Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SAÚDE DO HOMEM



SAÚDE DO HOMEM: Seminário dia 4
no Centro de Referência Social-CRAS

A Secretaria de Saúde do Município de Sossego, em parceria com as secretarias de Educação e Ação Social, realiza nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, no CRAS – Centro de Referência Social – 1º Seminário Sobre a Saúde do Homem, cujo tema principal é a Política Nacional Sobre a Saúde do Homem e Prevenção Contra Doenças.
A coordenadora do evento, Vanuza Da Paz Medeiros, Secretária de Saúde do Município de Sossego (foto) definiu três horários desta quarta-feira: 08hs00 às 12hs00 e 14hs00 às 18hs00 para alunos das redes municipal e estadual  a partir dos 12 anos de idade, e convidados: às 20hs00 os idosos. “Espero o comparecimento dos homens de nosso Município, pois o tema é de suma importância para a preservação da saúde”, disse a secretária.
Três importantes profissionais da área da saúde, vinculadas a Secretaria de Saúde do Município de Sossego, estarão transmitindo aos presentes seus conhecimentos sobre a Saúde do Homem dentro da temática Política Nacional Sobre a Saúde do Homem, tendo como foco principal a Prevenção de Saúde em Geral.
A Dra. Paula, médica do PSF de Sossego, versará sobre a Doença no Homem e Prevenção, bem como a Política Nacional Sobre a Saúde do Homem. Aurilandia, enfermeira chefe do PSF de Sossego, usará como tema o auxílio da medicina e similares na prevenção de doenças no homem. Por fim a psicóloga Humarah, lotada no Centro de Atenção Social de Sossego, fundamentará sua palestra na psicologia como ajuda importante na cura de muitas doenças e auxílio à medicina.
(Matéria P/P Adamastor Chaves)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FUNASA E PREFEITURA DE SOSSEGO PROMOVEM SEMINÁRIO SOBRE SAÚDE AMBIENTAL E ÁGUA NAS CISTERNAS DO SEMI-ÁRIDO NORDESTINO



FUNASA E PREFEITURA DE SOSSEGO PROMOVEM
SEMINÁRIO SOBRE SAÚDE AMBIENTAL E ÁGUA
NAS CISTERNAS DO SEMI-ÁRIDO NORDESTINO

Numa ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Sossego e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dia 30 de novembro (sexta-feira), estará sendo realizado o Seminário em Saúde Ambiental versando sobre qualidade e manutenção de água das cisternas do semi-árido nordestino inseridos no Programa Brasil Sem Miséria. O evento será realizado no Salão do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS),
O evento tem por finalidade conscientizar a população praticante de armazenamento d`água em cisternas sobre a manutenção do precioso líquido no semi-árido nordestino. O Projeto Brasil Sem Miséria, que incentiva esse tipo de contato com a população, espera o maior apoio possível, principalmente nesse momento de escassez de água motivada pela falta de chuvas na região.
Detalhes do evento:
Assunto: Seminário em Saúde Ambiental/Manutenção de Água em Cisternas do Semi-Árido Nordestino
Promotores: Prefeitura Municipal de Sossego, Fundação Nacional de Saúde, Superintendência Estadual da Paraíba.
Local: CRAS – Salão do Centro de Referência de Assistência Social. Rua Horácio Ferreira S/N - Centro
Horário: 09h00
Data: 30.11.2012
(Matéria P/P Adamastor Chaves)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FÓRUM DA SAÚDE EM SOSSEGO



FÓRUM DA SAÚDE
SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE 
SOSSEGO PREOCUPADA COM A SAÚDE DA MULHER

Com presenças de muitas mulheres sosseguenses e alguns convidados a Secretaria de Saúde do Município de Sossego, por determinação da titular Vanuza da Paz Medeiros, realizou dia 21 o Fórum da Saúde, evento voltado totalmente para a saúde da mulher sosseguense, cujo tema principal foi “Política Nacional da Atenção a Mulher” e que teve como palestrante principal Patrícia Larrissa, Secretária de Ação Social de Picuí.
Secretária Vanuza DaPaz deu total assistência ao evento

O evento aconteceu no Salão do CRAS, centro da cidade, e teve relevante repercussão pelo tema central que foi a Saúde da Mulher. A palestrante oficial versou sobre tema principal fazendo com que a mulher tenha mais olhos e atenção para a sua saúde em todos os sentidos. “É necessário que a mulher olhe mais para si. Tenha mais cuidados especiais com a sua saúde, pois assim fazendo contribuirá muito mais para a estabilidade do lar”, disse.
A psicóloga Humarah, que atende o setor na Secretaria Social de Sossego, também estimulou a mulher na sua integridade física com cuidados especiais. “A mulher, em si, deve se cuidar mais. Desde o amanhecer, quando acorda, até o anoitecer, quando se prepara para dormir. Ter cuidados com a condição física e mental é de suma importância para a salutar convivência no lar”, afirmou a psicóloga Humarah.
A Assistente Social Márcia Brilhante, idealizadora do evento e apresentadora das convidadas palestrantes, agradeceu a todas as mulheres presentes e garantiu que outros eventos importantes para a saúde da mulher serão realizados. “Obrigado a todas pela presença e a atenção dada às palestrantes. Tudo que se fez foi para salvaguardar a integridade física da mulher como um todo. Todas viram exemplos e, com certeza, daqui pra frente cuidarão com mais atenção da sua saúde”, argumentou Márcia Brilhante.
Severino Bernardo, coordenador do evento e assessor da Secretaria de Saúde do Município de Sossego, disse estar plenamente satisfeito com o evento, em especial a presença de muitas mulheres. “É gratificante organizar um evento e saber que houve êxito. A mulher sosseguense, no que diz respeito a saúde, está bem assistida e esses eventos fortalecem ainda mais o elo secretaria-mulher na assistência a saúde da mulher. Obrigado a todas e a todos”, disse Severino Bernardo.
(Matéria P/P Adamastor Chaves)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CLUBE DOS OFICIAIS DA POLÍCIA E BOMBEIRO MILITAR DA PARAÍBA ESTÁ EM ARACAJU PARA O |II JOGOS INTERCLUBES  DO BRASIL PARA OFICIAIS DA POLÍCIA E BOMBEIROS MILITAR DO BRASIL




Depois de 12 longas horas de viagem a delegação dos atletas e dirigentes do Clube dos Oficiais e Bombeiro Militar da Paraíba se encontra na cidade de Aracajú para disputa do 2º Encontro de Oficiais e Bombeiros do Brasil que acontece a partir da amanhã, ,10, sábado, na capital sergipana.
A delegação paraibana, composta por 40 pessoas, entre atletas militares, técnicos e dirigentes do COPM-BM, sob o comando do Coronel Francisco de Assis, presidente do clube, deixou a sede em João Pessoa,  precisamente aos 30 minutos do dia 9, sexta-feira, com destino a Aracaju.
A viagem teve a duração de 12 horas, em face dos problemas de interrupções na estrada pela construção da duplicação da BR. 101.   Viagem tranquila, dentro da normalidade, pela Empresa Max Turísmo. Logo após a chegada aconteceu o almoço na Churrascaria Novilho de Prata, em Atalaia. A delegação está hospedada no Aquários Praia Hotel, Praia de Atalaia, onde fica até o término da competição.
Nesta sexta-feira, 9, às 15 horas, na Associação dos Oficiais Militares de Sergipe - Assimise - foi realizado o Congresso Técnico-Esportivo e definido todos os detalhes para o início da competição, amanhã, com a fase classificatória.
Modalidades que serão disputadas pelos oficias e bombeiros militar da Paraíba:
Futebol Soçaite (Quarentão e Cinquentão), Futsal Aberto, Xadrez, Dominó, Tiro, Natação e Atletismo.
(Matéria p/p Adamastor Chaves) 




segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SOSSEGO AVANÇA E PREFEITO CARLINHOS CONSEGUE MAIS BENEFÍCIOS PARA O POVO




         Nem mesmo encerada o período eleitoral, no qual o prefeito Carlinhos foi reeleito para o mandato de mais quatro anos, o chefe do executivo sosseguense não pára. Como benefício para a população está priorizando, para o final do ano atual e começo do próximo, quatro arrojadas iniciativas que proporcionarão mais saúde, lazer e moradia para todos.
         O marco, na tentativa de acabar com défict moradia, está sendo anunciado para breves dias o início da construção de 40 novas casas populares no perímetro urbano dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida || que serão construídas dentro dos moldes das recentes entregues aos seus legítimos cadastrados. A previsão de início das obras é para o mês de dezembro.
         - Foi um compromisso assumido antes da campanha, não como princípio eleitoreiro, e sim para dar a população carente a sua casa própria. Estamos com o contrato assinado com a empresa construtora, dada a ordem de serviço e o cadastramento está feito.”, disse o prefeito Carlinhos,
         Quanto às duas praças, Pública e da Saúde, uma está com sua construção programada. A outra na dependência de local, haja vista ser um convênio federal e para tanto necessário se faz que antecipadamente o Ministério Saúde seja informado do procedimento legal. O prefeito garantiu que a população terá estes dois bens a serviço da saúde corporal.
         - É verdade. A Praça Pública, que será construída em alvenaria, já tem seu lugar devido e será construída no terreno onde outrora funcionava o Codecos. Vai ser entre a Nova Creche e o Centro Médico e será equipada com quadra para a prática de futsal, vôlei, handebol, basquete e outras modalidades do esporte de salão. Módulos para exercícios físicos estão no projeto”, afirmou Carlinhos.
         O Posto Médico, que tem programação definida para o Assentamento São Luiz, irá atender toda população adjacente, oferecendo a primeira assistência médica. Segundo o prefeito Carlinhos sua instalação foi uma escolha estratégica.
         - O Assentamento São Luiz será o primeiro a receber esse benefício porque se localiza em uma área praticamente central e irá facilitar os primeiros atendimentos médicos. Vamos, futuramente, atender à todas as localidades que tenham necessidade da assistência médica de urgência, que tenham população concentrada e que atenda o investimento”, concluiu o prefeito Carlinhos
(Matéria P/P Adamastor Chaves)


SOSSEGO AVANÇA E PREFEITO CARLINHOS
CONSEGUE MAIS BENEFÍCIOS PARA O POVO

         Nem mesmo encerada o período eleitoral, no qual o prefeito Carlinhos foi reeleito para o mandato de mais quatro anos, o chefe do executivo sosseguense não pára. Como benefício para a população está priorizando, para o final do ano atual e começo do próximo, quatro arrojadas iniciativas que proporcionarão mais saúde, lazer e moradia para todos.
         O marco, na tentativa de acabar com défict moradia, está sendo anunciado para breves dias o início da construção de 40 novas casas populares no perímetro urbano dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida || que serão construídas dentro dos moldes das recentes entregues aos seus legítimos cadastrados. A previsão de início das obras é para o mês de dezembro.
         - Foi um compromisso assumido antes da campanha, não como princípio eleitoreiro, e sim para dar a população carente a sua casa própria. Estamos com o contrato assinado com a empresa construtora, dada a ordem de serviço e o cadastramento está feito.”, disse o prefeito Carlinhos,
         Quanto às duas praças, Pública e da Saúde, uma está com sua construção programada. A outra na dependência de local, haja vista ser um convênio federal e para tanto necessário se faz que antecipadamente o Ministério Saúde seja informado do procedimento legal. O prefeito garantiu que a população terá estes dois bens a serviço da saúde corporal.
         - É verdade. A Praça Pública, que será construída em alvenaria, já tem seu lugar devido e será construída no terreno onde outrora funcionava o Codecos. Vai ser entre a Nova Creche e o Centro Médico e será equipada com quadra para a prática de futsal, vôlei, handebol, basquete e outras modalidades do esporte de salão. Módulos para exercícios físicos estão no projeto”, afirmou Carlinhos.
         O Posto Médico, que tem programação definida para o Assentamento São Luiz, irá atender toda população adjacente, oferecendo a primeira assistência médica. Segundo o prefeito Carlinhos sua instalação foi uma escolha estratégica.
         - O Assentamento São Luiz será o primeiro a receber esse benefício porque se localiza em uma área praticamente central e irá facilitar os primeiros atendimentos médicos. Vamos, futuramente, atender à todas as localidades que tenham necessidade da assistência médica de urgência, que tenham população concentrada e que atenda o investimento”, concluiu o prefeito Carlinhos
(Matéria P/P Adamastor Chaves)