Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 28 de abril de 2013

VASCO DECEPCIONA NA ESTREIA DA COPA



VASCO JOGA MAL E NÃO PASSA DO EMPATE
COM NACIONAL NO “BIDUZÃO” EM SOSSEGO


Numa tarde negra, sem inspiração e outros adjetivos negativos, o Vasco de Sossego sofreu para empatar com o Nacional de Cacimba de Dentro depois de estar perdendo por 1 a 0, mesmo o adversário jogando com 10 atletas desde os 2 minutos de partida. Mágno, aos 35 minutos do segundo tempo, fez o gol salvador.

O Nacional não tomou conhecimento do favoritismo vascaíno, mesmo atuando no Biduzão, em Sossego. Com jogadores em campo, após perder o volante Gilbério aos dois minutos de partida, foi senhor das ações e chegou a abertura do placar aos 10 minutos, através de Rafael, parecendo estar com maior número de atletas em campo.

O técnico vascaíno não entendia o seu time, que fazia em campo tudo ao contrário que se treinou durante a semana. A improvisação de Ozéas como lateral direito não deu certo, mesmo tendo Juninho no banco de reservas. Os estreantes, oficialmente, Pitôco, Silva e Chaguinha, não corresponderam a expectativa e foram substituídos na etapa complementar.

Perdendo o jogo por 1 a 0, e sentindo desentrosamento na equipe, o técnico vascaíno decidiu mexer na equipe tirando o lateral Pitôco para dar lugar a Ricardo.  No meio do campo Silva saiu e entrou Netinho. Luan substituiu Chaguinha. As mudanças deram melhor entrosamento, embora o Nacional se fechando na defesa , aproveitava para jogar nos contra-ataques.

Aos 35 minutos surgiu a chance de gol. Mágno, Sales e Johnine trocaram passes na entrada da área e o meia Mágno, com categoria, mandou para o fundo das redes empatando a partida, aliviando o torcedor que já demonstrava pessimismo com o resultado que apontava vantagem do time cacimbense. Nos minutos finais as duas equipes tiveram oportunidades de ampliar o marcador, mas as pontarias estavam descalibradas.

O Vasco de Sossego fez sua estreia na Copa Rural 2013, enquanto que o Nacional de Cacimba de Dentro atuou pela segunda vez fora de casa conquistando quatro pontos. “Nunca tinha visto o Vasco jogar tão ruim, principalmente no primeiro tempo. E olha que o time sosseguense jogou praticamente todo o tempo regulamentar com um jogador a mais”, argumentou Manoel Tavares, narrador da Rádio Sossego FM.

Dados Técnicos:

Jogo: Vasco/Sossego 1 x 1 Nacional/Cacimba de Dentro
Local: Sossego, estádio Biduzão
Árbitro: Jailson Fernandes
Assistentes: Moesei Irineu (A/1), Germano Rodrigo (A/2)
Gols: Rafael, aos 10/1º tempo (Nacional), Mágno, aos 35/2º tempo (Vasco)
Anormalidade: Gilbério (Nacional) foi expulso aos 2 minutos de partida.
Times: VASCO/SOSSEGO (1) – Renilson., Ozéas, Wanderley, Reinaldo e Pitôco (Ricardo)., Chico Queiroz (Juninho), Silva (Netinho), Mágno e Chaguinha (Luan)., Sales e Johnine. Técnico: Galegão. NACIONAL/CACIMBA DE DENTRO (1) – Maurílio., Josivan (Thiago), Duda, Bolacha e Wil., Gilbério (expulso aos 2 minutos), Cheba, Piuba e Rafael., Caicó (Alan) e Joeldson.

Matéria P/P Adamastor Chaves)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE SOSSEGO



Eleição Para o Conselho Tutelar 

de Sossego  Será  Dia 20 de Maio




Mais de 20 sosseguenses se apresentam como candidatos a uma das cinco vagas no Conselho Tutelar de Sossego. O processo de votação está previsto para o dia a 20 de maio, das 8 às 14 horas, na EMEF Manoel Delmiro Ferreira. As homologações dos candidatos aconteceram neste dia 22, encerrando o prazo para inscrição e oficializando o início da campanha em busca de voto.

Cinco conselheiros serão eleitos no próximo dia 20 de maio. O processo de votação é similar ao eleitoral partidário onde o cidadão tem que obedecer todos os requisitos da Justiça Eleitoral, apresentando documento comprobatório de que é residente e eleitor no Município. Por ser um ato oficial, reconhecido pela Justiça Eleitoral, o eleitor está obrigado ao comparecimento.

O presidente do Conselho Tutelar será conhecido por votação secreta entre os cinco eleitos no dia 20 de maio, assim como o secretário. O Conselho tutelar tem por finalidade defender os direitos e prerrogativas da criança e do adolescente. Até o momento o CT/Sossego tem sido de fundamental importância intervindo e solucionando problemas familiares locais.

Qualquer cidadão de Sossego com domicílio eleitoral e residência fixa no Município, ilibada conduta, influência no meio social e conhecimento da Lei que rege a conduta do Conselho Tutelar, protegendo e apoiando a criança e o adolescente, pode ter ser candidato, independente de legenda política partidária.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)

sábado, 20 de abril de 2013

OBRA DA PB. 167 COMEÇA DENTRO DE 10 DIAS




 GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO E OBRA NA PB. 167

Governador entrando no Ginásio e cumprimenta Carlinhos
A população sosseguense foi ao delírio quando o Governador Ricardo Coutinho assinou a Ordem de Serviço para construção da PB. 167 e garantiu que a obra vai começar dentro de 10 dias. Euforia total e até lágrimas daqueles que tinham o asfalto da rodovia 167 como um sonho acalentado há muitos anos. “Aqui estive uma vez para dar a Ordem de Serviço da continuidade da obra de
Seu Dedé conversando com o Governador e Carlinhos
abastecimento d`água, esta praticamente concluída. Agora venho para assinar a Ordem de Serviço da rodovia estadual PB. 167 e quero vir mais vezes para inaugurar a água e posteriormente a estrada asfaltada, trecho de 22 km. A obra vai começar nos próximos 10 dias”, disse o governador após a assinatura do documento para início da obra.

Governador vendo evoluções da Fanfarra Famas
Na sua fala, em agradecimento ao governador pelos investimentos no Município, o Prefeito Carlinhos, emocionado, disse que a sua luta por água encanada de Boqueirão e estrada asfaltada estava prestes a se concretizar. “Digo, e não tenho medo de falar a verdade. Lutei muito. Foram muitas idas e vindas à capital do Estado em busca de melhorias para nosso Município, para o nosso povo. Tantas e quantas
Autoridades no palanque antes da assinatura da O.S.
vezes fiquei horas esperando para ser atendido, mas Deus me deu a paciência e esperança nas autoridades. Agora estamos vendo esses dois sonhos praticamente concretizados. A estrada que, segundo o Governador a obra começa dentro de 10 dias, e a água que falta muito pouco, muito pouco mesmo, para chegar as torneiras das residências de Sossego”, afirmou o prefeito Carlinhos.

Carlos Pereira, Carlinhos, Ricardo Coutinho e Pamela Bório
A deputada Gilma Germano, que tem sido uma guardiã dos interesses do Município junto ao governo e demais autoridades do Estado, disse que o prefeito Carlinhos é um herói, um grande homem que visa unicamente o bem estar de seu povo e o crescimento do seu Município. “Carlinhos é um prefeito que merece toda admiração pela sua conduta como gestor e a humildade que só os grandes homens têm. Parabéns
Governador assinando a mOrdem de Serviço
Carlinhos, você merece tudo isso. Parabéns ao povo de Sossego que esperou sabendo que o Governador iria atender. Todos nós estamos de parabéns”, afirmou a deputada Gilma Germano.

Dr. Carlos Pereira, engenheiro Superintendente do DER disse que o prefeito Carlinhos não parou de lhe procurar para saber como andava o processo de licitação e outras providências com vistas a estrada estadual 167 que liga a cidade de Sossego ao trevo da BR. 104, numa extensão de 22 km. “Semanalmente ele estava no meu gabinete procurando saber alguma coisa. Via seu
Carlinhos assina como testemunha na O.S.



grande interesse e até me comovia, mesmo sabendo que também era interesse do Governador. Estamos cumprindo uma vontade oficial do governo do Estado e a firma construtora não vai ter mais sossego até entregar a estrada totalmente trafegável, pavimentada com asfalto”, disse o Superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho.



 
Matéria P/P Adamastor Chaves

sexta-feira, 19 de abril de 2013

SABOTAGEM NA ADUTORA DE SOSSEGO



 
Criminosos sabotadores serram os canos de entrada e saida d`água da caixa de passagem (ventosa) em Belo Monte

SABOTADORES SERRARAM CANOS TENTANDO PREJUDICAR A INAUGURAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO D`ÁGUA DA CIDADE DE SOSSEGO


Atos criminosos foram realizados ontem a noite na tubulação da Adutora que irá fornecer água para a cidade de Sossego, 18 km da Adutora do Cariri, em Cubati. Hoje, 19 de abril, o engenheiro da Sancool, Dr. Marcos Machado, o técnico em saneamento da Cagepa, João Pereira, e o prefeito de Sossego, Carlinhos, inspecionando a rede de tubulação constataram o ato criminoso e imediatamente tomaram as medidas saneadoras possíveis.

Homens da Sancool, Cagepa e Prefeitura de Sossego, trabalham no local para normalizar a distribuição da água que procede da Adutora do Cariri, em Cubati, e, ainda hoje, proceder a distribuição na cidade para melhor avaliação na rede saneada em todas as residências. Representantes da prefeitura de Sossego, Cagepa e Sancool consideraram o ato criminoso e providências judiciais serão tomadas, mesmo porque a polícia já tem pista do sabotador, inclusive o retrato falado.

INAUGURAÇÃO

A inauguração do sistema de abastecimento de água na cidade de Sossego está prevista para sábado, 20, as 10, pelo Governador Ricardo Coutinho. O ato criminoso da noite e madrugada de quinta para sexta-feira, pode provocar adiamento na Festa da Água, mas, segundo o engenheiro da Sancool, Dr. Marcos Machado, tudo pode ser normalizado por todo o dia de hoje (sexta-feira) e o ato de inauguração ser realizado dentro do que foi programado. “Foi uma sabotagem. Um ato criminoso. Mas não irá implicar na festividade de inauguração. Estamos trabalhando para normalizar, concertar o que foi danificado e entregar a obra dentro do prazo”, afirmou.

O prefeito Carlinhos, que desde segunda-feira tem dado especial atenção a conclusão da obra, ficou horrorizado com tanta maldade. Com o ato criminoso praticando uma sabotagem para prejudicar mais de 3 mil pessoas. “Nunca pensei que existissem pessoas tão inescrupulosas. Mas se deram mal na intenção, como vão se dar mal com a justiça. Estamos trabalhando incansavelmente para amanhã (sábado), se possível, a água chegar as nossas residências”, disse o prefeito Carlinhos.

O técnico em saneamento da Cagepa, João Pereira, acompanha tudo e está a par de toda situação. Em entrevista aos Portais Sossego Notícias, Ponto & Vírgula, e Zona Franca, disse não acreditar que exista gente com tanta maldade, principalmente no momento em que a água é assunto geral. “Estamos acompanhando tudo de perto. Em tempo hábil vamos resolver o problema e ainda hoje, se possível, ligar a B.1 para armazenar água suficiente na caixa distribuidora de Sossego”, disse. 

PISTA E RETRATO FALADO

A polícia foi informada do ato criminoso e, em diligências pelas zonas rurais dos municípios de Sossego, Cubati e Pedra Lavrada, está no encalço dos bandidos. Há pista dos executores da sabotagem, porém guardada em segredo, assim como o retrato falado. As autoridades envolvidas no bem comum, que é a água que será levada as residências da cidade de Sossego, não vão dar trégua aos sabotadores. “Quem fez isso tentando me prejudicar, esquece que tentou prejudicar uma cidade, mais de 3 mil pessoas. Mas chegamos a tempo de solucionar o problema. Agora é botar o sabotador na cadeia”, afirmou o prefeito Carlinhos.
(Matéria P/P Adamastor Chaves)





segunda-feira, 15 de abril de 2013

A ÁGUA ENCANADA CHEGA DIA 20

ÁGUA ENCANADA DE BOQUEIRÃO CHEGA SÁBADO, 
DIA 20, NAS RESIDÊNCIAS DA CIDADE DE SOSSEGO





De Acordo com a programação oficial do governador Ricardo Coutinho na região do Curimataú, a água encanada procedente do Açude Boqueirão, via Adutora do Cariri, chega à cidade de Sossego dia 20, sábado, numa extensão de 18 km.

As bombas elevatórias estão devidamente instaladas e três dias antes da inauguração pelo
Governador, vão ser acionadas, em caráter experimental, para melhor observação dos técnicos na canalização implantada nas residências da cidade.

No último sábado, 13, o prefeito sosseguense, Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos) esteve visitando todo o canteiro de obras da SANCOOL, desde a adutora em
Cubati até a Caixa D`água para 120 mil litros nas imediações da cidade de Sossego.

“Estamos perto de ver um sonho realizado. A água, uma luta titânica de nosso governo desde 2009, está prestes de chegar às torneiras das residências com qualidade e própria para o consumo humano. É água potável”, disse o prefeito Carlinhos.


Em cada estação elevatória duas bombas serão instaladas, num total de seis. No momento apenas três estão ligadas, mas, segundo o setor de engenharia da SANCOOL, as outras serão acionadas posteriormente totalizando o número ideal para abastecer Sossego.

A primeira bomba instalada está em Cubati, na Adutora Central onde
recebe a água de Boqueirão. A segunda nas imediações do Assentamento Belos Montes que fará a ligação da água com a terceira na Caixa D`água localizada no Alto do Serrote.

ORDEM DE SERVIÇO DA PB. 167 TAMBÉM DIA 20

No mesmo dia em que processará a inauguração da implantação da água encanada em Sossego, o governador Ricardo Coutinho estará dando a Ordem de Serviço para início da obra de terraplagem e asfaltamento da PB. 167.

A rodovia estadual PB. 167, ligando a cidade de Sossego ao Trevo da BR. 104, tem a extensão de 22 km. A obra custará ao Governo do Estado a importância aproximada de 13 milhões de reais beneficiando mais de 5 mil famílias.

“Será outro sonho da nossa gente. Mais de 5 mil famílias serão beneficiadas nos municípios de Sossego, Pedra Lavrada e Cubati. Para sua concretização tivemos que trabalhar incansavelmente e graças a Deus estamos conseguindo”, afirmou Carlinhos.

VASCO VENCE AMISTOSO NO BIDUZÃO

Dentro da programação previamente elaborada pela comissão técnica do Vasco de Sossego, o clube cuzmaltino jogou amistosamente no último domingo, 14, contra o Esporte de São Vicente do Seridó. O jogo intermunicipal aconteceu no Biduzão.

Ao final do tempo regulamentar o representante sosseguense venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Luan e Reinaldo. Dois titulares, Sales e Ozéas, não participaram do encontro e o técnico interino João Paulo aproveitou para fazer observações.

“Foi um bom jogo e serviu como teste para nossa estreia domingo, 21, em Solânea, contra a seleção local. Sales e Ozéas foram dispensados para resolverem problemas particulares. Aproveitei para fazer observações”, disse João Paulo.

Esta semana será de intenso trabalho visando o jogo de estreia na Copa Rural. A programação é a seguinte: 2ª feira, folga., 3ª trabalho físico., 4ª treino tático., 5ª trabalho físico., 6ª apronto final., sábado regime de concentração.,, domingo jogo.

Luzinaldo Galegão apitou a partida com bom trabalho. Luan e Reinaldo marcaram os gols da vitória. O time jogou com Renilson (Rayan)., Juninho, Wanderley (Dimas), Reinaldo e Nem Pitôco (Deir)., Netinho (Vaguinho), Luan, Mágno e Chaguinha., Boca (Diego Umbuzeiro) e Johnine. Técnico: João Paulo.

Matéria P/P Adamastor Chaves