foi palco do grande espetáculo com o 1º Festival de Bandas Marciais das cidades de Tangará e Jaçanã, no Rio Grande do Norte, Baraúna e Frei Martinho, na Paraíba, encerrando o festival com a brilhante apresentação da Banda Fanfarra Famas de Sossego, que recebeu calorosos aplausos dos presentes ao Ginásio. O Batuque Olodum, outra atração musical e folclórica de Sossego, recebeu a aprovação do público. A programação da tarde foi concluída com o corte do bolo de 20 metros, como sempre uma atração a parte.

FESTAÇO COM MAIS DE 5 MIL PESSOAS

Na Rua Dr. Manoel Casada, onde esteve funcionando o Parque de Diversão Ararense por 15 dias, foi armado o palco para as apresentações das Bandas Espora de Ouro e Karkará. Mais de 5 mil pessoas curtiram o forró até 3 horas da manhã de domingo. A preferência dos amantes do forró pelas bandas Espora de Ouro e Karkará ficou evidenciada pela permanência dos forrozeiros no “espaço do forró”, devidamente delineado para a dança e curtição visual dos integrantes das duas bandas. Ninguém arredou o pé até o acorde final da Banda Karkará, última a se apresentar para o grande público.

FUTEBOL, FUTSAL, SINUCA E XADREZ ATRAIRAM MAIS PARTICIPANTES

O 1º Campeonato de Futsal Masculino, decidido na tarde de sexta-feira, no “Sergimazão”, atraiu grande número de torcedores para ver Al Star e Sossego Junior’s na finalissima, culminando com a vitória do Al Star que ficou com o troféu “20 Anos de Emancipação Política de Sossego”. No futebol de campo a equipe do Vila Nova do Assentamento Santo Antonio conquistou o título máximo batendo na final, nos pênaltis, o time do Grêmio Serrote. O xadrez foi realizado no sábado pela manhã também recebendo grande número de participantes.

O Torneio de Sinuca com 22 “sinuqueiros” inscritos, dentre eles os picuinses Buba Germano, Dr. Edvaldo e Athaíde, presidente da Câmara Municipal de Picuí, foi um dia de grandes emoções. Os favoritos foram caindo gradativamente até a final entre Sales Mágno e Jurandir Alves, ficando o título com o sosseguense Sales Mágno. A competição foi realizada no “Salão Brasil”, de Jurandir Alves, no centro da cidade. Cada partida era uma emoção a parte. Pela categoria dos finalistas a partida final, melhor de três pontos, foi a que teve o menor tempo de duração, prova da qualidade técnica dos finalistas.

TORNEIO INFANTIL DE FUTSAL ATRAIU MUITOS TORCEDORES

Por todo o dia de terça-feira, 29, data oficial da Emancipação Política do Município de Sossego, a cidade esteve movimentada com a realização do Torneio de Futsal Infantil. Uma beleza de espetáculo. Jovens de 9 a 15 anos fizeram a festa, numa demonstração de respeito à prática esportiva, ao público e aos organizadores. Sem nenhum incidente, desrespeito as autoridades presentes, aos árbitros, e à crônica esportiva representada pela Rádio Sossego FM, que transmitiu todo o Torneio das 8 horas às 17 horas, só alegria, festa e respeito aos presentes. A tarde terminou com a entrega de troféus aos vencedores de todas as modalidades esportivas.

A prefeitura Municipal de Sossego, pelo seu gestor Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), deu total e irrestrito apoio aos eventos oferecidos a população nos dias dedicados aos festejos comemorativos dos 20 Anos de Emancipação Política do Município. Na organização dos eventos, desde o cívico, social, cultural e esportivo, as secretarias de Ação Social, Educação, Saúde, e a diretoria de esportes, com apoios das secretarias de administração e finanças, o sucesso foi completo no conjunto da obra. Jubaneide Alves, Vanuza Medeiros, Ione Félix, Lusineide Oliveira, Juraneide Alves, Jefferson Alves, Professor Didi, Manoel Tavares, Roseméri Medeiros, Gilmar Santos e outros que, direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do evento, à todos os sosseguenses agradecem pelo empenho e dedicação de cada integrante no êxito do evento e a perfeita organização.  

VENCEDORES DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS

Dama: Campeão Nael, vice-campeão Allen
Xadrez: Klebson (campeão masculino/Picuí) e Ana (feminino/Frei Martinho)
Sinuca: Sales Mágno, campeão/Sossego e Jurandir, vice-campeão/Sossego
Corrida do Saco: 1º David, 2º Jair
Corrida com ovo na colher: 1º Thiago, 2º Exley
Corrida do carro-de-mão: 1º Manassés e Everton, 2º Mateus e Edir
Dominó: 1º Didi de Gabriel, 2º Ernany
Sueca: 1º Grimaldo e Paulo, 2º Zito e Adamastor
Futebol de campo (torneio Início 1º Vila Nova (Timbaúba), 2º Grêmio
Decisão Futsal Masculino: Campeão Al Star, vice-campeão Sossego Junior’s
Torneio Futsal Infantil:
Sub   9 – Campeão: Luiz Eduardo, Miguel, Pedro Artur, Maicon e José Yan.
Sub 11 – Campeão: Luan, Juliano, Marlon, Renan, Renan Vieira, Edson, Luan
Sub 13 – Campeão: Marquinhos, Pablo, Luiz Henrique, Marciel, Samuel
Sub 15 – Adriano, Davidson, Fefé, Cosminho, Marciel Ferreira.








 
(Matéria P/P Adamastor Chaves – Fotos Adamastor Chaves e Políticas & Negócios).


domingo, 27 de abril de 2014

VILA NOVA GANHA TORNEIO INICIO



VILA NOVA CONQUISTA TORNEIO INÍCIO
DO “RURALZÃO 2014” DE SOSSEGO

Quatro equipes participaram do Torneio Início do Campeonato “Ruralzão 2014” do Município de Sossego, realizado na tarde deste domingo, 27, no estádio “Biduzão”. Coincidentemente todos os jogos foram decididos nas cobranças de penalidades máximas. No primeiro encontro a equipe do Grêmio Serrote derrotou o Atlético do Algodão pelo marcador de 3 a 2, na decisão por pênalti. O segundo jogo entre Palmeiras da Cachoeira e Vila Nova da Timbaúba a vitória ficou com o time do Assentamento Santo Antonio pelo placar de 2 a 1, nas penalidades máximas.

A grande decisão fiou por conta do Grêmio Serrote e Vila Nova da Timbaúba em jogo bastante disputado, embora tenha sido decidido nas penalidades por ter registrado o placar de 0 a 0 no tempo regulamentar. Galegão apitou os três jogos com excelentes atuações. O evento teve a coordenação de Jefferson Alves, diretor de Esportes da Prefeitura de Sossego, assitência técnica de Manoel Tavares. Os destaques do torneio foram os jogadores Luan e Léo do Vila Nova, Cal e Boca pelo Palmeiras, Davi e Jó do Atlético Algodão, Júnior e Isac pelo Grêmio Serrote.

O Vila Nova da Timbaúba ganhou o Torneio Início e ficou com o troféu “20 Anos de Emancipação Política do Município de Sossego, com Leandro., Dudé, João, Léo e Pedro., Joseilton, Van, Mané e Luan., Marcinho e Biu. O Grêmio Serrote ficou com o segundo lugar com seguinte formação: Marcone., Junior, Chicó, Alisson e André., Rayon (Gabriel), Fernandes, Gutemberg, Elivelton, Isac e Léo. PALMEIRAS: Luan., Carlos, Cal, Lucas e Ricardo (Sales)., Artur, Pantera, Elenilson e Daniel., Boca  Felipe. ATLÉTICO ALGODÃO: Rafael., Diego, Jordão, Leandro e Guilherme., Jó, Ricardo, Damião e Méica., Davi e Galego (Beto).




(Matéria P/P Adamastor Chaves)

sábado, 26 de abril de 2014

SÁBADO DE FESTA EM SOSSEGO



SÁBADO ESPECIAL NOS 20 ANOS DE
EMANCIPAÇÃO POLIICA DE SOSSEGO


Sábado, 26. Foi um dia muito especial na semana de atividades referentes às comemorações dos 20 Anos de Emancipação Política do Município de Sossego. Muitas atrações durante o dia, principalmente em duas frentes: no Parque de Diversões Ararense a tarde foi das crianças brincando à valer, tudo por conta da Prefeitura que dedicou “Uma Tarde No Parque” para as crianças de Sossego, e no Ginásio “Sergimazão” o 1º Festival de Bandas Fanfarras de Sossego com bandas de Sossego, Baraúna, Frei Martinho, Jaçanã (RN) e Tangará (RN).

A tarde de sábado, na cidade de Sossego, foi realmente bastante movimentada. Incalculável número de crianças procedentes de todos os locais do Município, e a movimentação cultural no “Sergimazão” com apresentações de cinco conceituadas Bandas Fanfarras. O Ginásio esportivo de Sossego, além do Festival de Bandas, também foi palco do Corte do Bolo de vinte metros referentes aos 20 Anos de Aniversário de Emancipação Política do Município. Foram 3 horas de beleza, harmonia e coordenação apresentadas pelas bandas presentes.

A mesa de autoridades foi formada pelo prefeito Carlinhos e a primeira dama Vanuza Medeiros que também responde pela Secretaria de Saúde Municipal, a Secretária de Ação Social Jubaneide Alves, Valdete Lucena presidente da Câmara Municipal, vereadores Drinho e Nilson, D. Rosa genitora do gestor sosseguense e a Secretária de Educação e Cultura  Roseméry Medeiros. O prefeito da cidade de Frei Martinho chegou no início das atividades e se fazendo acompanhar da primeira dama do município e do Secretário de ação Social. A primeira apresentação foi do Grupo de Batuque Olodum do Município de Sossego.

Intercalando apresentações das bandas convidadas, algumas autoridades usaram da palavra enaltecendo a data de aniversário do Município e o trabalho do prefeito Carlinhos, como também o empenho da Secretária Jubaneide Alves em oferecer condições para que o evento fosse realizado. A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Valdete Lucena parabenizou o prefeito pelo belo espetáculo oferecido e pelos 20 Anos de Emancipação Política do Município. “Parabéns prefeito Carlinhos, parabéns a população e parabéns aos participantes do Festival que nos presenteiam com grande espetáculo de cultura e social”, disse Valdete Lucena.

Convidada a falar sobre o evento, a Secretária de Ação Social, Jubaneide Alves, foi feliz em agradecer o apoio integral do prefeito para a realização do evento. “Primeiramente temos que agradecer a Deus por esse momento. Não fosse Ele nada disse estaria acontecendo. Agradecer o prefeito Carlinhos que nos deu total apoio. Agradecer à todos integrantes de bandas pela beleza de espetáculo que estão nos oferecendo. Foi o 1º Festival de Bandas e outros, se Deus nos permitir, haveremos de realizar com fé no Senhor, Amém”, disse a secretária Jubaneide Alves.

O prefeito Carlinhos falou a reportagem do Sossego Notícias da satisfação de poder oferecer um grande espetáculo cultural e receber entre os sosseguenses as excelentes bandas marciais com suas evoluções e belezas que agradaram aos presentes no Ginásio “Sergimazão”. “O povo de Sossego se sente agradecido as Bandas que aqui estiveram para esse espetáculo cultural. Agradeço a presença do prefeito de Frei Martinho e a todos que compareceram ao ginásio para assistir esse espetáculo. Aos músicos, maestros, professores, instrutores, em fim, agradeço à todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do 1º Festival de Bandas”, disse o prefeito Carlinhos, que ato seguinte convidou a todos para o corte do bolo de 20 metros que, diga-se de passagem, não durou 30 segundo o seu consumo.








(Matéria P/P Adamastor Chaves/Fotos de Gilmar Santos)

quarta-feira, 23 de abril de 2014

SOSSEGO: DECISÃO DO FUTSAL 2014


Equipe do Sossego Junior's, de azul,  e PSG, de amarelo, fizeram um grande jogo na preliminar na luta pela classificação 

AL STAR E SOSSEGO JUNIOR’S DECIDEM
TÍTULO  DE  FUTSAL  2014  EM SOSSEGO


Campeão recebe o Troféu 20 Anos de Emancipação Política do Município de Sossego”


Em semifinal emocionante, não pelo índice técnico, mas pela quantidade de gols numa rodada dupla de futsal, Sossego Junior’s e Al Star se classificaram para a grande final do 1º Campeonato Aberto de Futsal Masculino de Sossego que será realizada nesta sexta-eira, 25, às 16 horas, o Ginásio Poliesportivo “Sergimazão”, em Sossego.

Na noite desta terça-feira, 23, o Ginásio “Sergimazão”, no centro da cidade de Sossego, recebeu, talvez, o maior público amante da bola pesada na atual temporada. Torcidas organizadas das quatro agremiações deram um show especial na noite do futsal, competição promovida e organizada pela diretoria de esportes da Prefeitura, na pessoa do seu titular Jefferson Alves.

1º JOGO

PSG e Sossego Junior’s, 2º e 3º colocados na fase anterior, recheadas de bons jogadores, entraram em quadro com disposições de muita luta pela classificação. Duas expulsões foram registradas: Renilson e Boca pelo PSG. Em que pese a disputa acirrada no tempo regulamentar, a vitória foi do Sossego Junior’s pelo placar de 6 a 2: Juninho 2, Netinho 2, Jhonine 2 para o Sossego Junior’s, descontando Alan Martins 2 para o PSG.
Times: SOSSEGO JUNIOR’S (6) – Uirá., Luan, Juninho, Netinho, Jhonine e Vitor Hugo. PSG (2) – Renilson., Boca, Sales, Ozéas, Alan Martins e Wanderley. Arbitragem de Galegão e Jefferson Alves.

2º JOGO

Entrando em quadra como favorito absoluto o Al Star não perdoou o Connection e aplicou a goleada  de 10 a 1 garantindo vaga na grande decisão desta sexta-feira, dia 25, contra o Sossego Junior’s. Construir , “avalanche” de gols não foi tarefa difícil para os companheiros de Ferinha, embora encontrando muita vontade de equilibrar as ações por parte dos “Connectos”. Mas de nada valeu. A goleada aconteceu com 5 gols de Ferinha, 3 de John, 1 de Radan e 1 de Pablo. Sales fez o tento isolado do Connection.
Times: AL STAR (10) – Rayon., Pablo, Ferinha, Radan, John, Isac e Jefferson. CONNECTION (1) – Kakáu., Risomar, Sales, Thiago e Diego. Arbitragem de Jefferson Alves e Galegão.
Al Star, de camisa cinza e short azul,e Connction, de camisa amarela e short branco, fizeram o jogo principal da noite


(Matéria P/P Adamastor Chaves) 

terça-feira, 22 de abril de 2014

SOSSEGO: FANFARRA FAMAS RECEBE NOVOS INSTRUMENTOS MUSICAIS

Momento em que o prefeito Carlihos fazia a entrega, em bloco, dos novos instrumentos musicais a Fanfarra Famas.


FANFARRA FAMAS DE SOSSEGO RECEBE
NOVOS INSTRUMENTOS MUSICAIS


A “Fanfarra Famas”, banda marcial do Município de Sossego, recebeu na manhã de sábado, 19, mais seis novos e modernos instrumentos musicais tornando-se de agora em diante uma das mais completas Bandas Marciais da região. Reunidos no Ginásio “Sergimazão”, em manhã de ensaio, o professor e maestro Zezinho fez as apresentações do prefeito Carlinhos e da primeira dama Vanusa Da Paz Medeiros , também Secretária de Saúde do Município, para comunicar aos músicos e dançarinas a boa notícia.

“Esta manhã é de muita alegria para todos nós. Mostramos ao senhor prefeito a necessidade de aumentar o poderio instrumental da nossa Fanfarra e ele nos atendeu, daí o motivo justo de satisfação em comandar esse grupo. Quero, em nome de todos vocês, agradecer ao prefeito Carlinhos o seu empenho em dotar a nossa Fanfarra Famas dos melhores e modernos instrumentos aumentando, ainda mais, a nossa capacidade interpretativa”, disse o professor e maestro Zezinho.

O prefeito Carlinhos disse que se sentia regozijado em poder oferecer reais condições de qualidade a Fanfarra Famas que, inegavelmente, é orgulho para todos os sosseguenses. “Temos feito o possível. O professor Zezinho nos falou da necessidade de aumentar o número de instrumentos capacitando, ainda mais, a nossa banda às grandes apresentações. A Fanfarra Famas é orgulho de todos nós. A Fanfarra Famas tem elevado o seu conceito na região graças ao empenho de todos vocês e qualidade de ensino desse trio que tão bem comanda o grupo. Parabéns e que o sucesso continue”, disse o prefeito Carlinhos.


Investindo no conjunto instrumental da Fanfarra Famas, a Prefeitura adquiriu no comércio musical, em Recife, dois trompetes sibemol, uma lira, um quinto-ton, dois  trombones de vara e demais equipamentos acessórios. A Fanfarra Famas, já com novos e modernos instrumentos musicais, se apresenta, extra-oficialmente, na próxima sexta-feira, 25, às 5 horas, por ocasião da Alvorada Musical abrindo as festividades comemorativas de 20 Anos de Emancipação Política de Sossego, e dia 26, sábado, no Festival de Bandas (Fanfarras) no Ginásio Poliesportivo “Sergimazão”, na cidade de Sossego. 















(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)

segunda-feira, 21 de abril de 2014

IVA COPA REGIONAL DE FUTEBOL: SOSSEGO É LÍDER GERAL

Seleção de Sossego, líder do Grupo C, da classificação gera,l e vaga garantida antecipadamente na 2a. fase da Copa

SELEÇÃO DE SOSSEGO E BONZÃO DE PICUÍ GARANTEM  VAGAS
NA  2ª  FASE DA  4ª COPA  REGIONAL  DO  SERIDÓ-CURIMATAÚ


Faltando uma rodada para a final da fase classificatória da IV Copa Regional de Futebol Seridó-Curimataú, antecipadamente a Seleção de Sossego e o Bonzão de Picuí sãos os únicos com vagas garantidas para a fase seguinte, o “mata-mata” da IV Copa Regional Seridó-Curimataú. A Seleção de Sossego, no Grupo C, tem 13 pontos ganhos e o Bonzão, integrante do Grupo B, soma 10.

No Grupo A, onde quatro clubes disputam duas vagas, a indefinição é patente. A diferença por pontos entre o Cordeirão FC, atual líder, para Cuité EC, último colocado, é de apenas 2 pontos. São Vicente EC com 8 e Bahia com 7 ainda têm chances de classificação. Bahia e Cuité têm um jogo atrasado, adiado pelas fortes chuvas caídas no “Xorrozã”, em Cubati.

Bonzão EC com 10 pontos ganhos é o único com classificação garantida no Grupo B. Estrela de Frei Martinho, com 7, e Lobos, de Nova Palmeiras com 6, ainda jogam na 6ª e última rodada de classificação – Lobos vs Bonzão, em Picuí, e Estrela Vermelha vs  Milan, em Algodão de Jandaíra. Fora da disputa apenas o Milan de Algodão de Jandaíra com 3 pontos.

Classificado com 13 pontos ganhos e ainda um jogo à cumprir, o selecionado de Sossego lidera absoluto o Grupo C onde DJC e Flamengo, com um jogo a menos, têm 6 e 5 pontos respectivamente, além do Palmeiras, mesmo tendo apenas 5 pontos e um jogo, pode chegar a classificação. Assim sendo, três clubes têm chances na luta por uma vaga.

Até a 5ª rodada da fase classificatória, 27 jogos foram realizados, dos 30 devidamente confeccionados na Tabela – três foram adiados – 75 gols foram assinalados, média de 2.7 gols por jogo. O maior placar para o jogo Cuité EC 7 x 0 Milan de Algodão. A 6ª rodada marca para o dia 27 de abril, domingo, cinco jogos:

Grupo A: Cordeirão FC x Cuité EC e São Vicente EC x Bahia FC
Grupo B: Milan EC x Estrela Vermelha FC e Bonzão EC x Lobos FC
Grupo C: Flamengo EC x Palmeiras. O jogo Seleção de Sossego x DJC foi adiado pelo fato de Sossego comemorar 20 Anos de Emancipação Política.

Veja abaixo o quadro estatístico da tabela, classificação por grupo, e classificação geral até a 5ª rodada da Fase Classificatória.

1ª RODADA/Dia 23.03.2014
GR
LOCAL
TIME
x
TIME
A
Cuité
Cuité EC
1 x 2
Cordeirão FC/PL

Cubati
Bahia FC
1 x 1
Sel. São Vicente
B
Frei Martinho
Estrela Vermelha
3 x 1
Sel. Alg. Jandaíra

Nova Palmeira
Lobos FC
0 x 0
Bomzão EC/Pcuí
C
Barra de S. Rosa
DJC
0 x 1
Sel. Sossego

Santo A. Seridó
Palmeiras
2 x 3
Flamengo FC/Bar.
2ª RODADA/ Dia 30.03.2014
A
São Vicente
Sel. São Vicente
1 x 0
Cuité

Pedra Lavrada
Cordeirão
0 x 2
Bahia
B
Picui
BonZão
4 x 1
Estrela Vermelha

Algodão Jandaíra
Sel. Alg. Jandaíra
4 x 1
Lobos
C
Sossego
Sel. Sossego
2 x 1
Palmeiras

Barauna
Flamengo FC
1 x 3
DJC
3ª RODADA/Dia 6.04.2014
A
Cubati
Baha
X
Cuité(jogo adiado)

São Vicente seridó
Sel. São Vicente
1 X 0
Cordeirão
B
Picui
Bonzão
3 X 0
Sel. Alg. Jandaía

Nova Palmeira
Lobos
0 X 0
Estrela Vermelha
C
Santo A. Seridó
Palmeiras
2 X 0
DJC

Barauna
Flamengo
1 X 1
Sel. Sossego
4ª RODADA/Dia 13.04.2014
A
Cuité
Cuité
5 X 0
Bahia

Pedra Lavrada
Cordeirão
3 X 1
Sel. São Vicente
B
Alg. Jandaíra
Sel. Alg. Jandaira
0 X 1
Bonzão

Frei Martinho
Estrela Vermelha
0 X 0
Lobos
C
Barra de S. Rosa
DJC
3 X 0
Palmeiras

Sossego
Sel. Sossego
4 X 2
Flamengo-jogo dia 20
5ª RODADA/Dia 20.04.2014
A
Cubati
Bahia
1 X 1
Cordeirão

Cuité
Cuité
7 X 0
Sel. São Vicente
B
Frei Martinho
Estrela Vermelha
 1 x 0
Bonzão

Nova Palmeira
Lobos
1 X 0
Sel. Alg. Jandaíra
C
Santo A. Seridó
Palmeiras
1 X 1
Sel. Sossego

Barra S. Rosa
DJC
X
Flamengo (adIado)
6ª RODADA/Dia 27.04.2014
A
Pedra Lavrada
Cordeirão
x
Cuité

São Vicente Seridó
Sel. São Vicente
X
Bahia
B
Algodão Jandaíra
Sel. Alg. Jandaíra
X
Estrela Vermelha

Picui
Bonzão
X
Lobos
C
Baraúna
Flamengo
X
Palmeiras(adiado)

Sossego
Sel. Sossego
X
DJC(adiado)

CLASSIFICAÇÃO P/GRUPO ATÉ A 5ª RODADA

GRUPO A
CL
TIMES
JG
PG
VI
EM
DE
GP
GC
SL
Cordeirão EC/PL
5
8
2
1
2
6
6
0
Sel. S. Vicente Seridó
5
8
2
1
2
5
11
-6
Bahia FC/Cubati
4
7
1
2
1
4
6
-3
Cuité EC
4
6
2
0
2
13
2
11
GRUPO B
CL
TIMES
JG
PG
VI
EM
DE
GP
GC
SL
Bonzão EC/Picuí
5
10
3
1
1
7
2
5
Estrela Vermelha/FM
5
7
2
2
1
5
5
0
Lobos FC/NP
5
6
1
3
1
2
4
-2
Sel. Algodão Jandaíra
5
3
1
0
4
5
9
-4
GRUPO C
CL
TIMES
JG
PG
VI
EM
DE
GP
GC
SL
Seleção de Sossego
5
13
3
2
0
9
5
4
DJC  /BSR
4
6
2

2
6
2
4
Palmeira EC/Seridó
5
5
1
1
3
6
9
-3
Flamengo EC/Baraúna
4
4
1
1
2
7
10
-3

CLASSIFICAÇÃO GERAL ATÉ A 5ª RODADA

CL
TIMES
JG
PG
VI
EM
DE
GP
GC
SL
Seleção de Sossego
5
13






Bonzão/Picuí
5
10






Cordeirão/PL
5
8





0
Sel. S. Vicente Seridó
5
8





-6
Estrela Vermelha 
5
7
2





Bahia/Cubati
4
7
1





Cuité EC/Cuité
4
6
2




11
DJC/BSR
4
6
2




4
Lobo/NP
5
6
1





10º
Flamengo/Baraúna
4
5
1


7

-3
11º
Palmeiras/SAS
5
5
1


6

-3
12º
Sel. Algodão Jandaíra
5
3







Matéria P/P Adamastor Chaves