Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PROGRAMA CIDADÃO EM SOSSEGO



PROGRAMA CIDADÃO EM SOSSEGO

Nesta quinta-feira, 27, o Programa Cidadão, promoção do Governo do Estado da Paraíba em convênio com a Prefeitura Municipal de Sossego, estará atendendo a população sosseguense na emissão, totalmente gratuita, da Carteira de Trabalho (CTPS), 1ª e 2ª vias da Identidade Civil (ID) e 1ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O atendimento será das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira, centro da cidade. 
O sosseguense, que não tenha CTPS (Carteira de Trabalho), ID (Documento de Identidade Civil) ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), deve comparecer ao local previamente determinado munido de 2 fotos 3x4 colorida com fundo branco e os documentos abaixo relacionados:
1.   Para emissão da 1ª via da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
a)   Certidão de Nascimento (se for solteiro), ou de Casamento (original ou cópia legível, autenticada na frente do documento, ou em Cartório);
b)  Identificação civil (original ou cópia legível, autenticada na frente do documento, ou em Cartório);
c)   Apresentar CPF, PIS, PASEP, CNH, entre outros;

2.   Para emissão de 1ª  ou 2ª via da Carteira de Identidade Civil (ID);
a)   Certidão de Nascimento (se for solteiro), ou de Casamento (original ou cópia legível, autenticada na frente do documento, ou em Cartório);
b)  Em caso de perda, extravio ou furto, apresentar Boletim de Ocorrência;
c)   Se divorciado, apresentar a Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio;
3.   Para emissão da 1ª via de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
a)   Certidão de Nascimento (se for solteiro), ou de Casamento (original ou cópia legível, autenticada na frente do documento ou em Cartório), ou identificação civil;
b)  Comprovante de residência com CEP;
c)   Sendo maior de 18 anos é obrigatória a apresentação do Título Eleitoral.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MULTIDÃO ACOMPANHA ÚLTIMO ADEUS A MENINA ADRIANA (LOURA) EM SOSSEGO





Verdadeira multidão acompanhou o féretro pelas ruas de Sossego
Vítima de aneurisma cerebral faleceu na manhã de domingo, 16 de setembro, no Hospital Antonio Targino, na cidade de Campina Grande,  a menina-moça Adriana Mônica Cipriano dos Santos (Loura), 14 anos,  (*15.12.1997+16.09.2012). O corpo foi velado na Câmara Municipal de Sossego e sepultado no Cemitério Municipal Saudade Eterna. Mais de mil pessoas compareceram ao velório e sepultamento.
Chegada do caixão no cemitério conduzindo o corpo de Adriana (Loura)
Loura, como era  conhecida, tinha apenas 14 anos. Era estudante do ensino médio e bem relacionada entre todos , principalmente no seio da juventude local. Atleta de futsal feminino, Loura deixou uma lacuna no meio esportivo. Seu falecimento prematuro surpreendeu á todos levando às lágrimas familiares, amigos e à todos que a conheciam e com ela conviviam.
Louracomo integrnate da Quadrilha Junina/2012 no Ginásio Sergimazão
O sepultamento de Adriana (Loura) parou a cidade de Sossego na segunda-feira, 17. O co- cmércio, em geral, fechou as portas enquanto pas- sava o corpo que foi levado ao adro das igrejas católica e evangélicas, e o Ginásio Sergimazão onde frequentava praticando esportes. As redes de ensino do Município e do Estado cancelaram as aulas para que os colegas de estudo participassem do velório e acompanhassem o féretro até o Cemitério da Cidade onde Adriana (Loura) foi sepultada às 11 horas.
Jovem, alegre, a menina Loura deixa saudades
 A juventude de Loura, admirada pela sua simplicidade e alegria, deixou uma lacuna impreenchível na família e na sociedade jovem de Sossego. Cumprimentar á todos e o largo sorriso, independente de idade, classe social ou cor, eram marcas pessoais de Loura em qualquer local que estivesse. Vejam fotos das suas intervenções sociais, momentos alegres e o funerald de  despedida.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MAIS DE MIL PESSOAS ASSISTIRAM O DESFILE DA INDEPENDÊNCIA EM SOSSEG

             Verdadeira multidão compareceu as principais ruas da cidade de Sosssego para ver o desfile estudantil comemorativo ao Dia da Indpendência e a homenagem prestada a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, no ano do seu centenário. Estudantes das redes de ensino municipal e estadual participaram ativamente da festividade cívica formando as mais de vintde alas com referências ao Rei do Bai.
         O desfile foi abrilhantado por várias Bandas Marciais como convidadas especiais. Um toque de elegancia, beleza, evoluções artísticas e belas músicas a banfdas de Picui, Pedra Lavrada (Cumarus), Jaçanã (RN), Famas (Sossego), e outdras, deram o toque especial e receberam aplausos da verdadeira multidão presente ao palco de apresentações.
         Autoridades municipais, convidados especiais e a população marcaram presenças até a última apresentação. Não faltaram delirantes aplausos aos jovens integrantes da Bandas marciais, como também aos desfilantes, em especial as alas das crianças que distribuiram simpatias e belezas. O Dia da Independência foi comorado antecipado em Sossego, dia 6.

(P/P Adaastor Chaves)