Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

COMENTÁRIO






Comentário/Adamastor Chaves


SOSSEGO CONTINUA UM CANTEIRO DE OBRAS


O Município de Sossego, embora pequeno em extensão territorial e densidade demográfica, e que tem hoje um pouco mais de quatro mil habitantes, continua crescendo, principalmente depois de 2009 quando nova estrutura administrativa passou a comandar o município e transformá-lo num verdadeiro canteiro de obras.

Investimentos, apoios logísticos, participações dos governos federais e estaduais deram a Sossego a ampla condição de mudar para melhor. Além das inúmeras obras implantadas pelo governo municipal, outras elevaram o conceito regional transformando o que não servia em útil, e com isso elevar a auto-estima da população.

A população de Sossego há muito tempo sofria sem esperança de um dia beber água encanada proveniente de manancial confiável, e trafegar em estrada asfaltada. Desde a sua independência administrativa, em 1996, que os primeiros administradores prometiam, mas nada acontecia. Ficava só na promessa. Ainda por cima os problemas de estiagens. Seca mesmo!

Em 2008, nas eleições municipais, a população decidiu mudar e acreditar na juventude, na “prata da casa”, elegendo para o cargo maior do município um sosseguense nato, conhecedor dos problemas locais e com bastante afinidade junto ao povo. Foi eleito o comerciante Carlos Antonio Alves da Silva, popularmente conhecido por Carlinhos.

Daí em diante, logo após a posse em 2009, Sossego começou a mudar. A ter outra face. Nos primeiros dias, ainda sem a devida experiência nos bastidores da política, mas com a vontade e determinação, procurou a autoridade máxima do Estado e deu início a sua profícua administração. Uma ambulância com um Governador, mais uma com outro. E foi.

Daí em diante não parou mais. Procurou afinidades políticas no Estado e arriscou Brasília por ser o ponto máximo de se conseguir alguma coisa. Sem medo, e a vontade de fazer, foi a Capital Federal e voltou, em sua primeira viagem, com vários projetos definidos para alavancar a qualidade de vida do povo e o suporte para sua administração.

Para chegar ao que hoje se vê, cidade crescendo, população rural com melhor condição de vida, estradas vicinais altamente trafegáveis, poços artesianos, cisternas, casas populares, máquinas pesadas em movimento, saúde de primeira linha, educação de qualidade, social atendendo as necessidades, obviamente tudo de bom está acontecendo em Sossego.

O prefeito Carlinhos está no seu segundo mandato. O povo lhe confiou mais uma vez os destinos do Município e, dentro da sua filosofia de trabalho, o ritmo será mantido. “Não tenho motivo para mudar. Minha índole é de servir e vou até o final da minha gestão. Tenho procurado o melhor para Sossego. E assim será”, disse o prefeito Carlinhos.

Além da construção da estrada estadual PB. 167, que liga a cidade de Sossego ao trevo da BR. 104, numa extensão de 22 km, a água encanada que está pronta faltando apenas a liberação do Açude de Boqueirão, Sossego, conta no momento com onze empresas trabalhando no Município, edificando o progresso para o povo sosseguense.

Para exemplificar são empresas construindo Unidades Básicas de Saúde (UBS), Creche, calçamento, poços artesianos, casas populares, cisternas na zona rural e cidade, Academia da Saúde, Cagepa, Light, Escolas, além construção civil que tem crescido de maneira a chamar a atenção pelo volume de edificações concluídas aumentando a população.

Sossego não é mais aquele “acanhado” e pequeno, município de cinco anos atrás. Saiu do ostracismo, do anonimato, e já se posiciona entre os que mais se desenvolveram, mesmo antes do advento da estrada asfaltada e da completa prestação de serviços na oferta de água potável e encanada. Sossego continua um CANTEIRO DE OBRAS.


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BOLETO DO GARANTIA SAFRA NA EMATER

Boleto está sendo entregue por Eduardo Vieira , diretor do Departamento de Agricultura do Município de Sossego

GARANTIA SAFRA:  BOLETO
SERÁ ENTREGUE ATÉ O DIA
31 NA EMATER DE SOSSEGO


Os beneficiários do Garantia Safra no Município de Sossego têm até o próximo dia 31 para recebimento do boleto referente ao benefício 2013/2014. O documento está sendo entregue no escritório da Emater, Sossego, em seguida o beneficiado pelo Programa do Governo Federal terá que efetuar o pagamento (taxa) de R$ 12.75 (doze reais e setenta e cinco centavos).

O diretor de agricultura do Município de Sossego, Eduardo Vieira, informa que a data limite será 31 de janeiro e não haverá prorrogação. “Estamos aguardando a presença de todos os 450 beneficiados com o Programa Garantia Safra para que, em tempo hábil, tenham posse do boleto de pagamento no valor de R$ 12.75 na Caixa Econômica Federal. O prazo é até o próximo dia 31”, disse Eduardo Vieira/Dir. Dep. Agricultura e Pecuária do Município de Sossego.


(Matéria & Foto P/P Adamastor Chaves)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

tTRINTÃO VENCE SERIDÓ NO BIDUZÃO






TRINTÃO DE SOSSEGO VENCE COM FACILIDADE
O VETERANOS DO SERIDÓ NO “BIDUZÃO”: 4 X 2

Numa manhã de muita inspiração, bom esquema de jogo, e excelente aproveitamento, o Trintão de Sossego não encontrou dificuldades para golear o Veteranos do Seridó pelo marcador de 4 a 2. Ozéas 3 e Gerailson marcaram os gol dos sosseguenses.

O jogo agradou pela movimentação, embora debaixo de forte calor. Os comandados de João Paulo cumpriram a risca todas as determinações técnicas, daí a facilidade para chegar a goleada. Da defesa ao ataque houve perfeito entendimento.

“Graças ao trabalho que fizemos durante a semana, tudo saiu como programado e em momento nenhum nosso time foi ameaçado. Vamos nos preparar para outro amistoso, possivelmente no domingo a tarde”, disse o técnico João Paulo.

O Trintão jogou e ganhou com Johnine., Marcos (Veinho), Nenem, Faabiano (Vanderley) e Sé (Nildo)., Grimaldo, Mané Puro, Ozéas e Hamilton (Jean)., Gerailson e Tinda (Cabeção). Segundo o treinador João Paulo, haverá trabalho físico 5ª feira.

(Matéria P/P Adamastor Chaves e Foto de César)

domingo, 26 de janeiro de 2014

FLU PERDE AMISTOSO INTERMUNICIPAL NO UMBUZEIRÃO

Auto Esporte dos Umbuzeiros (Pedra Lavrada)
Fluminense do Padre Assis (Sossego)












FLUMINENSE DO PADRE ASSIS PERDE NO 
"UMBUZEIRÃO" PARA O AUTO ESPORTE


O encontro intermunicipal realizado neste domingo, 26, no Alto dos Umbuzeiros envolvendo Auto Esporte local (Pedra Lavrada) e Fluminense do Padre Assis (Sossego) foi emocionante do primeiro ao último minuto. As duas equipes estiveram em campo dispostas a mostrar grande futebol e conseguiram o apoio do grande número de torcedores presentes.

O JOGO

Logo aos 7 minutos de partida o Auto Esporte deu uma demonstração de que estava em campo para sair vitorioso. Numa jogada de contra-ataque por pouco não surpreendeu o goleiro Tico que foi obrigado a fazer grande defesa. Três minutos depois os comandados de Nana chegaram ao gol de abertura através do volante Lelo.

Mesmo em desvantagem no placar o Fluminense não se abateu e insistiu nas jogadas aéreas e várias vezes chegou ao gol de Camaliel com perigo, mas sem êxito. O sistema defensivo do Auto marcava homem-a-homem e dificultava o ataque do Fluminense. Mas quem insiste e não desiste, consegue o seu objetivo. Aos 36 minutos empatou o jogo.

Lançamento longo na grande área do Auto o goleiro Camaliel se atrapalhou com lateral Luciano e disso se aproveitou o atacante Junior para, de cabeça, empatar a partida. Como resultado do lance o lateral automobilista deixou o campo machucado dando lugar a Beto. Minutos depois do lance de empate terminou o primeiro tempo em igualdade.

SEGUNDO TEMPO

Os dois treinadores processaram algumas modificações para a etapa complementar. Carlinhos Alves saiu para dar lugar a Danilo, foi a mudança no Fluminense. No Auto o técnico Nana sacou Ivan e entrou no seu lugar. No transcorrer do jogo tirou Dilson para botar no jogo o volante Carlinhos. O jogo continuou parelho e somente no finalzinho foi decidido.

Aos 37 minutos o meia armador Gilmar, do Fluminense, recebeu cartão vermelho por reclamação ao árbitro Daniel. Daí e diante o Auto iniciou verdadeira pressão em busca do segundo gol que só veio acontecer aos 40 minutos através Diego Nana aproveitando falha do sistema defensivo do Fluminense. O Flu ainda teve duas grandes chances, mas não aproveitou.

DETALHES TÉCNICOS

Jogo: AUTO ESPORTE (Pedra Lavrada) 2 x 1 FLUMINENSE (Sossego)
Local: Campo do Alto dos Umbuzeiros (Pedra Lavrada)
Juiz: Daniel
Gols: Lelo e Diego Nana (Auto), Júnior (Fluminense)
Anormalidade: Gilmar (Fluminense) expulso por reclamação
Times: AUTO ESPORTE (2) – Camaliel., Junior, Bada, Marrom e Luciano (Beto)., Lelo, João Moleque, Ivan (Nana) e Van., Dilson (Carlinhos) e Diego Nana. Técnico: Nana dos Umbuzeiros. FLUMINENSE (1) – Tico., Pai do Mato, Fafá, Nidson e Néo., Deco, Carlinhos (Danilo), Avoreco (Gê) e Gilmar., Marcos e Júnior. Técnico: Edilson.


(Matéria & Foto P/P Adamastor Chaves) 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SOSSEGO AUMENTA FROTA DE MÁQUINAS


'
Caminhão-pipa, 12 mil litros, marca Iternational, chassis Max -Fort, cabine Dura Star, três eixos, ano 2013.
Máquina retroniveladora, marca caterpillar, modelo 120k, cabine fechada doada pelo Governo Federal/MDA/PAC














Retroescavadeira, marca CAterpillar, modelo 416E, cabine aberta, máquina doada pelo Governo Federal/MDA/PAC-2





























Caminhão-caçamba, marca Wolkswagem, ano 2013, capacidade para 30 mil quilos, três eixos


























SOSSEGO AUMENTA FROTA DE MÁQUINAS
COM CHEGADA DO CAMINHÃO-PIPA DOADO 
PELO GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DO MDA


Na tarde de quarta-feira, 22, em João Pessoa, depois de ter recebido a chave a assinado o documento de doação do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário – Projeto de Aceleração do Crescimento 2 – na cidade de Patos, o prefeito Carlinhos recebeu mais um veículo aumentando a frota para quatro com o caminhão-pipa que se junta a motoniveladora (patrol), retroescavadeira e Caçamba, restando a chegada da retoenchedeira que completará o conjunto de máquinas doadas pelo Governo Federal.

A presidência da Republica, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, tem se preocupado com o problema da prologada estiagem na região do semiárido nordestino. Para tanto criou o PAC-2 que é um programa que visa a aceleração e crescimento social ao oferecer ao homem do campo, o agricultor, condições de sustentabilidade da família no seu ambiente de trabalho. As máquinas doadas são de fundamental importância no desenvolvimento da agricultura familiar. Para isso foram doadas e serão utilizadas em atendimentos aos seus objetivos.

Dentro do que preceitua o Programa de Aceleração do Crescimento a máquina moto-niveladora tem a precípua função de facilitar o escoamento da produção agrícola oferecendo boas estradas vicinais. A retroescavadeira produzirá meios de cavar e limpar açudes, barreiros e barragens para o armazenamento de água e outras atividades agrícolas. A caçamba tem relevante atuação na zona rural. O caminhão-pipa chega para auxiliar no apoio à oferta de água para abastecimento de cisternas.

Segundo o prefeito Carlinhos todas as máquinas destinados à Sossego pelo Governo Federal através do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário – quatro delas chegaram, estão em pleno funcionamento e isso tem ajudado o homem do campo, o agricultor familiar, a desenvolver o seu ofício na zona rural. “Reconheço que a manutenção dessas máquinas aumenta custos para a Prefeitura, mas, por outro lado, promovem benefícios para a agricultura, para o homem do campo, para o produtor rural. Isso é importante e a Prefeitura se coloca a disposição para diminuir o sofrimento do agricultor nesse  momento de estiagem”, argumentou o chefe do executivo sosseguense, Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos).

Resta agora aguardar a chegada da retroenchedeira completando, assim, o “pacote” de máquinas doadas pelo Governo Federal/MDA. A prefeitura de Sossego já dispunha de duas outras máquinas – motoniveladora (patrol) e retroescavadeira – em atividades. Com a chegada da estrada asfaltada e a água encanada na cidade, dois feitos conseguidos pelo atual gestor, somando-se a uma excelente frota de ônibus-escolares, conceito de qualidade no atendimento a saúde, oferta elogiada na educação e perfeita atenção com o social, o prefeito Carlinhos vai, em pouco mais de 5 anos de governo, se notabilizando com a administração voltada para o povo e para o Município.


(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)

sábado, 18 de janeiro de 2014

sossego, Pedra Lavrada, Olivedos, Nova Palmeira,  Soledade e mais 45 municípios da PB receberam caminhões pipa do PAC 2

Na próxima segunda-feira (20), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através de sua delegada, Giucélia Figueiredo, vai entregar dezenas de caminhões pipas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para mais de 50 municípios de diversas regiões do Estado da Paraíba.

A cerimônia de entrega dos veículos acontece a partir das 10 horas no prédio da Associação Comercial e Industrial de Patos, localizada na rua Antenor Navarro, 91, centro, em frente a praça Getúlio Vargas.

Lista dos municípios Contemplados:

Aguiar, Alcantil, Arara, Areial, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Cabaceiras, Cachoeiras dos Índios, Junco do Seridó, Livramento, Logradouro, Mãe D’água, Maturéia, Montadas, Natuba, Nova Floresta, Nova Palmeira, Olho d’Água, Olivedos, Patos, Paulista, Pedra Lavrada, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Puxinanã, Remígio, Riacho dos Cavalos, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Helena, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Princesa, São José Dos Cordeiros, Seridó, Serra Branca, Soledade, Sossego, Sousa, Sumé, Tacima, Taperóa, Triunfo, Uiraúna e Umbuzeiro.

Serviço:
Evento: entrega de caminhões pipas do PAC 2

Data: 20 de janeiro (segunda-feira) de 2014
Horário: a partir das 10 horas

Local: Associação Comercial e Industrial

Endereço: rua Antenor Navarro, 91- Centro (em frente a Praça Getúlio Vargas)
Cidade: Patos – PB.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

POLIGONAL GANHA LICITAÇÃO EM SOSSEGO

Representantes credenciados das empresas licitantes habilitadas assinam a Ata da Reunião do CPL

POLIGONAL GANHA LICITAÇÃO PARA
CONSTRUÇÃO  DE  UBS  EM  SOSSEGO


A Construtora Poligonal foi a ganhadora da licitação para construção de uma Unidade Básica de Saúde no Assentamento Padre Assis, no Município de Sossego. A abertura dos envelopes licitatórios aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, na Sala do Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Sossego, precisamente às 09h00m.

Das doze empresas inscritas na concorrência licitatória, apenas quatro foram habilitadas: Construtora de Serviço CRC Ltda, Estrutural Engenharia Ltda, Piligonal Projetos de Construção Ltda e Construtora Procege Ltda. O resultado da abertura dos envelopes será publicado nos órgãos de publicidades oficiais do Estado e transcorrido o prazo legal a empresa vencedora será convocada para o início da obra.

A Construtora Poligonal foi a que apresentou a melhor proposta para construção da UBS com área coberta de 300m², cujo valor da obra é de R$ 401.000.00 (quatrocentos e hum mil reais) a ser edificada no Assentamento Padre Assis. A reunião Licitatória da CPL, sob a presidência de Manoel Junior, e membros Lusineide Oliveira, Audiene Rodrigues, com a assessoria de Carlos André, foi encerrada após a assinatura da Ata pelos representantes legais das empresas licitantes.

Manoel Junior, presidente da CPL/PMS, ao lado dos demais membros, dialogando com representantes de empresas
José Gildeilson, representante da Piligonal, assinando a Ata da Reunião da CPL na presença dos demais licitantes
(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE SOSSEGO ENTREGA 60 TONELADAS DE RAÇÃO ANIMAL

Prefeito Carlinhos coordenou a distribuição da ração animal com os criadores de gado do Município de Sossego


PREFEITURA DE SOSSEGO ENTREGA RAÇÃO
PARA GADO AOS CRIADORES DO MUNICÍPIO


Aproximadamente 60 mil quilos de ração animal estão disponíveis pela Prefeitura Municipal de Sossego para ser entregue aos criadores de gado cujos animais estejam devidamente registrados e vacinados contra a Aftosa – 2ª dose. A distribuição do produto foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 16, por agentes do Departamento de Agricultura do Município, sob a supervisão do prefeito Carlinhos que comandou a equipe de funcionários responsáveis pelo apoio aos criadores.

No primeiro dia de distribuição 930 animais, dos 1.100 cadastrados, foram beneficiados com o produto que é composto de cana-de-açúcar triturada própria para o consumo animal bovino. Os agricultores e também criadores, em clima de euforia pela alimentação destinada ao rebanho bovino, encheram centenas de sacos, cada um pesando em média 40 kg. Uns conduziram sua cota em veículo próprio, outros receberam ajuda da prefeitura que se responsabilizou pela entrega em seus domicílios.

O agricultor e pecuarista Josimar Araújo, com locação no Sítio Caiçara, não escondia
Josimar e Beto cuidando dos sacos com ração animal
a sua satisfação em receber o benefício. “Isso é uma grande ajuda que o prefeito Carlinhos conseguiu para os criadores de gado. Nunca vimos isso antes alguém se preocupar com o rebanho bovino do Município”, argumentou Josimar. Lindoberto Souto, também criador de gado na mesma região da Caiçara, ficou feliz com o benefício. “Com certeza nossos animais vão receber melhor alimentação com essa ração que a Prefeitura nos oferece”, disse Beto como é conhecido.

No momento do ensacamento, cada saco variando de 35 a 40 kg, com média de 40 kg/saco, era patente a satisfação de todos os criadores de gado do Município de Sossego. Cada animal cadastrado e vacinado com a 2ª dose contra aftosa, conforme exigência do Ministério da Integração, teve direito a um saco de ração. O pecuarista, comerciante e agricultor Antonio Pereira da Silva, que tem o rebanho reconhecido de 51 animais para corte, leite e reprodução, disse que a ração conseguida pela Prefeitura para os criadores é de muita importância para a manutenção do rebanho bovino no Município’
  
Pecuarista Antonio de Néco ensacando a ração animal
- Olha que eu tenho sofrido para dar alimentação aos meus animais, principalmente o gado! Essa ração chegou na hora certa. Temos que agradecer o esforço do prefeito Carlinhos em ter conseguido esse benefício para todos nós. Sabendo usar vai ser fácil para o gado se adaptar. É misturar com farelo, capim, sal, palma, e outros alimentos consumidos pelo gado, que vai ajudar a manter o animal sadio e bem alimentado. Chegou na hora certa -, disse Antonio de Néco, como é mais conhecido no meio comercial de Sossego.

Segundo o prefeito Carlinhos, que acompanhou de perto a entrega do produto aos
O prefeito Carlinhos conferindo a pesagem dos sacos
criadores e agricultores, há perspectiva de chegar mais alimentos para o gado brevemente. “Estamos trabalhando junto Secretaria de Infra-estrutura do Estado da Paraíba para que, através do Ministério da Integração Nacional, mais toneladas de ração animal sejam destinadas para Sossego. Os primeiros 60 mil quilos que nos enviaram foram para amenizar a falta de alimento para o gado, fato que já era patente em nossa região. Essa foi à primeira etapa. Mais duas estão previstas. Vamos aguardar e pensar positivamente para que realmente aconteça”, disse o prefeito Carlinhos.

Secretária Neide (de costas), conferindo a documentação dos criadores
Ração animal depositada para ensacamento pelos criadores de gado
Nem e D. Socorro recebendo a ração animal doada pela Prefeirura
Mais de 50 criadores de gado enchendo o saco com ração
Incontáveis criadores de gado, devidamente credenciados, enchendo o saco
O prefeito Carlinhos auxiliando os criadores na entrega da ração
Beto (E) e Josimar (D) guardam os sacos cheios esperando a condução
Antonio de Néco abre o saco para receber a ração animal
Prefeito Carlinhos, em cima da caçamba, coordenando o carregamento
Caçamba da prefeitura carregada com ração para o gado da zona rural

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

AÇÃO POLICIAL FECHA BOATES E CLUBES DA REGIÃO

Na manhã desta Quarta-Feira dia 15/01/2014 uma ação Policial do 9°BPM no comando do Major Afonso Galvão em conjunto com o Corpo de Bombeiros da Paraíba, Fecha Boates e casas de Show de Cinco Cidades da região, na cidade de Sossego Boate local em Cubati casa de Show o Mangueirão e a danceteria Stillus, na cidade de São Vicente do Seridó o Anjos Clube os mesmo procedimentos foram adotado nas Cidades de Pedra Lavrada e Nova Palmeira ,todas as boates e casa de Show apresentava irregularidades para o seu devido funcionamento ,como proteção a incêndio e saída de emergência entre outras normas de segurança,após os proprietários regularizar a situação deve procurar os órgãos competente e junto com a liberação da SUDEMA informando os horários de funcionamento , caso os proprietários desobedeça e venha a funcionar vão responder processo por desobediência .